1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Roverandom - Pergunta tola?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Regina, 10 Nov 2004.

1. Regina

Regina Usuário

Oi pessoal,

Desculpem minha ignorância, mas toda vez que visito o site Valinor leio os trechos das obras de Tolkien que aparecem logo no início.

As vezes são trechos de Roverandom.

E aí é que está minha grande dúvida: Roverandom trata-se de um livro ou de um conto? Já foi publicado no Brasil com este mesmo título?

Grata por tirarem minha dúvida.

2. Tilion

Tilion Administrador

Olá, Regina.

Nenhuma pergunta é tola. Tolo é não fazê-las. :wink:

Sim, Roverandom é um livro e já foi publicado no Brasil, pela editora Martins Fontes, com esse mesmo título.

O livro é facilmente encontrado nas melhores livrarias, virtuais ou não.

3. Mith

Mith This server is too busy!

4. Regina

Regina Usuário

Valeu meninos!

Não sabia da existência deste livro.

Ele se trata do mesmo universo do Senhor dos Anéis?

5. Tilion

Tilion Administrador

Não. A história se passa na "nossa época", por assim dizer, na Inglaterra (pelo menos no início da história).

É uma história infantil onde o personagem principal é um cão chamado Rover que, por ser muito afobado, morde a calça de um velho que, por acaso, vem a ser um mago.

O resto, só lendo o livro. E vale muito a pena. :obiggraz:

6. Regina

Regina Usuário

Valeu Meninos!

Vou acrescentá-lo na minha lista de livros para comprar.

[]s

7. Decipher

Decipher Usuário

Acrescente sim! uma boa leitura infantil mas de boas gargalhadas durante todas as besteiras de Rover! Procure na Leitura, Fnac, com certeza vc achará!

8. Ettelen

Ettelen eu sou mesmo um

Uma linda historinha. Adorei e aconselho à todos! :wink:

Compartilhar