• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Roverandom

Archbalt

Saruman
Oi, alguem aí ja leu Roverandom. Li a sinopse, mas não sei direito como é, fala de um cachorro e etc.., mas o livro é bom?
 
Sei que é considerado um livro pra crianças. Mas até aí tudo bem, O Pequeno Príncipe também é pra crianças e eu adoro. =]

E isso eu tirei de uma livraria virtual (sem citar nomes né :roll: )

Em 1925, durante as férias, o pequeno Michael Tolkien perdeu, na praia, um cãozinho de brinquedo que ele adorava. Para consolá-lo, o pai, J. R. R. Tolkien, inventou uma história sobre um cachorro de verdade que é transformado em brinquedo por um mago e enviado por um "feiticeiro-da-areia" à Lua e ao fundo do mar. Mais de 70 anos depois, as aventuras do cachorro Rover, também conhecido pelo nome de "Roverandom", foram publicadas na Inglaterra. Elas foram organizadas a partir do texto original por Christina Scull e Wayne G. Hammond. Divertido e rico em jogos de palavras, Roverandom agradará a todos os leitores que gostam de uma boa história.
 
Acho que é um livro inteligente para crianças. (Não sei por que fazem coisas idiotas para crianças... elas bocejam e se entediam com coisas idiotas)

Mas seria muito mais legal se fosse em inglês para crianças que saibam inglês. Há diversos trocadilhos com a língua que precisam de rodapés para a versão em português (que continua muito boa na minha opinião)

Isso começa pelo NOME do caozinho. :wink:

PS: de repente, não peguei o livro emprestado de alguém? Eu não me lembro de te-lo comprado...
 
Mas é mencionado algum personagem do senhor dos anéis em roverandom? Ou não tem nenhuma relação?
 
Eu simplesmente AMO Roverandom.

Não há relações com a Terra Média e realmente emos de atentar para algumas notas no fim do livro e no rodapé, mas vale muito apena ler.

Meu cachorro chama Rover :mrgreen:
 
Eu tenho o livro faz alguns séculos mas nem li ainda (tô lendo livros do querido Vestiba). Mas eu já ouvi que é um livro bom, que dá para viajar com ele. ^^

Bag disse:
Meu cachorro chama Rover :mrgreen:
Noh, que foda. Mas eu ainda prefiro chamar o meu cachorro de Mith. O pior é que quando eu estiver com ele, e me chamarem, ele vai olhar também. :rofl:
 
Mith disse:
Noh, que foda. Mas eu ainda prefiro chamar o meu cachorro de Mith. O pior é que quando eu estiver com ele, e me chamarem, ele vai olhar também. :rofl:

Egocêntrico, vai dar seu nome pro cachorro! :rofl:
 
Eh mto bom o livro sim. Das historias infantis que eu jah li eh um dos melhores.
Post editado por não obedecer as Regras do Fórum Valinor.
Regras do Fórum Valinor - § Pirataria disse:
6 - Pirataria

Não é defensável termos tópicos sobre pirataria no Fórum. Isso seria uma conivência oficial do Fórum (e por conseqüência da
própria Valinor) com a pirataria.

Isso independe das nossas posições pessoais com relação à pirataria. O que estamos decidindo é a opinião e a postura da
Valinor e do Fórum Valinor quanto ao assunto e, olhando por esse prisma, não temos sequer como pensar em outra opção a não ser condenar veementemente a prática.

Portanto a instrução oficial da Valinor (seja Fórum, listas de discussão ou homepage) é: somos completamente contra a pirataria e defendemos os direitos autorais, segundo as leis brasileiras.

O que significa na prática, pro Fórum? Que os Mods vão apagar imediatamente todos os tópicos referentes a pirataria, seja de livros ou filmes, ou qualquer coisa que se relacione a isso, inclusive venda de filmes ou tópicos de ajuda de como baixar o filme. Os tópicos não serão bloqueados, serão apagados. Usuários insistentes nesses aspectos estarão sujeitos a penalidades.

É impossível que a Valinor seja conivente com esse tipo de prática ilegal, seja por apoio explícito ou implícito (permitindo a existência do assunto em seu Fórum), pois mesmo a pirataria "gratuita" é danosa, pois impede que o real detentor da obra receba o que lhe é de direito.
 
Última edição por um moderador:
Imadofus disse:

:lol:

O nome tem tudo a ver: encontramos o meu cahcorro na rua, ele é mmuito fujão, gosta de uma aventura. :mrgreen:


Archbalt disse:
Tudo gira em torno de um cachorro?

Sim, ele é transformado num brinquedo por um mago e tem de desfazer isso. Para conseguir passa por muuuuiiitas aventuras.
 
alguem sabe qual é a raça do cachorro? pelo q eu lembro, no livro nao diz.,, imagino um de pequeno porte, exatamente um Beagle como este da foto. como vcs imaginam ele??
beagle-akc.jpg
 

Anexos

  • beagle-akc.jpg
    beagle-akc.jpg
    9,4 KB · Visualizações: 43
*Gracie* disse:
alguem sabe qual é a raça do cachorro? pelo q eu lembro, no livro nao diz.,, imagino um de pequeno porte, exatamente um Beagle como este da foto. como vcs imaginam ele??
no livro há desenhos de Tolkien, e Rover é mostrado. Pena que não estou com o livro aqui, mas se você estiver com o seu, dá uma olhada, e pelas ilustrações (apesar de Tolkien não ser nenhum mestre nelas) acho que pode-se ter uma idéia, mesmo que vaga, da raça do Rover. Eu lembro que ele era branco, nos desenhos, mas não tenho certeza. Se for isso mesmo, a hipótese de que ele fosse um beagle é descartada. =]
 
Pandatur disse:
no livro há desenhos de Tolkien, e Rover é mostrado. Pena que não estou com o livro aqui, mas se você estiver com o seu, dá uma olhada, e pelas ilustrações (apesar de Tolkien não ser nenhum mestre nelas) acho que pode-se ter uma idéia, mesmo que vaga, da raça do Rover. Eu lembro que ele era branco, nos desenhos, mas não tenho certeza. Se for isso mesmo, a hipótese de que ele fosse um beagle é descartada. =]

Eu sempre imaginei ele vira-lata. Também não estou com meu livro aqui, mas de memória eu diria que ele era pequenininho, branco, com uma mancha preta.

Não creio que fosse um Beagle :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo