• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG: coisa do demo?!?!?

Pessoal, uns tempos atrás, um vereador redigiu um lei proibindo a venda de material relacionado a jogos de RPG em Vila Velha-ES, baseado no fato de um jovem ter sido assassinado por outro aparentemente durante um jogo de RPG. Teve até um debate na TV, onde ele dizia que RPG era coisa do diabo, etc...etc...etc...

Pergunta: O que vcs acham disso?!?!

Fiquei indignado, e lembrei disso agora e resolvi deixar aqui p/ ver o que vcs acham!!!

-> Este é o meu Avatar!!!
[Clube da Insônia]
OPS! PEIDARAM NO FÓRUM. O CULPADO TÁ ABAIXO!
 
nao sei se eh coisa do diabo, mas tem muita gente que não sabe os limites...
depende muito do uso que o jogo vai ter...
pode ateh existir um rpg inteiramente catolico/cristão, pq não?? aih nao seria coisa do diabo
conheço um carinha que começou a jogar rpg, e depois de uns 6 meses a ÚNICA coisa que ele falava era sobre o jogo e o seu personagem...
esse jogo é perigoso pra quem quer fugir da própria realidade, acho que aih estah o problema... essas pessoas se apegam ao seu personagem ou à história procurando fugir de si mesmas.
por exemplo, se eu me ssou completamente covarde, crio um personagem poderoso e começo a apagar minhas frustrações quando estou fingindo ser ele...
sei lah, soh sei que freud explica
acho que ainda vou ser psicóloga um dia!

" I also will come , said Legolas, for I do not fear the Dead. "
 
O RPG oferece o mesmo perigo as pessoas que o teatro oferece, que o cinema, que a literatura, enfim o perigo mora na mente das pessoas e qualquer besteira pode acender o estopim para coisas ruins. Isso de culpar uma coisa ou outra eh bem de gente que nao tem competencia para enfrentar o verdadeiro problema como eh o caso desse deputado e da policia local.

"O sangue escorre rápido, o batimento cardíaco diminui, os olhos nada mais podem ver...o fim se aproxima e só tenho ao meu lado o medo e a duvida."
 
O RPG é muito amplo...tu pode passar a vida toda jogando uma aventurinha rasa e sem profundidade que não te afetará em nada, mesmo q tu tenha a personalidade de um marreco, agora, tu pode criar uma história pesadíssima que, se tu não tiver estrutura pra jogar tu pode pirar na batatinha....


___________________________________________
Lutando para manter viva a chama do Antigo Oeste...
___________________________________________
 
tem gente que fica doida por causa de livros, por causa de filmes, por causa de novelas, de vez em quando essa loucura acaba em morte. Resumindo, o problema tá na cabeça de certas pessoas que não sabem lidar direito com a fronteira realidade/ficção, e não no RPG.

__________________________________________________

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia
(PSICANALISTA DE VALAR fone: 123-4567)
 
quote:
nao sei se eh coisa do diabo, mas tem muita gente que não sabe os limites...
depende muito do uso que o jogo vai ter...
pode ateh existir um rpg inteiramente catolico/cristão, pq não?? aih nao seria coisa do diabo
conheço um carinha que começou a jogar rpg, e depois de uns 6 meses a ÚNICA coisa que ele falava era sobre o jogo e o seu personagem...
esse jogo é perigoso pra quem quer fugir da própria realidade, acho que aih estah o problema... essas pessoas se apegam ao seu personagem ou à história procurando fugir de si mesmas.
por exemplo, se eu me ssou completamente covarde, crio um personagem poderoso e começo a apagar minhas frustrações quando estou fingindo ser ele...
sei lah, soh sei que freud explica
acho que ainda vou ser psicóloga um dia!

" I also will come , said Legolas, for I do not fear the Dead. "


vou fazer consulta com vc.. heheheh ... da um desconto..


Posso fazer nada.. disseram que ele era feio.. ele se emputeceu..
 
quote:
O RPG é muito amplo...tu pode passar a vida toda jogando uma aventurinha rasa e sem profundidade que não te afetará em nada, mesmo q tu tenha a personalidade de um marreco, agora, tu pode criar uma história pesadíssima que, se tu não tiver estrutura pra jogar tu pode pirar na batatinha....


___________________________________________
Lutando para manter viva a chama do Antigo Oeste...
___________________________________________


historia pesadissima, sobre o que por exemplo?? demonio, mortes em massa??? realmente, isso pode acabar com quem joga, se este nao tiver uma certa, digamos, preparacao psicologica para isso...
isso depende da percepcao da realidade de cada um, tem aqueles que veem um filme e so falam do filme, querem ser iguais ao filme, ao no caso, ao seu personagem de RPG...

Posso fazer nada.. disseram que ele era feio.. ele se emputeceu..
 
Esses exemplos q tu deu não são necessariamente pesados.... tipo, uma vez eu tava jogando uma crônica de Wraith, onde eu era um guri de 14 anos q tinha sido assassinado na saída duma festa.... no dia anterior, ele tinha tido uma briga "daquelas" com a mãe dele. A mãe dele acabou se tornando uma das coisas que o prendia no mundo dos vivos, e ele teve que ver a velha adoecer de um cancer, definhar aos poucos e morrer. Isso é pesado. Eu ficava super deprê quando jogava.......


___________________________________________
Lutando para manter viva a chama do Antigo Oeste...
___________________________________________
 
RPG naum eh coisa do diabo... como eh explicado em todos os livros, RPG eh um jogo q vc pode representar alguem q vc NAUM É!
dizer q vc eh demoniaco por ser um necromante no rpg eh a mesma coisa de dizer q um ator q faça um papel de serial killer eh um assasino.

RPG tb naum mata, pessoas desequilibradas q misturam a realidade com o nosso jogo favorito matam

deem uma olhada em www.eujogorpg.com.br
textos muito bons.

_________________________________
O mundo é simples. As pessoas é que o complicam.
Simplifique. Mate todas.
Jimi Tûk, o primeiro hobbit metaleiro
clube da insônia
 
Bem... realmenté...
Eu mesma achoq ue como todo mundo eu já passei por isso
Tinha uma aulna nova na escola ea mae dela era meia loquinha da cabeça... aí ela foi buscar a seu filha e me viu com a revista tormenta... aí ela pergunto se eu jogava rpg... aí eu disse que sim é claro!

Daí ela começo a falar que nao se deve jogar rpg! que era jogo do diabo! e que eu estava endemoniada que eu estava com o diabo no corpo... e que eu era a filha do demonio... bla bla bla... blabla blaablas...

Bem.. tudu bem, qe a mae dela num é normal,mais rpecisava me chamar de filha do demonio!

Sem falar que quando teve um acidente eo assassino era rpglista disseram que ele matou e era tudu culpa do rpg... ! :P


"Eu não vivo porque nasci, Eu vivo para seguir meu destino, pois se sobrevivi ao ataque dos Orcs em meu lar, é porque ainda tenho mais um dever a cumprir..."
 
Heheh... deu vontade de xinga de volta :P
Mas... bem.. se sabe, ja foi dito antes que ela num regulava bem da cabeça e talz... e ja era na hora da saida mesmo.. eu guardei minha tormenta peguei minhas coisas e fui embora e deixei ela falando... (fiz isso antes que eu realmente xingasse de volta...)
No outro dia a professora falo que o que fiz foi a pior coisa,pois se uma mulher que é meia loka é capas de qualquer coisa,ela poderia até ter me agarrado pelas costas... :P

Depois teve alguns oturos rolos com afilha dela,ela era quetona,num fazia amizade com ninguem... aí a mae dela tiro ela da escola... tadinha... as vezes tenho pena dela ter uma mae assim,talvez por isso que ela é tao queta...


"Eu não vivo porque nasci, Eu vivo para seguir meu destino, pois se sobrevivi ao ataque dos Orcs em meu lar, é porque ainda tenho mais um dever a cumprir..."
 
quote:
Bem... realmenté...
Eu mesma achoq ue como todo mundo eu já passei por isso
Tinha uma aulna nova na escola ea mae dela era meia loquinha da cabeça... aí ela foi buscar a seu filha e me viu com a revista tormenta... aí ela pergunto se eu jogava rpg... aí eu disse que sim é claro!

Daí ela começo a falar que nao se deve jogar rpg! que era jogo do diabo! e que eu estava endemoniada que eu estava com o diabo no corpo... e que eu era a filha do demonio... bla bla bla... blabla blaablas...

Bem.. tudu bem, qe a mae dela num é normal,mais rpecisava me chamar de filha do demonio!

Sem falar que quando teve um acidente eo assassino era rpglista disseram que ele matou e era tudu culpa do rpg... ! :P


"Eu não vivo porque nasci, Eu vivo para seguir meu destino, pois se sobrevivi ao ataque dos Orcs em meu lar, é porque ainda tenho mais um dever a cumprir..."


Putz como eu detesto esse preconceito...

Mas a questão não é a influência do RPG. Não podemos dizer que o jogador, de tanto interpretar um personagem "vampiro" queira sair por aí mordendo as pessoas. Se fosse assim, o ator que trabalha com isto deveria receber um bônus por insalubridade. O problema nestes casos de violência, não é com o jogo, mas sim com aqueles que já tinham um desenvolvimento mental, digamos, instável, propício a estes feitos. O que a mídia tem feito é colocar o jogo (bem como filmes e games) como Bode-espiatório. Tudo aquilo que é diferente, desconhecido, assusta. Principalmente quando a população é mal informada.RPG é um jogo cujo objetivo principal é a diversão. Se querem proibir o RPG para impedir assassinatos, porque não combatem mais efetivamente o porte de armas?
 
Se esses karas quiserem proibir o rpg, eles terão tb que proibir todos os filmes de terror, todos os jogos de videogame e computador violentos, todos os livros de terror... e um monte de outras coisas que tb são impossiveis de serem proibidas...

"Posso não concordar com o que dizes, mas lutarei até a morte pelo teu direito de dizer o que pensas"
 
Realmente deviam parar com esse negocio de por culpa no rpg! só pq nao conseguem explicar oq ue aconteceu no caso,jogam culpa no rpg! :P


"Eu não vivo porque nasci, Eu vivo para seguir meu destino, pois se sobrevivi ao ataque dos Orcs em meu lar, é porque ainda tenho mais um dever a cumprir..."
 
Cara....ridiculo...como as pessoas podem querer julgar quem joga sem ao menos se aprofundar no que estão falando. Se alguem aqui é desequilibrado mentalmente são essas pessoas que acreditam que possamos serem facilmente influenciados por jogos de fantasia. Cristãos acusando o jogo de demoniaco só me lembra as Cruzadas. Azar delas que parecem terem sido vitimas de lavagem cerebral para "adorar o que é puro", nada contra o catolicismo ou seja la o que for, eu respeito e acredito em Deus, só não deixo que minha crença disturbe minha mente...
 
Fique longe do AD&D ele é do mal... aiaiai, Santa Ignorância rogai por eles. No meu grupo de jogo existem dois evangélicos, eles jogam normalmente, sempre com personagens bons mesmo que a trama esteja cheia de coisas maléficas, porque esses doidos não aprendem com eles?

__________________________________________________

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia para não morrer de tédio.
(PSICANALISTA DE VALAR fone: 123-4567)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo