• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rótulos?

Thrain...

Usuário
eu usei o procurar e num saiu nada como isso:

Antes de qualquer coisa: SIM, eu sou um COMPLETO ignorante.

Nas minhas "Descobertas Sobre o Mundo do Metal" (:roll: ser auto de data fede :roll:) eu percebi que chega uma hora em que saber ao menos um mínimo sobre as classificassões que são usadas para bandas e músicas fica NECESSÁRIO.

Como o meu interesse vai em direção ao rock/metal, vai lá: O que é(por exemplo) Black Metal, ou Rock Progressivo? Como é que eu identifico esses rótulos (não só os que eu usei de exemplo)? Quem determina um rótulo desses?

(dêem o maior número de exemplos por favor :pray: )

Depois de respondidas essas perguntas (que uma alma bondosa vai fazer o favor de responder :mrgreen: ) o tópico pode servir pra discutir a serventia desses rótulos, ou qualquer outra coisa....
 
Eu também sou muito leigo nessa questão de rótulos, portanto pode ser que eu esteja errado e/ou incompleto, mas vamos lá:
Black Metal: Seria um metal com os vocais mais agressivos e com as letras voltadas p/ um tema mais, ahn, digamos assim, demoníaco...
Uma vez eu perguntei o que era Black Metal p/ o meu amigo ele me respondeu o seguinte: "black metal eh a mais pura essencia malvada das trevas da alma humana" :lol: Realmente é algo do gênero...
Rock Progressivo: isso eu realmente não sei definir, mas é um rock mais voltado para medidas experimentais, sem preocupações com tamanho, numero de estrofes e coisas do gênero...
 
legendary Knight disse:
Eu também sou muito leigo nessa questão de rótulos, portanto pode ser que eu esteja errado e/ou incompleto, mas vamos lá:
Black Metal: Seria um metal com os vocais mais agressivos e com as letras voltadas p/ um tema mais, ahn, digamos assim, demoníaco...
Uma vez eu perguntei o que era Black Metal p/ o meu amigo ele me respondeu o seguinte: "black metal eh a mais pura essencia malvada das trevas da alma humana" :lol: Realmente é algo do gênero...
Rock Progressivo: isso eu realmente não sei definir, mas é um rock mais voltado para medidas experimentais, sem preocupações com tamanho, numero de estrofes e coisas do gênero...


Vc pode ser meio leigo, ms eu so um verdadeiro TROL quanto a isso. :mrgreen:


Ta, tem essas duas ja, ms ainda faltam umas mil, será q num rolava de alguem fazer uma listinha basica não? :pray: Pelo menos com as mais básicas. E tb falta saber quem inventou os rótulos.... :o?:
 
Black Metal é um metal mais extremo, com instrumental pesado, vocal gutural, etc,etc, além das bandas (hordas) adotarem um visual "macabro" e fazerem letras mais "demoníacas"...existem ótimas bandas de Black Metal, tais como Dimmu borgir e Agathodaimon,Suidakra.

Metal Melódico vc já deve saber... é um metal mais "suave", misturando o peso e a energia do Heavy Metal com melodias mais suaves. Tem grande influência da música classica, e grande parte das badnas fazem letras com temas medievais, guerras,etc...alguimas bandas boas de Metal Melódico são Angra, Shaman, Nightwish, Stratovarius, Helloween, Edguy, Darkstalker,etc...

Metal Progressivo não sei muito bem como classificar...é um som em que, principalmente, os músicos tem que ser muito,muito bons, pois é mais "estranho", tendo instrumental altamente complexo. A principal banda de Progressivo hoje seria Dream theater, uma banda muito boa, por sinal...


Gothic/Doom metal é o "metal depressivo", geralmente combinando soms clássicos, como violinos com o Metal. Porém é bastante diferente do Metal Melódico, tendo, geralmente a combinação de um vocal suave (feminino, quase sempre) com um masculino gutural. As letras se voltam mais para temas depressivos, e geralmente são muito bem escritas. Hoje as bandas mais conhecidas desse estilo são My Dying Bride e Anathema.

Death Metal é um metal beeeeem extremo, parecido com o black metal,bem pesado, geralmente com muita técnica dos músicos, porém um som mais cru se comparado ao black metal e menos "satanista"...Principais bandas: In Flames, At the gates, etc

Bom, essas são as divisões "principais". é claro que existem muitas outras, como Thrash, Power,Heavy,etc,etc., mas são basicamentes bem parecidas com as que listei. Nao é facil explicar bem por palavras, e nem de entender. Por isso sugiro que procure músicas das bandas que listei,e de outras dos estilos, para entender bem e saber diferenciar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo