• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Roverandom e Mestre Gil de Ham

Povo de Valinor, alguém poderia me esclarecer umas coisinhas...O Roverandom e o Mestre Gil de Ham fazem parte da mesma história da terra média? a mesma mitologia e essas coisas, ou sao história totalmente diferentes???
 
Roverandom e Mestre gil são duas de poucas histórias que o Tolkien escreveu que acontecem fora de Terra-Média, o Rover eu não sei ao certo em qual local, mas no livro o Tolkien faz uma parte em que a baleia Uin leva ele para perto do continente do elfos ao algo parecido, daí a minha certeza não é total, mas no Mestre Gil de Ham é citado em alguns lugares que a história ocorre no Vale do Tâmisa na Inglaterra a muito tempo. Essa diferença de lugares reflete na mitologia eu acho.
 
Nenhum desses dois livros se passam na Terra-Média...

Apesar disso, ambos são muito bons.

Eu achei muito bom o Mestre Gil de Ham, particularmente, tem uma história simples mas muito bem escrita e contada, com fantasia e uns toques de Idade Média. Parece mais uma história daquelas cantadas por menestréis nos salóes de castelos, muito bom...

Recomendados!

FendiOrc
 
Nenhum se passa na Terra Média!!! Mas realmente Os dois são muito bons!!! Não achava que seria bom mas tirei o chapéu!!!hehehehe
 
Roverandom e Mestre Gil se passam na nossa Terra(querida Arda nossa :grinlove: ...)embora eu sei que Arda é a nossa Terra em tempos remotos,eles se passam em um tempo mais atual(principalmente Roverandom,com fábricas e indústrias)sendo que Roverandom te partes da Legendarium inseridas como Amam
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo