• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ronaldinho, o novo Pelé?

Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Já que o assunto é o Ronaldinho, alguem aqui viu o novo anuncio da Nike?
Com as jogadas de salao dele hoje em dia misturadas com as de garoto?

Fiquei rindo de bobo das coisas que o cara faz; se ele jogasse basquete, iriam dizer que ele é um Jordan que viveu com os Globetroters..
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

? disse:
Pelé foi o melhor porque era o mais completo. Ele não foi o mais habilidoso, nem o mais oportunista, mas era no mínimo ótimo em todos os fundamentos. Até no quesito porrada ele era bom, porque dava bordoada quando necessário e nunca era expulso.

Por isso que acho que ninguem se equiparou a ele ainda. Ele sabia fazer tudo dentro de campo, e muito bem.
Exatamente por ele não ter sido o melhor em tudo q eu não gosto de endeusá-lo tanto.....

Mas o incosciente endeusado dele nas pessoas faz com q seja sacrilégio dizer q o Ronaldinho dá um drible q ele nunca conseguiu e nunca conseguiria dar.....
Mesmo na própria época do Pelé o Garrincha fazia coisas q o Pelé só faria quebrando a bacia ou estourando os joelhos.....


Pelo menos em visão de jogo, cobrança de faltas e habilidade no drible, já vejo o Ronaldinho na frente do Pelé.....Claro q faltaria ele ser realmente ambidestro, melhorar na cabeçada e ser mais goleador.....

Mas a distancia q as pessoas colocam parece q ele ainda é melhor q o Ronaldinho em TUDO e MTO melhor....Isso pra mim q é exagero tb.....
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Pelo menos em visão de jogo, cobrança de faltas e habilidade no drible, já vejo o Ronaldinho na frente do Pelé.....Claro q faltaria ele ser realmente ambidestro, melhorar na cabeçada e ser mais goleador.....
Po, visão de jogo até vai, mas cobrança de faltas e drible? Sério, eu acompanho o Ronaldinho em grande parte dos jogos pelo Barça e pelo menos 90% das coranças dele batem na barreira...

Hum, agora eu não entendi... Você quis dizer habilidade ou drible? Em habilidade muitos superam o Pelé (Maradona, Ronaldo, Ronaldinho...), mas no drible em si eu só vejo o Garrincha a frente. Pelé destribuia cortes, canetas, lençois... E não era só um ou outro, driblava o time inteiro mesmo... :lol:
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Krebain disse:
Po, visão de jogo até vai, mas cobrança de faltas e drible? Sério, eu acompanho o Ronaldinho em grande parte dos jogos pelo Barça e pelo menos 90% das coranças dele batem na barreira...
Mas melhor q o Pelé ele é.....
Pelé nem sequer sabia bater faltas até onde sei.....Acho que vi só uns 2 e ambos na base do chutão pra frente em vez de colocar a bola.....



Krebain disse:
Hum, agora eu não entendi... Você quis dizer habilidade ou drible? Em habilidade muitos superam o Pelé (Maradona, Ronaldo, Ronaldinho...), mas no drible em si eu só vejo o Garrincha a frente. Pelé destribuia cortes, canetas, lençois... E não era só um ou outro, driblava o time inteiro mesmo... :lol:
Quis dizer a habilidade mesmo.....Os truques de mágica q ele faz, os malabarismos.....Pelé não fazia, nunca fez, era mto mais objetivo.....
Mas mesmo no drible eu coloco pau-a-pau.....Acho q o Pelé tinha ainda uma velocidade de raciocinio maior na hora de saber q tipo de drible certeiro dar pra passar pelo adversário, mas pocos dele q eu vi eram tão humilhantes e plásticos qto alguns do Ronaldinho.....
O Pelé sabia dar elástico?



Olifante disse:
Tomara que de Villarreal...
Milan e Barcelona são fregueses, e time inglês é tudo fraco...
Também torço pelo Villareal (já q o jogo de hj foi magrinho com 1X0 pros ingleses em casa)......
Já q teremos um Ronaldinho estourado de cansaço na Copa, q tenhamos alguns jogadores da Argentina tb.....
A França me preocupa pouco.....Zidane já tá velho e cansa sozinho, e o Henry sozinho não leva essa seleção mto longe não.....
 
Última edição:
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Fusa disse:
O Pelé sabia dar elástico?

Não... mas ele usava as canelas dos jogadores como tabela.. E as usava muito bem... :mrgreen:
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Ninguém supera:

Explosão dribles curtos e rapidos: Ronaldo.
Presença de Área: Romário.
Habilidade nos dribles longos e curtos e lançamentos milimétricos: Ronaldinho.

Maradona é um Pelé menos forte, sem cabeceio, e menos ambidestro.
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

e time inglês é tudo fraco...

Qual é o último campeão europeu mesmo?

Sobre o Ronaldinho, ele é excepcional, mas as pessoas superestimam TUDO que ele faz, mesmo quando ele da um passe comum (como o do gol do Barcelona contra o Milan) as pessoas elevam isso a um nivel como se tivesse sido feito por Deus em pessoa...
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas melhor q o Pelé ele é.....
Pelé nem sequer sabia bater faltas até onde sei.....Acho que vi só uns 2 e ambos na base do chutão pra frente em vez de colocar a bola.....
Pelé metia o cacete na bola, mas ela entrava... :mrgreen:

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Quis dizer a habilidade mesmo.....Os truques de mágica q ele faz, os malabarismos.....Pelé não fazia, nunca fez, era mto mais objetivo.....
Mas você tem que ver a diferença de épocas. O futebol foi ficando mais rápido e habilidade é um recurso que começou a surgir por causa disso.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas mesmo no drible eu coloco pau-a-pau.....Acho q o Pelé tinha ainda uma velocidade de raciocinio maior na hora de saber q tipo de drible certeiro dar pra passar pelo adversário, mas pocos dele q eu vi eram tão humilhantes e plásticos qto alguns do Ronaldinho.....
Sei lá, eu realmente acho que Pelé driblava melho. Não tinha nem metade da habilidade do Ronaldinho, mas passava por quem quiser e por quantos quisesse.

Acho que foi o Nilton Santos (não qualquer zagueirinho da vida ai) que disse: "O negão era impossível de parar... Se tu fechava os lados, ele botava entre as pernas, se você fechava as pernas, ele dava por cima"

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
O Pelé sabia dar elástico?
Po, elástico até eu sei...

Pra mim Pelé pode ser superado, mas não é vai ser o Ronaldinho...

Aliás, uma discussão mais produtiva seria Ronaldinho x Zico, já que eram jogadores de função e estilos semelhates...

E mesmo assim eu fico com o Galinho :mrgreen:
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Vovin disse:
Sobre o Ronaldinho, ele é excepcional, mas as pessoas superestimam TUDO que ele faz, mesmo quando ele da um passe comum (como o do gol do Barcelona contra o Milan) as pessoas elevam isso a um nivel como se tivesse sido feito por Deus em pessoa...
Concordo plenamente...
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Olifante disse:
Maradona é um Pelé menos forte, sem cabeceio, e menos ambidestro.
Mas com uma habilidade maior no drible, na minha opinião.....
Garrincha e Maradona ficam acima do Pelé com certeza, pra mim, nisso.....



Finrod Felagund disse:
Não... mas ele usava as canelas dos jogadores como tabela.. E as usava muito bem... :mrgreen:
O Ronaldinho usou a bunda de 2 zagueiros pra marcar 1 gol tb.... :g:
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Krebain disse:
Pelé metia o cacete na bola, mas ela entrava... :mrgreen:
Mas aí num é saber falta.....Até o Fabão fecha os olhos e mete a porrada na bola.....E ela entra vez ou outra.....
Tanto q eu acho q o Pelé naum era batedor oficial de faltas em nenhuma das seleções.....



Krebain disse:
Mas você tem que ver a diferença de épocas. O futebol foi ficando mais rápido e habilidade é um recurso que começou a surgir por causa disso.
Tudo bem, mas é uma evolução q o Pelé naum teve.....
Normal.....
Q nem se aparecer alguem q faça tudo igual ao Pelé mas q tem na perna a potencia do chute do Roberto Carlos, será melhor q o Pelé.....
Mesmo a força em chute ser uma coisa mais recente porcausa dos avanços na parte física....É uma desvantagem pro nosso rei.....



Krebain disse:
Sei lá, eu realmente acho que Pelé driblava melho. Não tinha nem metade da habilidade do Ronaldinho, mas passava por quem quiser e por quantos quisesse.

Acho que foi o Nilton Santos (não qualquer zagueirinho da vida ai) que disse: "O negão era impossível de parar... Se tu fechava os lados, ele botava entre as pernas, se você fechava as pernas, ele dava por cima"
Foi o q eu disse, acho q ele raciocinava mais rápido na hora de driblar.....
Mas não tinha habilidade pra dar um drible inesperado e realmente humilhante.....E, ás vezes, é isso q faz a diferença em uma jogada.....



Krebain disse:
Po, elástico até eu sei...
Po, e todos os dribles q o rei fazia qlq jogador tb sabe.....Quer coisa mais fácil do q fazer um filme com 2 atores interpretando o Pelé e o goleiro do Uruguai pra repetir aquela famosa jogada em 70?
Outra coisa é pedir prum ator fazer aquelas embaixadinhas e levantadas q o Ronaldinho faz.....
Mas apesar disso, tem q fazer em jogo contra grandes jogadores tb.....O Pelé e o Ronaldinho se destacam por isso.....Pq sabiam qdo fazer.....



Krebain disse:
Pra mim Pelé pode ser superado, mas não é vai ser o Ronaldinho...
Não to dizendo q o Ronaldinho superou ou vai superar o Pelé.....
Só não concordo nesse ABISMO ENORME, IMENSO, IMENSURÁVEL q colocam entre o Pelé e qlq jogador.....Não é assim.....
Pelé é sim pior q o Ronaldinho em algumas coisas.....E é pior sim q mtos outros jogadores em outras coisas.....



Vovin disse:
Sobre o Ronaldinho, ele é excepcional, mas as pessoas superestimam TUDO que ele faz, mesmo quando ele da um passe comum (como o do gol do Barcelona contra o Milan) as pessoas elevam isso a um nivel como se tivesse sido feito por Deus em pessoa...
Isso é verdade.....
Mas isso é com todos q ganham notoriedade tb.....
Em termos de gol qual foi o mais bonito? O do Pelé contra a Suécia qdo ele chapelou ou o gol do Marcelinho Carioca no Corinthians contra o Santos qdo ele chapelou tb?
Só pq é Pelé, mtos vão dizer q foi o dele.....Mas o balãozinho de chaleira e o chute colocado do Marcelinho colocaria aquele gol do Pelé no chinelo.....
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Antes do Ronaldinho Gaúcho ser considerado IGUAL ao Pelé ele vai ter que ganhar 1 Copa sozinho e mais 1 Copa em fim de carreira. Simples assim...

Ah, sim. E jogar na seleção o que ele joga no clube. Pra mim, ele AINDA É aquele típico jogador de clube. Ronaldo Gordo é mais jogador de seleção do que ele.
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Isso é verdade.....
Mas isso é com todos q ganham notoriedade tb.....
Em termos de gol qual foi o mais bonito? O do Pelé contra a Suécia qdo ele chapelou ou o gol do Marcelinho Carioca no Corinthians contra o Santos qdo ele chapelou tb?
Só pq é Pelé, mtos vão dizer q foi o dele.....Mas o balãozinho de chaleira e o chute colocado do Marcelinho colocaria aquele gol do Pelé no chinelo.....


Final da Copa do Mundo, com 17 anos vs. Campeonato Brasileiro
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Questão de bonito? aí eu prefiro o gol do Marcelinho
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

ombudsman disse:
Final da Copa do Mundo, com 17 anos vs. Campeonato Brasileiro
Tava falando da beleza do lance.....
O gol do Marcelinho foi mto mais técnico q o do Pelé....
Mas mta gente ainda diria q o do Pelé foi mais bunito.....E põe MTA gente nisso....



Ecthelion disse:
Antes do Ronaldinho Gaúcho ser considerado IGUAL ao Pelé ele vai ter que ganhar 1 Copa sozinho e mais 1 Copa em fim de carreira. Simples assim...
Mas o Pelé não ganhou uma Copa sozinho.....
Nunca foi nem sequer o melhor jogador de uma Copa.....
58 - Didi
62 - Garrincha
66 - Eusébio
70 - Jairzinho



Ecthelion disse:
Ah, sim. E jogar na seleção o que ele joga no clube. Pra mim, ele AINDA É aquele típico jogador de clube. Ronaldo Gordo é mais jogador de seleção do que ele.
Isso eu concordo.....
O Ronaldinho ainda tem mto a mostrar com a amarelinha.....
Ainda é jogador de clube.....
Mas eu torço mto pra q isso mude.....
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Eu acho que não se pode comparar habilidade entre um jogador da década de 60 com um atual. É bem capaz que centenas de jovens no Brasil hoje em dia sejam mais habilidosos que o Pelé...
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Isso é falsa impressão.

Doq os outros sim, mas doq Pelé não.
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Mas o Pelé não ganhou uma Copa sozinho.....
Nunca foi nem sequer o melhor jogador de uma Copa.....
58 - Didi
62 - Garrincha
66 - Eusébio
70 - Jairzinho
Pois é, mas ele ganhou 3 e foi o principal expoente da geração campeã de 70. Detalhe, quando ele estava já velho!
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Krebain disse:
Eu acho que não se pode comparar habilidade entre um jogador da década de 60 com um atual. É bem capaz que centenas de jovens no Brasil hoje em dia sejam mais habilidosos que o Pelé...
Po, tb num é assim.....
Os dribles q o Garrincha fazia não é qlq um hj em dia q faz tb naum.....
Mesmo o Pelé era tb mto a frente de seu tempo nisso.....

Mas realmente houve alguma evolução.....E até criação de dribles durante o passar dos anos.....Sem contar no profissionalismo na parte de treinamento desde as categorias de base.....

Mas é o q eu disse com relação aos outros esportes, pode até ser injusto com jogadores do passado.....Mas a vida é assim, oras.....
O Kareen ainda mantém o recorde oficial de maior pontuador de todos os tempos no basquete, mas duvido q enterrasse uma bola num salto de fora do garrafão como fazia o Jordan.....
A Navratilova (ou sei lá como se escreve) jogou pra kct.....Mas perderia tranquilamente no quesito porrada pras irmãs williams.....E hj em dia, força no tênis é um fator mto importante apesar de não essencial.....
E por aí vai.....
A evolução vai melhorando os atletas tb....Q q se pode fazer?



Ecthelion disse:
Pois é, mas ele ganhou 3 e foi o principal expoente da geração campeã de 70. Detalhe, quando ele estava já velho!
ah tah.....Isso sim.....
Mas ele não precisou da Copa pra se colocar como esse jogador expoente.....
Ele já foi pra Copa assim.....
Não precisou dela pra se afirmar.....
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo