1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Roverandom

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Archbalt, 30 Mar 2006.

1. Archbalt

Archbalt Saruman

Oi, alguem aí ja leu Roverandom. Li a sinopse, mas não sei direito como é, fala de um cachorro e etc.., mas o livro é bom?

2. Larissa

Larissa Usuário

Sei que é considerado um livro pra crianças. Mas até aí tudo bem, O Pequeno Príncipe também é pra crianças e eu adoro. =]

E isso eu tirei de uma livraria virtual (sem citar nomes né :roll: )

3. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Acho que é um livro inteligente para crianças. (Não sei por que fazem coisas idiotas para crianças... elas bocejam e se entediam com coisas idiotas)

Mas seria muito mais legal se fosse em inglês para crianças que saibam inglês. Há diversos trocadilhos com a língua que precisam de rodapés para a versão em português (que continua muito boa na minha opinião)

Isso começa pelo NOME do caozinho. :wink:

PS: de repente, não peguei o livro emprestado de alguém? Eu não me lembro de te-lo comprado...

4. Archbalt

Archbalt Saruman

Mas é mencionado algum personagem do senhor dos anéis em roverandom? Ou não tem nenhuma relação?

5. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

A única relação é que o autor é o mesmo.

6. Bagrong

Bagrong RaG

Eu simplesmente AMO Roverandom.

Não há relações com a Terra Média e realmente emos de atentar para algumas notas no fim do livro e no rodapé, mas vale muito apena ler.

Meu cachorro chama Rover :mrgreen:

7. Mith

Mith This server is too busy!

Eu tenho o livro faz alguns séculos mas nem li ainda (tô lendo livros do querido Vestiba). Mas eu já ouvi que é um livro bom, que dá para viajar com ele. ^^

Noh, que foda. Mas eu ainda prefiro chamar o meu cachorro de Mith. O pior é que quando eu estiver com ele, e me chamarem, ele vai olhar também. :rofl:

8. Bagrong

Bagrong RaG

Egocêntrico, vai dar seu nome pro cachorro! :rofl:

9. Lady Ellwen

Lady Ellwen Estelion Maia...

Eu comprei e li faz pouco tempo
    Gostei, apesar de ser bem infatil

10. ShidoSan

ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

Eh mto bom o livro sim. Das historias infantis que eu jah li eh um dos melhores.
    Post editado por não obedecer as
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Última edição por um moderador: 2 Abr 2006
  11. o livro é bom, bem infantil um pouco cansativo, mas recheado da criatividade do professor.

12. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Nerd :eek:

Mas eu também adoro Roverandom, assim como qualquer coisa escrita por Tolkien.

13. Archbalt

Archbalt Saruman

Tudo gira em torno de um cachorro?

14. Bagrong

Bagrong RaG

:lol:

O nome tem tudo a ver: encontramos o meu cahcorro na rua, ele é mmuito fujão, gosta de uma aventura. :mrgreen:

Sim, ele é transformado num brinquedo por um mago e tem de desfazer isso. Para conseguir passa por muuuuiiitas aventuras.

15. *Gracie*

*Gracie* Hobbit

alguem sabe qual é a raça do cachorro? pelo q eu lembro, no livro nao diz.,, imagino um de pequeno porte, exatamente um Beagle como este da foto. como vcs imaginam ele??
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

16. Asca

Asca Usuário

Estou prestes a lê-lo... pela espectativa acho que vou viajar.

17. Pandatur

Pandatur Usuário

no livro há desenhos de Tolkien, e Rover é mostrado. Pena que não estou com o livro aqui, mas se você estiver com o seu, dá uma olhada, e pelas ilustrações (apesar de Tolkien não ser nenhum mestre nelas) acho que pode-se ter uma idéia, mesmo que vaga, da raça do Rover. Eu lembro que ele era branco, nos desenhos, mas não tenho certeza. Se for isso mesmo, a hipótese de que ele fosse um beagle é descartada. =]

18. Bagrong

Bagrong RaG

Eu sempre imaginei ele vira-lata. Também não estou com meu livro aqui, mas de memória eu diria que ele era pequenininho, branco, com uma mancha preta.

Não creio que fosse um Beagle :think:

Compartilhar