• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG: coisa do demo?!?!?

KADU disse:
O fato é que infelizmente a maioria dos RPGistas nao se importam com a imagem do RPG perante a sociedade. Na verdade acredito que o RPG nunca fugira de seus rotulos, nao adianta, é melhor nao esquentar com isso.

Sei não... Acho que não é muito importante pensar em apresentar o RPG pra sociedade, não é prática ilícita mas pura e simplesmente um jogo. Assim como xadrez, Banco Imobiliário, War e Supremacia, não vejo porque o RPG tenha que trabalhar por uma reputação em uma sociedade capitalista, moderna e ao menos na teoria democrática e multi-cultural... :D
 
Pq? Simplesmente pela velha "boa vizinhança". Um bando de loucos invocando demônios, sugando sangue, procurando vítimas, matando deuses e fazendo de coisas que são "absurdas" é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito diferente de um Banco Imobiliário. Você não pode querer que as pessoas simplesmente engulam se não entenderem o que é.

E além do que a maioria dos jogadores é menor de idade.

Fala sério.
 
Deriel disse:
Pq? Simplesmente pela velha "boa vizinhança". Um bando de loucos invocando demônios, sugando sangue, procurando vítimas, matando deuses e fazendo de coisas que são "absurdas" é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito diferente de um Banco Imobiliário. Você não pode querer que as pessoas simplesmente engulam se não entenderem o que é.

E além do que a maioria dos jogadores é menor de idade.

Fala sério.

Bom, isso são casos isolados de patologia. Sinceramente, loucos invocando demônios e sugando sangue, procurando vítimas, matando deuses e fazendo coisas "absurdas" não são muito bem o que eu entendo por RPG... RPG, pelo menos RPG de verdade, é simplesmente um jogo narrativo interativo arbitrado por um mestre (ou qualquer outra definição pro nome) que dá aos jogadores uma simulação de realidade diferenciada por meio de imersividade criativa. Se a gente for ficar se preocupando com os retardados que fizeram esses absurdos (porque quem faz essas coisas pra mim não bate bem), então vamos ter que parar de fazer teatro, literatura, música, cinema, etc. Vamos ter que reprimir todos os grupos culturais que nos parecerem estranhos (alguns até que mereciam...) e reprimir toda e qualquer forma de expressão.

Eu não estou querendo fazer ninguém "engolir" nada. Mas para criticar, cabe ao crítico tentar saber mais a respeito. Mas não acho que a gente deva satisfações a terceiros... Claro, se alguém pedir explicações a gente dá, mais do que isso acho meio demais.

E sinceramente se as pessoas não entendem, é porque não se esforçaram pra isso. Estamos na era da informação, qualquer um com um computador do lado ou uma livraria a 100 metros de casa pode se inteirar sobre o assunto. Agora, se um crente alienado acha que eu estou possuído pelo demônio porque leio Tolkien e jogo meu "teatrinho interativo" personificando um mago necromante (já aconteceu até de uma vizinha me exorcizar há uns 10 anos, depois eu conto isso :mrgreen: ), bom... Minha "boa vizinhança" só vai se preocupar com ele quando ele também parar de me perturbar com sermões e procurar entender melhor do que fala...

Mas claro, aí é questão de opinião. :cheers:
 
Acho q tudo pode ser coisa do demo, o q detemina isso é a maneira com que as pessoas vivem isso.... Jogo RPG, alguns dos meus amigos odeiam a idéia que eu jogue RPG, justamente porque acham que é coisa do demonio... na minha opinião coisa do demo é tirar dinheiro de pobres coitados em nome de Deus e não jogar um jogo.... :aham:
 
§*Dark Angel*§ disse:
Acho q tudo pode ser coisa do demo, o q detemina isso é a maneira com que as pessoas vivem isso.... Jogo RPG, alguns dos meus amigos odeiam a idéia que eu jogue RPG, justamente porque acham que é coisa do demonio... na minha opinião coisa do demo é tirar dinheiro de pobres coitados em nome de Deus e não jogar um jogo.... :aham:

Falou e disse! Melkor era mais honesto que o Bispo Macedo. :lol:
 
Como dizem por aí: "Jesus é o Caminho, Edir Macedo é o Pedágio" :mrgreen:

Eu creio que exista um Deus, mas não creio que exista um Demônio. Pra mim, por a culpa de tudo de errado no mundo e culpar este "Ser Maligno" pelos seus próprios erros é só isso mesmo: tentar transferir a culpa, pq o ser humano faz coisas terríveis sim, mas depois não consegue encarar o próprio Mal que pode provocar.
 
(Atenção: Momento só Bobagem!)

acho que vou fazer uma camisa pra mim escrito

Eu jogo RPG
!!HeavyMetal!!
Aku Soku Zan

Assim ninguém mexe comigo na rua! :P:P:P
pq vão achar que eu sou um adorador do demonio/encrenqueiro e como ñ vão entender a ultima vão acabar inventando um monte de coisas bizarras!! hehehe

(Atenção: Esse foi o Momento só Bobagem!)
 
Arael disse:
(Atenção: Momento só Bobagem!)

acho que vou fazer uma camisa pra mim escrito

Eu jogo RPG
!!HeavyMetal!!
Aku Soku Zan

Assim ninguém mexe comigo na rua! :P:P:P
pq vão achar que eu sou um adorador do demonio/encrenqueiro e como ñ vão entender a ultima vão acabar inventando um monte de coisas bizarras!! hehehe

(Atenção: Esse foi o Momento só Bobagem!)

Vai lá, manda bala! o RPG está com uma imagem tão boa, realmente precisamos de alguém com uma idéia nefasta dessas pra por lenha na foqueira. :doh:
 
Eru disse:
Deriel disse:
Pq? Simplesmente pela velha "boa vizinhança". Um bando de loucos invocando demônios, sugando sangue, procurando vítimas, matando deuses e fazendo de coisas que são "absurdas" é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito diferente de um Banco Imobiliário. Você não pode querer que as pessoas simplesmente engulam se não entenderem o que é.

E além do que a maioria dos jogadores é menor de idade.

Fala sério.

Bom, isso são casos isolados de patologia. Sinceramente, loucos invocando demônios e sugando sangue, procurando vítimas, matando deuses e fazendo coisas "absurdas" não são muito bem o que eu entendo por RPG... RPG, pelo menos RPG de verdade, é simplesmente um jogo narrativo interativo arbitrado por um mestre (ou qualquer outra definição pro nome) que dá aos jogadores uma simulação de realidade diferenciada por meio de imersividade criativa. Se a gente for ficar se preocupando com os retardados que fizeram esses absurdos (porque quem faz essas coisas pra mim não bate bem), então vamos ter que parar de fazer teatro, literatura, música, cinema, etc. Vamos ter que reprimir todos os grupos culturais que nos parecerem estranhos (alguns até que mereciam...) e reprimir toda e qualquer forma de expressão.

Eu não estou querendo fazer ninguém "engolir" nada. Mas para criticar, cabe ao crítico tentar saber mais a respeito. Mas não acho que a gente deva satisfações a terceiros... Claro, se alguém pedir explicações a gente dá, mais do que isso acho meio demais.

E sinceramente se as pessoas não entendem, é porque não se esforçaram pra isso. Estamos na era da informação, qualquer um com um computador do lado ou uma livraria a 100 metros de casa pode se inteirar sobre o assunto. Agora, se um crente alienado acha que eu estou possuído pelo demônio porque leio Tolkien e jogo meu "teatrinho interativo" personificando um mago necromante (já aconteceu até de uma vizinha me exorcizar há uns 10 anos, depois eu conto isso :mrgreen: ), bom... Minha "boa vizinhança" só vai se preocupar com ele quando ele também parar de me perturbar com sermões e procurar entender melhor do que fala...

Mas claro, aí é questão de opinião. :cheers:

Vai dizer que numa sessão de jogo vc nunca disse "eu mato ele" ou " eu trucido" ou "parto pra cima" (normalmente essas frases são ditas muito mais do que uma única vez por sessão)? Agora imagina uma mãe religiosa entrando na sala com sucos pros amigos dos filhos e escuta isso, vc quer que, sem explicação nenhuma, ela entenda? :aham:

Não adianta nada apelar pro "tem que me entender" ou "tem que me engolir", temos que partir pro "explico" e "é assim" mesmo por que meia dúzia de maluco cria a fama de todos nós e somos moralmente responsáveis por fazer nossa parte e explicar o que está acontecendo, sem palavras bonitinhas, mas na prática, como é que funciona o jogo.
 
Nao é a sociedade que tem que tentar entender nada, ela nao tem o menor motivo para se mobilizar a isso, nós é que devemos explicar se quisermos que ela nos veja de uma forma mais correta. Como existem muito mais RPGistas dispostos avacalhar com nossa imagem do que dispostos a mostrar que nao somos demonios, entao eu desisti: simplismente eu nao permito o contato do 'Kadu RPGista' com a sociedade para nao ser julgado precocemente. Só jogo RPG onde todos saibam exatamente o que é isso ou onde nao exista ninguém além do grupo de jogo e dos demonios que conjuramos... :lol: :lol: :lol:
 
Vai lá, manda bala! o RPG está com uma imagem tão boa, realmente precisamos de alguém com uma idéia nefasta dessas pra por lenha na foqueira.

Calma lá esperto, vc ñ leu o txt todo ñ??? se leu pra que essa reação??? ñ viu que é brincadeira?? a situação tá feia pro lado dos RPGistas, eu prefiro fazer brincadeiras e tentar fazer algo para melhora-la, agora se vc prefere ficar nesse estado, problema é seu ok!

agora vamos esquecer essas bobagens ok? ñ levam a nada, os RPGistas devem ser unidos, pq já tem gente demais conta nós!

vc é de Sp né? Então qq hora vamos nos encontrar pra tomar alguma coisa :cheers: e trocar uma idéia, blz?
 
Arael disse:
Vai lá, manda bala! o RPG está com uma imagem tão boa, realmente precisamos de alguém com uma idéia nefasta dessas pra por lenha na foqueira.

Calma lá esperto, vc ñ leu o txt todo ñ??? se leu pra que essa reação??? ñ viu que é brincadeira?? a situação tá feia pro lado dos RPGistas, eu prefiro fazer brincadeiras e tentar fazer algo para melhora-la, agora se vc prefere ficar nesse estado, problema é seu ok!

agora vamos esquecer essas bobagens ok? ñ levam a nada, os RPGistas devem ser unidos, pq já tem gente demais conta nós!

vc é de Sp né? Então qq hora vamos nos encontrar pra tomar alguma coisa :cheers: e trocar uma idéia, blz?

Não esquetnta, eu tb tô brincando!!! Jogue a 1ª pedra o RPGista que não pensa em m*rda, eu tb já pensei em coisas assim. :lol:

Vc é de Sampa tb, hein? que bairro? vc paga a grade?
 
Deriel disse:
Eru disse:
Deriel disse:
Pq? Simplesmente pela velha "boa vizinhança". Um bando de loucos invocando demônios, sugando sangue, procurando vítimas, matando deuses e fazendo de coisas que são "absurdas" é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito diferente de um Banco Imobiliário. Você não pode querer que as pessoas simplesmente engulam se não entenderem o que é.

E além do que a maioria dos jogadores é menor de idade.

Fala sério.

Bom, isso são casos isolados de patologia. Sinceramente, loucos invocando demônios e sugando sangue, procurando vítimas, matando deuses e fazendo coisas "absurdas" não são muito bem o que eu entendo por RPG... RPG, pelo menos RPG de verdade, é simplesmente um jogo narrativo interativo arbitrado por um mestre (ou qualquer outra definição pro nome) que dá aos jogadores uma simulação de realidade diferenciada por meio de imersividade criativa. Se a gente for ficar se preocupando com os retardados que fizeram esses absurdos (porque quem faz essas coisas pra mim não bate bem), então vamos ter que parar de fazer teatro, literatura, música, cinema, etc. Vamos ter que reprimir todos os grupos culturais que nos parecerem estranhos (alguns até que mereciam...) e reprimir toda e qualquer forma de expressão.

Eu não estou querendo fazer ninguém "engolir" nada. Mas para criticar, cabe ao crítico tentar saber mais a respeito. Mas não acho que a gente deva satisfações a terceiros... Claro, se alguém pedir explicações a gente dá, mais do que isso acho meio demais.

E sinceramente se as pessoas não entendem, é porque não se esforçaram pra isso. Estamos na era da informação, qualquer um com um computador do lado ou uma livraria a 100 metros de casa pode se inteirar sobre o assunto. Agora, se um crente alienado acha que eu estou possuído pelo demônio porque leio Tolkien e jogo meu "teatrinho interativo" personificando um mago necromante (já aconteceu até de uma vizinha me exorcizar há uns 10 anos, depois eu conto isso :mrgreen: ), bom... Minha "boa vizinhança" só vai se preocupar com ele quando ele também parar de me perturbar com sermões e procurar entender melhor do que fala...

Mas claro, aí é questão de opinião. :cheers:

Vai dizer que numa sessão de jogo vc nunca disse "eu mato ele" ou " eu trucido" ou "parto pra cima" (normalmente essas frases são ditas muito mais do que uma única vez por sessão)? Agora imagina uma mãe religiosa entrando na sala com sucos pros amigos dos filhos e escuta isso, vc quer que, sem explicação nenhuma, ela entenda? :aham:

Não adianta nada apelar pro "tem que me entender" ou "tem que me engolir", temos que partir pro "explico" e "é assim" mesmo por que meia dúzia de maluco cria a fama de todos nós e somos moralmente responsáveis por fazer nossa parte e explicar o que está acontecendo, sem palavras bonitinhas, mas na prática, como é que funciona o jogo.

Bom, já disse essas coisas em sessão de jogo, já disse quando fazia teatro interpretando personagens shakespeareanos, quando brincava de bangue-bangue com minha pistola de brinquedo... Se eu fosse explicar Shakespeare pra poder interpretar, ou brincadeira de bangue-bangue quando mal falava direito, pra poder falar essas coisas, estava perdido... :lol:

O "explico" não é descartado, mas acho que ele tem que partir de uma humilde (como manda o bom cristianismo) "Por favor, me explica?" da parte de quem não entende. Mas não adianta tentar pregar para árvores e pedras, é o que eu acho. É perda de tempo tentar falar pra quem não quer ouvir... Experiência de quem conviveu com crentes por perto enquanto jogava RPG.... :wink:
 
Pessoal, já existe RPG Cristão sim :mrgreen:

Para vocês rirem um pouco, deixe-me colocar algumas coisas do RisenWorld:

RisenWorld! is a Role Playing game which can be played in any Genre (Medieval, Sci-Fi, Superhero, etc.), which reinforces Christian behavior without the normal hassles of RPGs today (worried parents, changed priorities, possession by netherworld demons, etc.). To ensure these aims are met, the author makes several suggestions:
1) Start each game with a prayer, asking God to protect you from error and anything which may turn you/the players down a wrong path.
2) Keep playing sessions short- 3-5 hours MAXIMUM (Not counting character generation time/goof off time/pizza break time, etc)! If you game for, say, 8 hours, it's a sure-fire sign that your priorities are getting out of order.
3) Have fun!
4) NO bashing on other sects of Christianity. This has caused more trouble and reduced the effectiveness of Christianity than almost any other human failing.


A comédia continua...


PLEASE NOTE: This game has been designed by imperfect humans. As such, we are bound to make mistakes. This is the best we could do with game mechanics to stick a rule for converting people in our game which was both easy to remember and would encourage players to role-play as witnesses for Christ. Sadly, divisions being what they are in the Body of Christ, it is highly unlikely that we will not upset someone in the Christian community with the rule we’ve just made. If for some reason individual players are uncomfortable with the mechanics of conversion in RisenWorld!, players are encouraged to find alternate, yet still Traditionally and Biblically-based game mechanics of their own to cover this area.


Pior é o suplemento sci-fi... Um plágio DESCARADO de Starcraft:

1) Space Marine
"You wanna piece ‘o me, boy?"
The backbone of the Emperor’s army, the marine is the most commonly encountered unit in the RW:NtS universe. Often the ranks of the Marine are swelled by the ‘culturally challenged.’ That is, those who are either hardened criminals or rebels of one form or another who have been ferreted out and brainwiped, ready to begin their life anew in service to the Emperor whose rule they once sought to subvert.


1)Siege Tank
Vehicle Type: Land
Structure Points:130
Defense:20
Skill Needed: Drive +6
Damage Done: 9d6 (Mobile), 20d6 (in siege mode)
Range: 100 ft (Mobile) OR 2 km (in siege mode)
Speed: 55 mph OR 100m/combat round


2) High Templar
The Zealot, if he survives, often learns to master the manipulation of sub-atomic particles through the advanced Protoss technology and high levels of personal dexterity. The High Templar serves a dual function in Protoss society: where the Zealots are holy warriors of the Protoss culture, Templars are the warrior priests.
Under normal, peaceful conditions, the Templar acts as a spiritual leader to his people. His professed calling is to lead his people in following the teachings of the Khala, the Protoss Holy book. It is only recently that the Templar made the jump from spiritual leaders to warriors, but they have made it with surprising ease.


Pensando bem, esse jogo não é tão cristão quanto diz que é...
 
Stein disse:
Pessoal, já existe RPG Cristão sim :mrgreen:

Para vocês rirem um pouco, deixe-me colocar algumas coisas do RisenWorld:

RisenWorld! is a Role Playing game which can be played in any Genre (Medieval, Sci-Fi, Superhero, etc.), which reinforces Christian behavior without the normal hassles of RPGs today (worried parents, changed priorities, possession by netherworld demons, etc.). To ensure these aims are met, the author makes several suggestions:
1) Start each game with a prayer, asking God to protect you from error and anything which may turn you/the players down a wrong path.
2) Keep playing sessions short- 3-5 hours MAXIMUM (Not counting character generation time/goof off time/pizza break time, etc)! If you game for, say, 8 hours, it's a sure-fire sign that your priorities are getting out of order.
3) Have fun!
4) NO bashing on other sects of Christianity. This has caused more trouble and reduced the effectiveness of Christianity than almost any other human failing.


A comédia continua...


PLEASE NOTE: This game has been designed by imperfect humans. As such, we are bound to make mistakes. This is the best we could do with game mechanics to stick a rule for converting people in our game which was both easy to remember and would encourage players to role-play as witnesses for Christ. Sadly, divisions being what they are in the Body of Christ, it is highly unlikely that we will not upset someone in the Christian community with the rule we’ve just made. If for some reason individual players are uncomfortable with the mechanics of conversion in RisenWorld!, players are encouraged to find alternate, yet still Traditionally and Biblically-based game mechanics of their own to cover this area.


Pior é o suplemento sci-fi... Um plágio DESCARADO de Starcraft:

1) Space Marine
"You wanna piece ‘o me, boy?"
The backbone of the Emperor’s army, the marine is the most commonly encountered unit in the RW:NtS universe. Often the ranks of the Marine are swelled by the ‘culturally challenged.’ That is, those who are either hardened criminals or rebels of one form or another who have been ferreted out and brainwiped, ready to begin their life anew in service to the Emperor whose rule they once sought to subvert.


1)Siege Tank
Vehicle Type: Land
Structure Points:130
Defense:20
Skill Needed: Drive +6
Damage Done: 9d6 (Mobile), 20d6 (in siege mode)
Range: 100 ft (Mobile) OR 2 km (in siege mode)
Speed: 55 mph OR 100m/combat round


2) High Templar
The Zealot, if he survives, often learns to master the manipulation of sub-atomic particles through the advanced Protoss technology and high levels of personal dexterity. The High Templar serves a dual function in Protoss society: where the Zealots are holy warriors of the Protoss culture, Templars are the warrior priests.
Under normal, peaceful conditions, the Templar acts as a spiritual leader to his people. His professed calling is to lead his people in following the teachings of the Khala, the Protoss Holy book. It is only recently that the Templar made the jump from spiritual leaders to warriors, but they have made it with surprising ease.


Pensando bem, esse jogo não é tão cristão quanto diz que é...

Só tenho uma coisa a dizer... Lamentável como festa de vegetariano em churrascaria... :puke:
 
Estava lendo a maioria dos comentários e achei algunas até um tanto ilários. Primeiram,ente gostaria de dizer que sou Cristão, aprecio e muito a iniciativa de RPGs cristãos como o holy lands por exemplo, isso dismistig]fica essa coisa de rpg ser coisa do "demon", vejo pelo seguinte lado, existem pessoas desequilibradas que n conseguem ver o rpg como um simples jogo de interpretação, um passa tempo agradavel, saldavel, uma diversão sadia, enfim... e acabam fanatizando algo que deveria apenas nos trazer beneficios, da mesma forma que existiram fanáticos que simplismente n conseguiam aceitar pontos de vista divergentes aos proprios e matavam em inquisições, tribunais...em nome de Deus...isso de ficar rotulando tudo como coisa do demonio é coisa de fanático, da mesma forma que ficar queimando os cristãos por causa do que meia duzia de pessoas taxativas falaram é coisa de ignorante, preso por uma coisa, o respeito, jogo tanto rpgs cristãos como não cristãos, tenho amigos ateus e amigos religiosos e a todos trato de uma só forma COM RESPEITO, o fato de eu ser cristão n me torna menos que ninguém, oq tornaria seria se eu chegace aqui com idéias fanáticas e absolutistas, por tanto encerrando digo o seguinte, olhemos para o rpg como diversão e n como uma religião, quando fanáticos os ofenderem deem risada, o mesmo digo aos cristãos, quando algum ateu fizer chacota com sua crença deixe que a própria ignorancia dele o consuma, mostre-se respeitoso, e mostre o outrop lado do cristianismo, n esse mostrado por showzinhos de massa do tipo igreja universal...LEMBREM-SE INDEPENDENTE DE CRENÇA, SOMOS IRMÃOS, POIS TODOS SOMOS RPGISTAS
 
Teve um cara que se vestiu de super-man, e pulou do prédio dele pensando que era o clark kent, ele achava que voava, teve tambem um chinês que ia tentar parar um trem com um golpe de kun gu, ele pulou nos trilhos, mas um guarda tirou ele a tempo e não aconteceu nada. Isso acontece por que essas pessoas se influênciam nessas coisas e não tem controle da situação.
 
Sou cristão (evangelico)...hehehe sou meio religioso (vou na igreja direto) e faço parte de uns negocios na igreja, mas apesar de tudo isso não penço que RPG não presta ou é coisa do Diabo...
RPG é um jogo de interpretação e desenvolve muito a imaginação das pessoas, é um ótimo divertimento (ensina o companheirismo...apesar de que todo mundo já fez algo insano, como "matar" o amigo no meio do jogo).

Acho que deveriam fazer com RPGs como fazem com filmes...demarcar por idades, por exemplo: quando eu tiver um filho irei incentiva-lo a gostar de RPG, mas não vou comprar o Kult ou o Vampiro: a Máscara para ele...os RPGs do estilo daemon não devem ser vendidos para menores de 18 anos (aqui em Campinas eu fui com um amigo em uma livraria e ele tinha catorze anos...quenado fui ver ele estava com o Mago: a Ascenção no braço...isso devia ser proíbido) se bem que gosto muito do da Múmia: a Rescurreição.

E sobre preconceito com RPG já senti várias vezes...uma vez meus amigos e eu estavam na praça jogando D&D...passou um tempo e veio um pessoal reclamar e no expulsaram de lá, não falamos nada para não ter confusão e então fomos para minha casa que fica ali perto para jogar. isso também aconteceu quando uns amigos e eu estavamos na praça jogando magic...de uma hora para outra uns moleques começaram a jogar pedras na gente.
Também sinto isso com os meus parentes (minha mãe e meu pai não reclamam e minha irmã joga comigo) mas os outros...vivem falando que é coisa do Demo e que eu estpu condenado por isso...mas nunca idscuto, não vale a pena.
 
(Atenção: Momento só Bobagem!)

acho que vou fazer uma camisa pra mim escrito

Eu jogo RPG
!!HeavyMetal!!
Aku Soku Zan

Assim ninguém mexe comigo na rua! :P:P:P
pq vão achar que eu sou um adorador do demonio/encrenqueiro e como ñ vão entender a ultima vão acabar inventando um monte de coisas bizarras!! hehehe

(Atenção: Esse foi o Momento só Bobagem!)

Desculpa por postar de nvo mas veio uns pensamentos que tirei de uma revista por aqui...

mas sobre a camiseta vou fazer uma igual e vou colcar a imagem daquelas criaturas do Iron Mayden (Fair of Dark é do poder)XD.

mas sobre o RPG de novo...
olha só quantas pessoas não mataram e ainda matam em nome de livros sagrados? quantos morreram pela biblia durante a inquisição? (se bem que ainda assim sou cristão e acredito em TUDO mesmo...loucura, loucuraXD).
Quantos morrem por causa do Al-Corão? é o mesmo caso do RPG...uns animais ficam influenciados e pensam que pode fazer o que quer. conheço cristão que pensam que faculdade é coisa do Demo (pessoal incrivel né...pensam que vou ficar ateu se eu fizer faculdade...não sou louco nem escutando o IronXD)...as pessoas não devem se influenciar por coisas imaginárias (mitologia antiga é compreensivel que se fique "viciado").
Vejam: Tolkien era cristão e criou uma historia imaginária e lotada de criaturas inesistentes...basta seguir o exemplo de Tolkien.

Mas ainda assim acho que deve ter uma restrição para venda de RPG para menores de idade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo