• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Ronin" de F. Miller e o desenho Samurai Jack

Não sei se ambos sao baseados em alguma lenda japonesa, ou se houve algum acordo para compartilhar a história, mas quem ja leu a hq e ja viu a historia do desenho desde o primeiro capitulo, percebe uma série de semelhanças.

claro que o conteudo do desenho é mais leve (duh), e em vários pontos as histórias nao sejam iguais, mas a linha central é praticamente a mesma...

alguem tem alguma informação sobre isso?

ps.: Ronin é uma das minhas graphic novels favoritas
 
Eu tenho Ronin mas eu não gosto.

Quer dizer, gosto da arte. Foi a obra mais experimental do Miller.

Mas eu odeio a história.

P.S.: Nunca vi Samurai Jack... :tsc:
 
eu curto muito frank miller, acho ele um dos grandes escritores dos quadrinhos modernos (que por sinal foram criados por ele) mas infelizmente nunca tive acesso ao Ronin ( e sempre foi um desejo) apesar de ter lido uma resenha e critica mto desfavoravel,...

quem sabe um dia eu consiga ler :aham:
 
Bem, eu só conheço Samurai Jack e acho bem bacana! :mrgreen:

Como é a história de Ronin?

Ei, V, se vc tiver Cartoon o desenho passa de segunda à Sexta às 7 PM.
 
Eu tenho Cartoon! :D

Mas não tenho assistido quase nada de TV.

Me falaram muito bem do Samurai Jack... deve ser melhor que Ronin. :mrgreen:
 
O cara que faz Samurai Jack é o mesmo de Laboratório de Dexter e Meninas Super-Poderosas, não ?! :o?:
 
Sim....

Er...

Que tal falar sobre o Samurai Jack lá no TV?

Só uma sugestão...
 
Só pra constar:
Aqueles que não tiveram oportunidade de ler o Ronin de Frank Miller, está sendo relançado em 3 edições (contra as 6 originais) pela Opera Graphica Editora, ao preço de R$8,90 cada (não esqueçam que é formato americano e que cada revista contém 2 das edições originais). Ah, o formato desse relançamento tá muito melhor, gigantesco, bem maior que o original. Os desenhos, como o V disse, são muito experimentais, o Miller realmente ousou muito nesse trabalho, a história é legal, principalmente se você curtir FC e histórias orientais (I.E. sobre Samurais) mas na minha opinião não é a melhor obra de Frank Miller.

P.s.: O Plot das histórias são parecidos (a luta de um Samurai contra um demônio), mas acho que se encerram aí as coincidências.
 
É, eu vi... mas como eu já tenho encadernado e não gosto da história, vou gastar meu dinheiro com alguma outra coisa. :mrgreen:
 
É justamente da arte dele que não gosto nem um pouco nessa história. Por mais que o valor experimental dela seja muito válido, não me agradou.

A história é legal. As reviravoltas me agradaram bastante.

Valeu a leitura, mas é a história do Miller que menos gostei. Porque o roteiro (o esqueleto da história, na verdade) foi o que me prendeu. Deixando ele de lado, não sobra muita coisa.
 
O Ronin é realmente meio estranho... mas eu gostei dele.
Esse relançamento veio com uma chamada hiper apelativa e falsa na capa: "O Primeiro Manga Americano!" :eek:
pelamordedeus, o dia em q ronin for manga...
Eu nunca percebi muitas semelhantes entre Ronin e SJ mas eu nunca assiti muito do ultimo tb. :mrgreen:
 
Até agora só li as duas primeira partes (a primeira edição do relançamento) e, sinceramente, não gostei. Não gosto dessa arte do Frank Miller, prefiro os roteiros. E aqui também não gostei muito do roteiro, então... :roll:
 
Eu gostei muito de Ronin, até a última parte, que me desencantou um pouco. Mas arte é horrível, não gostei nem um pouco, mas eu não gosto do Miller nesse aspecto mesmo, só gostei mais do 300 de Esparta.
Eu já tinha reparado na semelhança entre o desenho e a revista, acho que tem muito a ver. O começo é muito parecido.
 
Posso apanhar? :mrgreen: Não sou muito fã do estilo do Frank miller de desenhar e muito menos de Ronin, que acho a pior arte dele.. Para mim ele é muito melhor roteirista do que desenhista....


PS: Nada a ver Ronin e Samurai Jack
 
Não gosto muito do estilo da arte do Miller não e até poderia concordar com Ringil que é meio feia.

Em contra-partida - já que também estamos falando de Samurai Jack - muitos também poderiam considerar a arte do desenho feia, mas eu acho muito lôca!
 
Eu acho que funciona no desenho, assim como a do Miller funciona nas histórias dele, mas gostar não gosto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo