1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Ronin" de F. Miller e o desenho Samurai Jack

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Orc Soviético, 9 Jan 2003.

1. Orc Soviético

Orc Soviético Usuário

Não sei se ambos sao baseados em alguma lenda japonesa, ou se houve algum acordo para compartilhar a história, mas quem ja leu a hq e ja viu a historia do desenho desde o primeiro capitulo, percebe uma série de semelhanças.

claro que o conteudo do desenho é mais leve (duh), e em vários pontos as histórias nao sejam iguais, mas a linha central é praticamente a mesma...

alguem tem alguma informação sobre isso?

ps.: Ronin é uma das minhas graphic novels favoritas

2. V

V Saloon Keeper

Eu tenho Ronin mas eu não gosto.

Quer dizer, gosto da arte. Foi a obra mais experimental do Miller.

Mas eu odeio a história.

P.S.: Nunca vi Samurai Jack... :tsc:

3. Cain

Cain Usuário

eu curto muito frank miller, acho ele um dos grandes escritores dos quadrinhos modernos (que por sinal foram criados por ele) mas infelizmente nunca tive acesso ao Ronin ( e sempre foi um desejo) apesar de ter lido uma resenha e critica mto desfavoravel,...

quem sabe um dia eu consiga ler :aham:

4. Excluído052

Excluído052 Excluído a pedido

Bem, eu só conheço Samurai Jack e acho bem bacana! :mrgreen:

Como é a história de Ronin?

Ei, V, se vc tiver Cartoon o desenho passa de segunda à Sexta às 7 PM.

5. V

V Saloon Keeper

Eu tenho Cartoon! :D

Mas não tenho assistido quase nada de TV.

Me falaram muito bem do Samurai Jack... deve ser melhor que Ronin. :mrgreen:

6. Excluído052

Ah! O desenho NÃO PASSA de Sexta! De sexta é esquadrão do tempo! Descobri isso agora... :osigh: :osigh: :osigh:

7. Quisito

Quisito GOD

O cara que faz Samurai Jack é o mesmo de Laboratório de Dexter e Meninas Super-Poderosas, não ?! :o?:

8. V

V Saloon Keeper

Sim....

Er...

Que tal falar sobre o Samurai Jack lá no TV?

Só uma sugestão...

9. Excluído052

Eu quero saber do RONIN!

Ei, Haradrim e V, como é a história?!?! Só assim dá par comparar!

10. Isildur

Isildur Oh, no... More Porcelaine!

Só pra constar:
    Aqueles que não tiveram oportunidade de ler o Ronin de Frank Miller, está sendo relançado em 3 edições (contra as 6 originais) pela Opera Graphica Editora, ao preço de R$8,90 cada (não esqueçam que é formato americano e que cada revista contém 2 das edições originais). Ah, o formato desse relançamento tá muito melhor, gigantesco, bem maior que o original. Os desenhos, como o V disse, são muito experimentais, o Miller realmente ousou muito nesse trabalho, a história é legal, principalmente se você curtir FC e histórias orientais (I.E. sobre Samurais) mas na minha opinião não é a melhor obra de Frank Miller.

P.s.: O Plot das histórias são parecidos (a luta de um Samurai contra um demônio), mas acho que se encerram aí as coincidências.

11. V

V Saloon Keeper

É, eu vi... mas como eu já tenho encadernado e não gosto da história, vou gastar meu dinheiro com alguma outra coisa. :mrgreen:

12. Fox

Fox Visitante

É justamente da arte dele que não gosto nem um pouco nessa história. Por mais que o valor experimental dela seja muito válido, não me agradou.

A história é legal. As reviravoltas me agradaram bastante.

Valeu a leitura, mas é a história do Miller que menos gostei. Porque o roteiro (o esqueleto da história, na verdade) foi o que me prendeu. Deixando ele de lado, não sobra muita coisa.

13. Rage

Rage Usuário

O Ronin é realmente meio estranho... mas eu gostei dele.
    Esse relançamento veio com uma chamada hiper apelativa e falsa na capa: "O Primeiro Manga Americano!" :eek:
    pelamordedeus, o dia em q ronin for manga...
    Eu nunca percebi muitas semelhantes entre Ronin e SJ mas eu nunca assiti muito do ultimo tb. :mrgreen:

14. Kiwi

Kiwi mi perna está jodida.

Até agora só li as duas primeira partes (a primeira edição do relançamento) e, sinceramente, não gostei. Não gosto dessa arte do Frank Miller, prefiro os roteiros. E aqui também não gostei muito do roteiro, então... :roll:

15. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Eu gostei muito de Ronin, até a última parte, que me desencantou um pouco. Mas arte é horrível, não gostei nem um pouco, mas eu não gosto do Miller nesse aspecto mesmo, só gostei mais do 300 de Esparta.
    Eu já tinha reparado na semelhança entre o desenho e a revista, acho que tem muito a ver. O começo é muito parecido.

16. V

V Saloon Keeper

Não, não é.

17. Heruost

Heruost Banned

Posso apanhar? :mrgreen: Não sou muito fã do estilo do Frank miller de desenhar e muito menos de Ronin, que acho a pior arte dele.. Para mim ele é muito melhor roteirista do que desenhista....

PS: Nada a ver Ronin e Samurai Jack

18. Ivan

É sim. É feia que doi. Eu não gostei verdadeiramente de nada do que já vi do desenho dele. Tudo meio grotesco.

19. Excluído052

Não gosto muito do estilo da arte do Miller não e até poderia concordar com Ringil que é meio feia.

Em contra-partida - já que também estamos falando de Samurai Jack - muitos também poderiam considerar a arte do desenho feia, mas eu acho muito lôca!

20. Ivan

Eu acho que funciona no desenho, assim como a do Miller funciona nas histórias dele, mas gostar não gosto.

Compartilhar