1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Rosencrantz & Guildenstern Are Dead (Tom Stoppard)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 21 Mai 2011.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Você gosta de Shakespeare? Gostou de Hamlet? Já teve contato com alguma coisa do teatro do absurdo? Gostou de Esperando Godot de Samuel Beckett? Sempre gostou de humor inteligente? Se você respondeu sim para qualquer uma dessas perguntas, saiba que é quase certeza que você irá adorar a peça de Tom Stoppard (o mesmo sujeito que escreveu o roteiro Brazil com o Terry Gilliam), Rosencrantz & Guildenstern Are Dead.

    A base da ação da peça é Hamlet, de Shakespeare, porém os protagonistas são os amigos de infância do príncipe, conforme deixa claro o título. Hamlet aqui aparece raras vezes, assim como as demais personagens. Tudo é focado em Rosencrantz e Guildenstern, que em alguns momentos quase parecem se mesclar em uma personagem só. Eles passam o tempo fazendo jogos de palavras ou em longos silêncios, sem saber do seu destino.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar