• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Ronin" de F. Miller e o desenho Samurai Jack

Até agora só li as duas primeira partes (a primeira edição do relançamento) e, sinceramente, não gostei. Não gosto dessa arte do Frank Miller, prefiro os roteiros. E aqui também não gostei muito do roteiro, então... :roll:

eu também não gosto do traço do frank miller (hail sienkiewicz!!!) :D
anyway, ronin foi a primeira hq ocidental falando sobre esse assunto, algo que ele fez depois que leu lobo solitário e se apaixonou (puxa, que novidade ^_^). realmente não acho que tenha nada demais - é bom, mas não é excepcional.
quanto ao samurai jack, que eu ADORO, a idéia se assemelha muito, é verdade (nunca tinha pensado nisso!), mas é só né. eu poderia babar em samurai jack aqui mas não seria contextual =0)
 
eu também não gosto do traço do frank miller (hail sienkiewicz!!!) :D
anyway, ronin foi a primeira hq ocidental falando sobre esse assunto, algo que ele fez depois que leu lobo solitário e se apaixonou (puxa, que novidade ^_^). realmente não acho que tenha nada demais - é bom, mas não é excepcional.
quanto ao samurai jack, que eu ADORO, a idéia se assemelha muito, é verdade (nunca tinha pensado nisso!), mas é só né. eu poderia babar em samurai jack aqui mas não seria contextual =0)

Comecei a gostar mais do traço do Miller no Sin City e no 300 (bom, isso retrocedeu em Cavaleiro das Trevas 2). Concordo com quem disse que o forte dele é o roteiro. O Ronin ainda dá aquela sensação de "legal, mas tá faltando coisa aí", e o desenho dele nessa fase não seria o principal argumento de vendas com certeza :lol:

Ainda assim, essa edição relançada virou encadernado também.. e tão vendendo pacotes com as 3 edições em desconto. Deve ser por causa do contrato fechado pra produzirem o filme de Ronin (pelo jeito várias obras do Miller vão pro cinema agora).

O samurai Jack eu infelizmente vi pouco pra comentar (não tenho cartoon), mas esse pouco agradou! A única semelhança que pude ver com Ronin foi isso de lutar contra um demônio...

(PS: Sienkwickz rlz!)
 
eu curto muito frank miller, acho ele um dos grandes escritores dos quadrinhos modernos (que por sinal foram criados por ele)

Po, acho ousado demais afirmar que ele é tudo isso, ta certo que ele faz parto do processo, mas esta longe de ter feito tudo sozinho hehehe.


Mas falando de Ronin, é médio, a arte eu gostei, para um quadrinho médio, é bom quando surgem pessoas com novas propostas, mas acho que o publico nao estava preparado para tal nivel de abstração. O roteiro também tem muito cliches dos anos 80. Mas vale a pena pra quem gosta de acompanhar o trabalhode um autor, mas nao recomendo pra quem le de vez em quando um quadrinho pra passar ou tempo ou se divertir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo