1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Roverandom é publicado!

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por bombadil, 10 Dez 2002.

1. bombadil

bombadil FATHERLESS

É verdade! A Martins Fontes cumpriu o cronograma e lançou Roverandom, um livro não muito famoso de Tolkien, mas nem por isso de baixa qualidade literária.

Em 1925, durante as férias, o pequeno Michael Tolkien perdeu, na praia, um cãozinho de brinquedo que ele adorava. Para consolá-lo,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    !

2. Alex deLarge

Alex deLarge Usuário

mais um livro pra minha lista... embora esteja bem desconfiado por essa sinopse...

3. bombadil

bombadil FATHERLESS

Não se iluda! 8-)
    O livro nada tem a ver com o SDA, SILMA, Hobbit, etc.

4. Pandatur

Pandatur Usuário

Acabei de ler minha caixa de e-mail e lá estava uma mensagem da daniela Freire, da acessoria de imprensa da MF, dizendo sobre o lançamento de Roverandom (diga-se de passagem que o e-mail dela é exatamente o que a Valinor postou no site, hehe).Corri até a Valinor para ver se já tinham postado sobre o lançamento, mas felizmente o Bombadil fora rápido e já havia postado a notícia.
    "Roverandom"....é...ponto para a MF.....mas como disse Deriel...há no momento coisas melhores a serem publicadas, como "Letters" e (novamente) a biografia escrita por Humphrey Carpenter.

5. black_pilot

black_pilot Usuário

Eh! Eu recebi esse mail tb, nao entendia nda hahahaha, pensei que era algum trote, nunca tinha ouvido falar. Alguém sabe se eh bom?

6. Durub-bùrz

Durub-bùrz Usuário

Que livor e este d q ele trata .... e parecido com oq ?????
    Desta vem eu estou realmente curioso :o?: :o?: :o?: :o?:

7. :Olórin:

:Olórin: Usuário

Eu tambem recebi esse email !!!! hehehehehehheheh
    Nao entendi muito a história desse livro mais parece ser bem legal , como todos os do tolkien !!!
    HEHEHEHEH
    Vou comprar aionda essa semana !

8. lzdls

lzdls Usuário

eba! :D mais um livro pras férias :twisted:

9. Papagena

Papagena ƒƒ

Eu tbm recebi o email... Coincidência não, Bomba??? :roll: :wink:

10. ~Silmariën~

~Silmariën~ Usuário

também recebi esse e-mail... mas não fiquei muito interessada... pela sinopse... achei muito "viagem"...

11. Ágata

Ágata story of a girl

AH,se eu tivesse $$ eu até comprava,parece ser legal...mas sabe como é,antes eu ainda tenho que ler o Silma :roll:

12. Gildor

Gildor Usuário

Mas você leu o que disseram acima? Esse livro não envolve a Terra Média, não precisa se preocupar em ler o Silma primeiro 8-)

Eu, da minha parte, ainda esperaria ele chegar nas demais livrarias virtuais (Submarino, Americanas, Saraiva), porque o preço sempre baixa depois. Vide o caso da Biografia do White, que começou custando R$40 e um dia desses estava por R$19. Ainda vou esperar mais um tempo :mrgreen:

13. Pandatur

Pandatur Usuário

Pois é.....vou esperar o preço baixar..esperei a biografia do white e comprei por R$31...tempos depois o preço era R$21...mas não me arrependo.Roverandom rola esperar mai um pouco, afinal já tenho outros livros na lista.Mas logo logo vai dar pra encontrá-lo por uns R$15...espero...
    E não se esqueçam gente...antes de vocês sairem xingando Tolkien caso não gostem do livro (eu nunca li mas acho que deve ser ótimo), lembrem-se que trata-se de um livro infantil e que não tem NADA A VER COM A TERRA-MÉDIA!!!

14. Mithrellas

Mithrellas Usuário

Eu já comprei e já estou lendo :) É uma gracinha... e ta bem barato.. *er, para o preço normal dos livros*, eu paguei 20... mas vale muito a pena..

Para quem não entendeu a história, um dia o filho de Tolkien, Michael, estava andando pela praia com seu cachorrinho de brinquedo, e o perdeu; para reconfortar o garoto Tolkien contou-lhe uma história sobre aquele cachorro, Rover.. que um dia fora um cachorro de verdade, mas mordeu um mago e foi tranformado em brinquedo.... hehehe e só podia se mexer a noite, as custas de muito esforço ^^.. é bunitinho... opiniao como fã, vale a pena sim... mas fica mais no estilo O Hobbit hehehehehe...

Além do que, tem umas ilustrações muuuuuuuito lindas.......!!! :D

15. Pandatur

Pandatur Usuário

É ilustrado?Que bacana...e são coloridas?São de autoria do Professor Tolkien?
    Resta agora esperar Farmer Giles of Ham e Atlas of Middle-Earth em 2003...espero que a MF continue cumprindo suas promessas e lançando tudo na data prevista....

16. Ágata

Ágata story of a girl

Eu li sim...é que antes de ajuntar dinheiro pra comprar esse,eu queria ajuntar dinheiro pra comprar o Silma
    (afinal,eu quero saber o meio da historia do Turin que o CI não conta :mrgreen: )

17. Pandatur

Pandatur Usuário

Você foi ler CI antes do Silma?Puts.....que loucura....vou dar uma dica....compre o Silma, leia, depois releia Hobbit e SdA, releia o Silma, e releia CI...você passa a absorver coisas que passaram despercebidas na primeira leitura, principalmente no Silma e no CI, que são repletos de detalhes (e CI sem Silma passa mais em branco ainda).É sério...vale apena...eu li Hobbit, SdA e Silma, e quando saiu o filme eu reli todos...daí saiu CI e li...agora tô afim de reler tudo de novo...mas falta tempo...
    Quanto à história do Túrin, ela é simplesmente fantástica, apesar de trágica.Se o Professor tivesse escrito toda ela com a riqueza de detalhes da que aparece no CI, seria mais uma obra-prima.

18. TT1

TT1 Dilbert

Oba !!!!! Vamos gastar dinheiro !!!!!!!! :mrgreen:

cadê os HOME hein ????

cade as Letters ?? ai ai ai.. esse pessoal que não sabe ganhar dinheiro.... :tsc:

19. Pandatur

Pandatur Usuário

Home?Será que algum dia teremos o prazer de vê-los lançados por aqui?Não creio muito...
    Letters é uma boa....quem sabe em 2004...pra 2003 já falaram o que vai sair...

20. Mithrellas

Mithrellas Usuário

Os HOME nao vao sair nao.. acho que todos podem tirar o cavalinho da chuva hehehehe =)

Ja o Letters é bem possivel ^^

Compartilhar