• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Roverandom e Literatura Infantil

Alpharaz

Usuário
Re: Livros a Se Considerar

Passei por uma livraria aqui, na minha cidade e surgiu uma dúvida...
Vi um livro chamado Roverandom (Alguma coisa parecida com isso....)
Ele tem alguma coisa relacionada com a história dos outros livros, tipo, TM e tals...?
É um com uma capa vermelha e preta, com um dragão...
Eu não li nem as abas >.< não deu tempo... E queria saber do que se trata, só vi que era do Tolkien e o título...
Agradeço desde já ;)
 
Re: Livros a Se Considerar

Olha, esse artido explica mais ou menos como o livro é!! Mas, já te adianto, que ele não tem nada a ver com a Terra Média, hobbits.. etc..
É um livro bem infantil.. IMO.

:cerva:

(Olha eu postando no horário do jogo.. que por sinal está um saco!!):puke:
 
Re: Livros a Se Considerar

Roverandom foi escrito com o intuito de ser um livro infantil mesmo, mas isso não é demérito algum pra ele. (Quanto à Terra-média, na história há apenas um breve vislumbre do que seria Aman, que foi basicamente uma brincadeira do Tolkien para inserir algo do seu legendário.)

Muita gente gosta de falar esse tipo de coisa: "<Insira um nome aqui> é um livro bom, embora seja infantil", como se ser infantil significasse automaticamente um defeito na obra. Alice no País das Maravilhas, por exemplo, também é um livro infantil, mas não vejo ninguém falando dele nesse tom de censura.

Acho que é necessário acabar com esse preconceito com relação à literatura infantil no geral, pois ela é uma forma literária tão válida quanto qualquer outra, e um livro infantil não é "menos livro" que um livro "adulto" por isso. Pelo contrário, há livros infantis que são tão "profundos" quanto os melhores livros adultos (ex: A História Sem Fim), da mesma forma que existem livros adultos que são mais rasos que um pires.

P.S.: E não, Almië, o post não foi em resposta direta ao teu. Apenas aproveitei o que foi dito para comentar sobre o assunto de maneira geral por já ter visto esse tipo de comentário e mentalidade inúmeras vezes neste Fórum. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo