1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Rota 66 - Caco Barcellos

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Chatov, 20 Mar 2010.

  1. Chatov

    Chatov Usuário

    Sinopse
    Dedo na ferida.
    Obra do mais respeitado repórter policial do país, autor do livro – Rota 66 –que abalou os alicerces da PM paulista. O jornalista Caco Barcellos investigou durante cinco anos o esquadrão da morte que agia na cidade de São Paulo.
    Ele mostra como é o sistema de extermínio e seus métodos de atuação e como o sistema incentiva esse tipo de ação.

    Minha Opinião

    O livro tem aquele estilo que as pessoas chamam de "Jornalismo Literário". Cada capítulo conta uma história de abuso e morte por parte da R.O.T.A. (Rondas Ostensisvas Tobias Aguiar). O livro se passa no final da década de 70 e início da década de 80, ou seja, ainda estávamos em plena ditadura. O que mais chama a atenção nesse livro, é o descaso das autoridades públicas. Alguns dos policiais já tinham mais 50 mortes no currículo, todas do mesmo modo (tiro na nuca) e ainda eram promovidos. Salta aos olhos, também, o descaso com o dinheiro do contribuinte, em uma operação, para capturar um inocente, a polícia gastar alguns milhares de dólares (estamos nos anos 80 e isso é um pequena fortuna)

    É um livro de leitura simples e agradável. É importante, principalmente, para aqueles que querem entender um pouco mais dessa guerra civil que vivemos atualmente.
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    É sem dúvida uma visão com perfil jornalístico, mas que foi feito pra mim de uma forma bem objetiva e sucinta.
     

Compartilhar