• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rótulos - Vc é a favor ou contra?

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
S

Silenzio

Visitante
Sei que muita gente critica os rótulos dado a bandas/artístas.Mas pessoalmente eu sou a favor.Por exemplo, se vejo um CD de uma banda, eu sabendo o estilo (ex. Gothic Metal), sendo que gosto do estilo posso comprar numa boa.Mas digamos que vejo um CD com uma capa que me agrade, uma temática que também agrade, assim como o título das letras.Mas daí a banda é de Death Metal (ou assim rotulado).Eu compro o CD e me arrependo muito, já que não curto bandas nesse estilo.Entãoa cho que os rótulos dados as bandas só servem para nos ajudar na hora de conhecer uma banda..

E vcs?O que acham sobre isso?
 
Odeio rótulos por dois motivos:
Ninguém sabe rotular
Os rotulos nem sempre correspondem ao som!!!!

Eu curto música cara!se quiser eu não te falo o estilo mas as bandas!!!
 
Certo, mas voltando ao exemplo que dei.Vc por exemplo não curte bandas que sigam ume stilo Death Metal, mas como vc vai afzer pra comprar um CD sem saber se aquela banda é desse estilo ou não?
 
Metal eh Metal, e pronto! naum existe motivo para os rotulos!
isso eh uma bobagem! os rotulos nos enganam!
tipo, o cara acabou ouvindo uma banda de Death Metal e naum gostou, soh por isso ele naum ouve mais Death Metal! isso tá errado!pode ser q a banda q vc ouviu naum seja boa, mas o Death Metal em sí eh maravilhoso!

Helloween eh tão Metal quanto Canibal Corpse!

esqueçam os rotulos!
 
Sim claro.Mas então eu vou te passar 20 CDs de Viking Metal.Se vc não gostar do estilo não adianta eu te emprestar mais 20.vai ser o mesmo estilo.Vc vai continuar não curtindo.Eu ouvi uma PORRADA de bandas de Death, e as únicas que curti são aquelas que seguem padrão mais melódico, também chamadas de Death Melódico.
 
Bom... eu sou meio contra aos rótulos... tá eles podem ajudar... mas a mim confundem mais do que ajudam... porque num lugar eu escuto que a banda é de tal estilo, mas em outro que é de um estilo diferente e no final eu num sei de mais nada... Eu não gosto de me prender a estilos... se a banda for boa eu escuto...

E o pior de tudo são aquelas bandas - Épic Doom Black White Death Heavy Power Metal com influêcias barrocas e um monte de coisa que num tem nada a ver...
 
e tem o Brutal Folk Doom Power White Metal Medieval!hehehe
isso soh complica!

e Jedan eu adoro Viking Metal!e vai dizer q vc naum gosta de Death??
Lê a minha assinatura! Jedan, vc sabe quem foi o grande homem a quem eu presto homenagem na minha assinatura?? espero q saiba...
 
Claro q sei,duh...líder do Death...mas eu não curto Death Metal,não adianta..já ouvi uma infinidade de bandas...Death,Prog e Thrash não são meus estilos.


Sem rótulos eu etria gasto muito dinheiro a toa.Compro Cds de catálogo,e lá diz o estilo exatamente como é,então posso ter uma noção.Eu não curto Black cru,se não fosse os rótulos teria comprado uma porrada de cd do tipo...depois faço o q com os cds?

Ps:Saiu o novo do Thyrfing...yesssssss
 
Maldito`Tuelho disse:
Rótulos são inúteis. A banda sendo boa, não importa o estilo.

Olha,Dream Theater eu sei que é uma ótima banda.Mas não curto.Mesmo caso do SymphonyX.Como faço então?Gasto 30 conto no CD,não curto...e depois?
 
Se tu não gosta de Dream Theater, então pra ti ela não é uma otima banda! E antes de comprar algum cd, principalmente de metal que não toca na rádio, pega no Kazaa e analisa. Se curtir compra, senão não.
 
Ok,acha pra mim (editado:é que não pode! :wink: ) ae Ninghizhidda.

Dream Theater é uma ótiuma banda de Prog,eu falo isso de um ponto crítico,no que eles se propoem a fazer,fazem com maestria.Porém não curto o estilo.Mas reconheço o valor deles.
 
Você pode acahar uma banda boa e não curtir o som que eles fazem..
É só questão de você saber reconhecer quando uma banda tem qualidade..
Por exemplo eu ODEIO U2,Pear Jam..essas porcarias ,mas admito que tem bons músicos nessas bandas..

os rótulos ajudam as vezes , vc pode indentificar os estilos que vc curte e talz..mas pra mim isso não adianta muito eu não sei indentificar oque é black metal ,o que é gothic..as vezes eu acho que é black metal e não é ,como no caso do Venon ,falado em outro tópico..

Se a banda for legal , e se indentificar com o MEU estilo de música eu escuto.
 
tudo bem!mas tente abrir sua mente e coração para estilos como Death Metal e Thrash Metal! Put.a, Destruction eh uma das melhores bandas do planeta!vc tem q ouvir...procura entender esses estilos...
..vc naum tá acustumado, eh isso! tipo, ouve Tuatha de Danann, tem umas partes bem brutais!e outras bem melodicas! daki a pouco vc vai começar a se enteressar por sons mais brutais!
afinal de contas eh tudo Metal! :wink:

mas eh claro q sempre tem bandas ruins! talvez vc tenha ouvido apenas as ruins!
procura essas, e vc vai gostar:

DEATH (Death Metal)
TORTURE SQUAD (Death Metal Brasileiro)
DESTRUCTION (Thrash Metal oitentista magnífico!)
HELLHAMMER (Primordios do Death Metal)
CELTIC FROST (Primordios do Death/Black Metal)
VENOM (Primeira Banda de Black Metal do Mundo)
SODOM (Thrash Metal oitentista!)

então, procura ouvir, e depois diz o q vc achou! :wink:
 
Já ouvi TODAS essas bandas ae e não curto nenhuma.Lembdando que Venom não é Black Metal,ela só deu origem por causa de um CD.

Eu ouço bandas até mais brutais que essas.Adoro Black Metal.Mas não curto essas bandas.E curto Tuatha tb,mas se o CD fosse todo no estilos das partes mais brutais eu não gostaria.

Ah, e essas bandas que vc citou são as mais famosas do meio.Qualquer um com um mínimo de conhecimento de Metal conhece elas.
 
claro!mas muitos as conhecem apenas por uma musica! para conhecer uma banda vc tem q ouvir varios discos, pois apenas um disco ou uma musica não fazem total justiça a banda!

agora, se vc naum curte Death, então sinto muito...
 
De qualquer modo os rótulos mais ajudam do que atapalham...Concordam?Vcs mesmo fez uso dele Reaper
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo