quote:
Bem... realmenté...
Eu mesma achoq ue como todo mundo eu já passei por isso
Tinha uma aulna nova na escola ea mae dela era meia loquinha da cabeça... aí ela foi buscar a seu filha e me viu com a revista tormenta... aí ela pergunto se eu jogava rpg... aí eu disse que sim é claro!
Daí ela começo a falar que nao se deve jogar rpg! que era jogo do diabo! e que eu estava endemoniada que eu estava com o diabo no corpo... e que eu era a filha do demonio... bla bla bla... blabla blaablas...
Bem.. tudu bem, qe a mae dela num é normal,mais rpecisava me chamar de filha do demonio!
Sem falar que quando teve um acidente eo assassino era rpglista disseram que ele matou e era tudu culpa do rpg... !
"Eu não vivo porque nasci, Eu vivo para seguir meu destino, pois se sobrevivi ao ataque dos Orcs em meu lar, é porque ainda tenho mais um dever a cumprir..."
Putz como eu detesto esse preconceito...
Mas a questão não é a influência do RPG. Não podemos dizer que o jogador, de tanto interpretar um personagem "vampiro" queira sair por aí mordendo as pessoas. Se fosse assim, o ator que trabalha com isto deveria receber um bônus por insalubridade. O problema nestes casos de violência, não é com o jogo, mas sim com aqueles que já tinham um desenvolvimento mental, digamos, instável, propício a estes feitos. O que a mídia tem feito é colocar o jogo (bem como filmes e games) como Bode-espiatório. Tudo aquilo que é diferente, desconhecido, assusta. Principalmente quando a população é mal informada.RPG é um jogo cujo objetivo principal é a diversão. Se querem proibir o RPG para impedir assassinatos, porque não combatem mais efetivamente o porte de armas?