1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Rpg - cenário - história do brasil - colonizadores - vc jogaria ?

Tópico em 'RPG' iniciado por Mestre_Hunter, 21 Set 2011.

?

VC Compraria um RPG de tabuleiro,Cenário:Colonizadores,preço entre R$50,00 À 100,00?

1. Claro! Jogaria RPG e aprenderia mais sobre nossa História!

14,3%
  2. Não. Jogos educativos são chatos!

0 voto(s)
    0,0%
  3. Sim, mas prefiro jogos eletrônicos.

14,3%
  4. Muito caro! Não gasto tanto com meus hobbies!

28,6%
  5. Apenas jogaria por curiosidade se algum amig comprasse.

28,6%
  6. Talvez.Se fosse vendido com revista e cards periodicamente,seria mais atrativo.

14,3%
  1. Mestre_Hunter

Mestre_Hunter Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

boa noite,

tenho um projeto em criar um jogo de rpg (tabuleiro) voltado para o cenário história do brasil. Essa não é uma idéia original. Alguns produtos do gênero já foram lançados, como por exemplo:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

e gostaria de montar uma enquete, para saber a opinião de vocês, jogadores de rpg, que afinal, são os mais importantes clientes para esse projeto!

2. Jeff Donizetti

Jeff Donizetti Quid est veritas?

A ideia e a intenção são boas, mas penso que o preço final do produto é alto demais nosso mercado. Veja, por exemplo, o caso recente do Rastro de Cthulhu, da Retropunk, que vai ser lançado numa segunda edição com qualidade inferior (a 1ª teve capa dura, papel luxo e cor diferenciada) porque o preço estimado, que seria de quase 100 pilas, não iria atrair novos compradores - além de arriscar a quebrar a editora se ficasse encalhada.

Em todo caso, parabéns pela iniciativa e boa sorte na empreitada.

3. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Acho a iniciativa extremamente válida e proveitosa. Nunca joguei RPG com temática histórica, apesar da curiosidade. Mas li GURPS Império Romano e Bandeirantes e gostei do material que vi. Precisão histórica na medida para não atrapalhar a diversão do jogo, pelo que vi assim meio que rapidamente e sem testar em mesa.

Sobre o que seria o teu material planejado. Tem como dar uma alongada na ideia pra nós?

Agora, acerca da compra do livro. Dependendo, né...? Ainda quero comprar aquele Midgard só pela curiosidade. É provável que eu não vá jogar, mas me interessaria em comprar só pela temática. Aí, infelizmente, teria que ter um preço baixo, para compensar ser um material inferior a um material acadêmico/sólido sobre o assunto.

EDIT:

Agora que vi a tua enquete em caixa alta. Algo irônico, admito. 100 pila nem pensar, sorry.
    E putz, enquete em caixa alta?!...

4. Lyvio

Lyvio Usuário

Bem se tiver Saci Pererê, Mula sem cabeça, Curupira, etc wetc etc... como monstros quem sabe? Mas 100 ta caro mesmo XD.

5. Mestre_Hunter

Mestre_Hunter Usuário

Não, seri um cenário REALISTA, com rei colonizadores como pj dos jogadores:

Ex: Rei de Portugal x Rei da Espanha x Rei da Holanda x Rei da França, enfim, todos que tentaram colonizar o Brasil na época.

Além das tropas dos jogadores, haveriam encontros aleatórios com TRIBOS INDÍGENAS e REBELIÃO de ESCRAVOS... Em combates, o jof]gador deve respoonder uma pergunta relacionada ao tema e caso acerte, ganharia algum bônus nos combates.(multiplicaria tropas, ganharia melhorias bélicas,fundaria vilas e aumentaria suas riquezas, etc)

6. Mestre_Hunter

Mestre_Hunter Usuário

Não,Lyvio, seria um cenário REALISTA, com rei colonizadores como pj dos jogadores:

Ex: Rei de Portugal x Rei da Espanha x Rei da Holanda x Rei da França, enfim, todos que tentaram colonizar o Brasil na época.

Além das tropas dos jogadores, haveriam encontros aleatórios com TRIBOS INDÍGENAS e REBELIÃO de ESCRAVOS... Em combates, o jof]gador deve respoonder uma pergunta relacionada ao tema e caso acerte, ganharia algum bônus nos combates.(multiplicaria tropas, ganharia melhorias bélicas,fundaria vilas e aumentaria suas riquezas, etc)

Minha estimativa para preço é alta, pq seria um jogo que teria tabuleiro, cartas, dados, miniaturas, enfim, custos de produção um pouco maiores que para um jogo eletrônico, por exemplo...Seria uma mistura de Hero Quest com Wars, focado no tema História do Brasil.

Claro, que , após terminar o projeto, fazer o protótipo e fechar a produção com uma gráfica em uma escala maior, os custos seriam reduzidos e o preço também...( ^ ^ )

7. Mestre_Hunter

Mestre_Hunter Usuário

Novo jogo em breve! Rpg brasil!

Desculpem invadir assim, mas estou planejando lançar um novo jogo de RPG em Tabuleiro e estou fazendo uma pesquisa de opinião. Pessoal, ajudem na minha pesquisa, por favor.Preciso de mais alguns votos! LINK >>

8. Mestre_Hunter

Mestre_Hunter Usuário

Novo jogo em breve! Rpg brasil!

boa noite, tenho um projeto em criar um jogo de rpg (tabuleiro) voltado para o cenário história do brasil. Essa não é uma idéia original. Alguns produtos do gênero já foram lançados, como por exemplo:
    e gostaria de montar uma enquete, para saber a opinião de vocês, jogadores de rpg, que afinal, são os mais importantes clientes para esse projeto! Seria um cenário REALISTA, com rei colonizadores como pj dos jogadores: Ex: Rei de Portugal x Rei da Espanha x Rei da Holanda x Rei da França, enfim, todos que tentaram colonizar o Brasil na época. Além das tropas dos jogadores, haveriam encontros aleatórios com TRIBOS INDÍGENAS e REBELIÃO de ESCRAVOS... Em combates, o jof]gador deve respoonder uma pergunta relacionada ao tema e caso acerte, ganharia algum bônus nos combates.(multiplicaria tropas, ganharia melhorias bélicas,fundaria vilas e aumentaria suas riquezas, etc) Minha estimativa para preço é alta, pq seria um jogo que teria tabuleiro, cartas, dados, miniaturas, enfim, custos de produção um pouco maiores que para um jogo eletrônico, por exemplo...Seria uma mistura de Hero Quest com Wars, focado no tema História do Brasil. Claro, que , após terminar o projeto, fazer o protótipo e fechar a produção com uma gráfica em uma escala maior, os custos seriam reduzidos e o preço também...( ^ ^ )

9. Turgon

Turgon 孫 悟空

Re: Novo jogo em breve! Rpg brasil!

Qual a diferença desse tópico com o já criado por anteriormente
    ?

É legal sua pesquisa e trabalhar na criação de um RPG com base no passado de nosso país, mas peço para evitar ficar criando vários tópicos em diferentes locais com o mesmo assunto. Isso é caracterizado como spam e flooder. Assim como ontem, aonde fez vários posts em diferentes tópicos sobre sua pesquisa.

Procure atualizar o tópico já existente caso tenha alguma novidade.

Grato.
    Moderação Valinor.

10. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Nenhuma diferença relevante. Por isso uni os dois tópicos. =]

11. Turgon

Turgon 孫 悟空

:rofl:

Pessoa que não lê todos os tópicos no reporte. =P

12. Mestre_Hunter

Mestre_Hunter Usuário

Desculpem, mas eu havia colocado um limite de tempo para a enquete, mas percebi tarde que este limite não seria bom para minha coleta de dados.

Preciso de ao menos, mais uns 60 votos. Por gentileza, convidem seus amigos para votarem também. Muito grato.

13. Turgon

Turgon 孫 悟空

Quando precisar de ajuda, só enviar uma mensagem no perfil ou uma MP para os moderadores listados abaixo de cada sub-fórum. :wink:

Caso seja algo mais complicado pode usar o Fale Conosco do fórum.

14. Kainof

Kainof Sr. Raposo

:dente:
    Xá comigo. :joinha:

15. Jeff Donizetti

Jeff Donizetti Quid est veritas?

E aí, novidades no projeto?!

Compartilhar