• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ronaldo parou - O Fim de um fenômeno

Brunno Zenni

Usuário
Ronaldo anuncia o fim da carreira nesta segunda-feira

O ponto final da carreira de Ronaldo Fenômeno vai ser escrito nesta segunda-feira. Uma coletiva, às 12h40m, está sendo preparada pelo Corinthians para que o atacante confirme a decisão de parar de jogar.
O contrato dele com o clube vai até o fim do ano, mas especula-se que Ronaldo esteja com uma lesão. O problema, somado à recente eliminação na Taça Libertadores, teria feito o Fenômeno antecipar a decisão de encerrar a carreira.
- É uma decisão muito pessoal, mas pode ser (que pare) – disse Fabiano Farah, empresário de Ronaldo, ao repórter Carlos Augusto Ferrari por telefone.
Antes do jogo contra o Paulista, em Jundiaí, Jorge Henrique falou de Ronaldo usando verbos no passado. O técnico Tite desconversou sobre o assunto. O Corinthians pode anunciar a coletiva após o jogo em Jundiaí.

fonte.
 
Re: Ronaldo anuncia o fim da carreira nesta segunda-feira

Não está nada decidido ainda.

E se parar, bem, será um final fraco para um grande jogador.
 
Re: Ronaldo anuncia o fim da carreira nesta segunda-feira

Final sem glamour mesmo.
De uma tacada só os 2 nomes mais conhecidos do time vão sair.

Ser eliminado na Libertadores é coisa séria mesmo, né?
 
gordo.jpg


Sim, eu sei que ele jogou no Corinthians, se sei que nos últimos 2 anos eu o xinguei muito.

Mas agora nada disso conta, olhando para toda a sua carreira, vejo um atacante que foi mais que craque, foi gênio. Uma carreira brilhante, com marcas incríveis e uma história de superação singular. Só posso dizer que, mesmo marcando 3 gols em cima do Palmeiras, mesmo ganhando título lá na Gambazada, MUITO OBRIGADO. :clap:

Vou copiar um comentário que vi hoje: Se a copa de 62 foi do Garrincha, a de 70 do Pelé e a de 94 foi do Romário, a de 2002 foi do Ronaldo (ao lado do Rivaldo. :mrgreen:).


Só é triste um monstro como ele terminar a carreira ouvindo xingamentos de uma torcida tão ridícula quanto a do Corinthians. Merecia um final mais feliz.

 
Última edição por um moderador:
Faltou a de 58 do Didi. :g:


Mas o Ronaldo foi genio mesmo.
Pena que ele se largou tanto no fim de carreira. Abandonou totalmente o físico de atleta desde 2006 quando ainda tinha 30 anos e lenha pra queimar.
Se fosse inteligente talvez chegasse como o Romario jogando em alto nivel mesmo aos 36 anos e sendo util quase aos 40 anos.
Vai encerrar aos 34.

Um ataque Romario e Ronaldo em 98 teria sido sem duvida alguma uma das melhores duplas de ataque de todos os tempos de todas as seleções.

Robinho apareceu como esperança de craque no ataque mas não chegou nem perto do nivel de Romario e Ronaldo. Vamos torcer pro Neymar chegar lá porque estamos precisando urgentemente.
 
Última edição:
Inicio arrasador, meio de carreira fantástico e fim melancólico.

Resumidamente definiria assim. Só lamento mesmo o final da carreira que poderia ser melhor, mas o nome na história tá mais que garantido.
 
Pois é, não soube a hora de parar. Mas ainda acho que por mais q ele tenha sido genial, ele ainda está abaixo do Romário, talvez se não tivesse se contundido tanto não estaria, mas como se contundiu.
 
A hora de parar ele soube, não soube foi a forma. Se fosse em forma, dedicado, seria melhor.

Mas pelo que fez, só nos resta agradecer e lembrar.
 
É triste que ele tenha parado assim, tão de repente (apesar que muita gente desconfiava disso).

Se ele foi xingado pela torcida também é muito triste.

Mas cabe dizer também (e ai entra a filosofia de buteco) que, na maioria das vezes, a gente colhe o que a gente planta. A culpa desse fracasso dele é dele e tao somente dele que descuidou da forma física. Cansamos de ver fotos dele em festas, bebendo e as vezes fumando, passando o reveilon no Iate do dono do Chelsea.. Ele escolheu assim. Poderia ter terminado a carreira de forma sensacional empilhando gols. Mas não. Uma pena..
 
futirinhas-ronaldo-encerra-carreira-o-adeus-de-ronaldo-fenomeno-corinthians-tirinhas-de-futebol-humor-no-futebol.png


Ronaldo Nazário de Lima nasceu 22 de setembro de 1976, no Rio de Janeiro. Explodiu para o futebol em 1993, no Cruzeiro onde conseguiu ter uma média de 1 gol por partida antes de se transferir para o PSV Eindhoven, da Holanda. Com o sucesso nos países baixos, Ronaldo desembarcou no maior clube do mundo, o Barcelona. Na catalunha ganhou o apelido que o seguiu por onde ia, Fenômeno. Não poderia ser diferente, jogando um futebol simplesmente mágico no clube, Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo com apenas 20 anos, em 1996. Vencendo novamente em 1997. Voltou a vencer como melhor do mundo pela terceira e última vez em 2002, já atuando no Real Madrid. Ronaldo passou por grandes clubes como Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians, onde encerra sua vitoriosa carreira com aproximadamente 400 gols e diversos títulos. Pela seleção brasileira, mais recordes. Ronaldo se consolidou como o maior artilheiro em copas do mundo com 15 gols, batendo o recorde de 1974, do atacante alemão Gerd Miller, que fez 14 gols.

Superação, esse é um dos principais adjetivos de Ronaldo para explicar sua carreira. Contusões gravíssimas nos joelhos, fizeram o craque quase parar de jogar em diversas oportunidades, principalmente em 2002, quando chegou praticamente desacritado na Copa e lá, marcou 8 gols e ajudou a seleção a conseguir o penta campeonato mundial. De tristeza na carreira do fenômeno, alguns casos, como não jogar por seu clube de coração, o Flamengo, o caso com os três travestis em 2008, a constante mudança de peso, o cigarro etc. Mas nada que pudesse abalar a vitoriosa carreira carregada de magia que Ronaldo Fenômeno construiu com seu lindo futebol.

A nós, torcedores e amantes do futebol, independente do time pelo qual torcemos, fica a lembrança e o agradecimento por tudo que Ronaldo fez por nosso futebol. Obrigado Ronaldo. Obrigado Fenômeno!
futirinhas-ronaldo-encerra-carreira-o-adeus-do-fenomeno-obrigado-ronaldo-corinthians-tirinhas-de-futebol-humor-no-futebol.png


As fases na vida de Ronaldo
Começou
Reinou
Caiu
Levantou
Parou

Motivo da aposentadoria segundo Ronaldo: "Tenho hipotireoidismoe preciso tomar um hormônio que é proibido no futebol"

Agora a brincadeira que não pode faltar:
Como será a vida de Ronaldo agora aposentado ?

ronaldo-aposentado-corinthians-timao-ferias-twitcam.jpg

osentado-corinthians-timao-ferias-praia.jpg
 
Última edição:
Deixando de lado todas as brincadeiras com os travecos, o surto em 98 e com a forma "atlética" do cara, o Ronaldo merece todas as nossas homangens pelo craque que foi e pelo que representou para a Seleção. 15 gols em copas, 3 vezes melhor do mundo, média fantástica de gols... Pena ter terminado a carreira desse jeito, quase "enxotado" pelos Bandidões da Fiel...

Ainda assim: VALEU, RONALDO!
 
A Globo desesperada com a perda da audiência que terá daqui pra frente ontem decidiu extrapolar sem dó o horário do Globo Esporte transmitindo a entrevista do Ronaldo como se fosse pronunciamento de um presidente em dia de posse e até invadiu o horário do sem sal e sem açucar Jornal Hoje onde futebol quase nunca é assunto lá.

Isso que se chama desespero e olha que nem o Romário que foi super badalado teve isso.
 
Apesar do Ronaldo não ser um grande exemplo de pessoa, particularmente eu acho que o Ronaldo merece mais respeito do que 99% dos politicos brasileiros. Incluindo presidentes.

PS: E o apelido de fim de carreira dele era esse, né? Presidente.
 
Eu espero sinceramente que ele tenha um bom pós-carreira.

Técnico: muito dificilmente vai se interessar em aventurar. Presidente formal de um clube: talvez.
 
Pois é, não soube a hora de parar. Mas ainda acho que por mais q ele tenha sido genial, ele ainda está abaixo do Romário, talvez se não tivesse se contundido tanto não estaria, mas como se contundiu.

Agora já dá pra comparar, ambos aposentados e santificados como mitos, vamos causar, fazendo comparações.

:lol:

Pra mim, Ronaldo foi maior que Romário (literalmente). O Romário se contentou em ser apenas o Rei do Rio, enquanto o Ronaldo brilhou na Europa, de Barça a Real, de Inter a Milan. O auge dele, entre 96 e 99 (até a lesão) foi apelação. Mas suas lesões o prejudicaram. Vários jornais, brasileiros e estrangeiros, afirmaram ontem olhar para Ronaldo como o maior centroavante da história.

Concordo com um blog da ESPN, do Leonardo Bertozzi:

Ronaldo: em talento, igual a Romário. Pela carreira, maior

Comparações entre jogadores costumam ser delicadas porque há a tendência a tentar diminuir os feitos de algum dos envolvidos para exaltar o outro. De qualquer maneira, na hora de encontrar o patamar de Ronaldo e seu legado para o futebol, este blogueiro entende que o Fenômeno se situa acima de Romário, outro centroavante histórico do futebol mundial. Foi o maior atacante brasileiro de todos os tempos.

Em termos de talento puro, é difícil achar defeitos em qualquer um deles. De Ronaldo, pode-se dizer que não foi um exímio cabeceador. De Romário, que seu arsenal de jogadas fora da área não foi sempre tão brilhante quanto dentro dela. Mas é coisa irrelevante frente à versatilidade e ao poder de decisão de ambos. Até hoje lamenta-se por não terem jogado juntos uma Copa do Mundo.

Ao olhar para a carreira e para a trajetória de ambos, a sensação é de que Ronaldo foi maior. Por ter encarado enquanto pôde os desafios mais difíceis para seus contemporâneos. Romário fez uma escolha de vida ao deixar o Barcelona para jogar no Flamengo quando era o melhor jogador do mundo. Ficou mais perto da praia, da rotina que considerava melhor. Mas comprometeu, com isso, parte de sua relevância internacional. Bastava-lhe ser o rei do Rio.

Sim, Romário fez mais gols - embora a contagem de 1.002 seja mais um capricho pessoal do jogador do que algo a se levar a sério -, mas fica a sensação de que muitos deles foram contra defesas frágeis. Pelo fato de Ronaldo ter encerrado uma carreira menos longeva e muito interrompida por lesões, não faria sentido comparar pura e simplesmente os números de gols.

Mas dá para levar em conta que Ronaldo foi a duas finais de Copa do Mundo como protagonista, foi eleito por três vezes o melhor jogador do planeta. Jogou por cinco clubes campeões europeus, embora, caprichosamente, tenha lhe escapado a maior conquista possível a um clube do continente, a Champions League. Deu mais de uma volta por cima quando todos o consideravam acabado. Aquela de 2002, quando três meses antes a maioria duvidava, é digna de filme.

Ronaldo é tudo isso, mesmo tendo jogado pouquíssimo tempo no seu auge físico. Talvez apenas entre 1996 e 1998, em sua única temporada no Barcelona e a primeira pela Inter, o mundo tenha podido ver tudo o que ele era capaz de fazer. Duas temporadas em que não jogou a Champions, é bom lembrar.

Assim como aconteceu com Van Basten, outro gênio do gol traído pelo corpo, falar em Ronaldo sempre deixará aquele ponto de interrogação sobre o que poderia ter sido se as pernas não parassem de lhe responder positivamente. Da mesma maneira, fica a dúvida sobre o que teria alcançado Romário se abdicasse por mais alguns anos do futevôlei e aceitasse maiores desafios.

E para você, quem foi o maior atacante brasileiro?
___________________________

Também lembro de Van Basten, que assim como o Ronaldo, sofreu demais com lesões. Inclusive parou muito antes do Fenômeno.

PS: Sim, fiquei 2 anos xingando o Ronaldo, mas por um bom motivo. :lol:
 
Pra mim Ronaldo >>> Romário sem duvida.

E Van Basten jogador de um talento maravilhoso citado pelo Neithan poderia ter tido uma carreira maravilhosa, mas ele ficou muito mais moído que o o Ronaldo e todas as cirurgias que fez não foram suficientes pra ele voltar jogar como antes.

Sorte do Brasil, já que se ele tivesse inteiro certamente tinha idade boa pra jogar a Copa de 94 e aí seria um reforço de peso pra Holanda podendo ter mudado a história daquele Brasil x Holanda. Aquele time se tivesse uma dupla de ataque Bergkamp e Van Basten seria um ataque fortíssimo.
 
Pra mim o titulo do blog que o Neithan postou seria:
Romario maior em talento que o Ronaldo. Ronaldo teve melhor carreira.

Mas é questão de opinião.
Os jornais de hoje dizem que Ronaldo foi o maior centroavante de todos os tempos. O Cruyff dizia que era o Romário (mesmo o Cruyff sendo meio problemático e teimoso com relação a brasileiros).
 
Não sei se isto é um tema para outro tópico mas vou postar aqui mesmo:

Na opinião de vocês, de quem você é mais fã? Ou melhor, quem trouxe mais feitos ao futebol brasileiro? Ronaldo ou R. Gaúcho?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo