• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ronaldinho, o novo Pelé?

ombudsman

O Eto'o brasileiro
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Nunis disse:
E quanto ao Ronaldinho, não tem o que falar. É o melhor jogador que eu vi jogar desde que acompanho futebol.

Nao dá para nao concordar com isso, já que eu era um fedelho na epoca do Maradona, e um fedelho um pouco mais velho na era de ouro do Romario lá fora, sendo que em 94 era dificil acompanhar o futebol europeu etc.

O que mais me espanta no Ronaldinho é como ele tem aquela facilidade de explosao com aquele fisico - ele nao é nada magrinho como o Robinho -, é agil ainda por cima, e nem comento sobre a habilidade.

Alguem que sai do meio de dois, tromba e derruba o Terry na dividida e ainda meio desequilibrado ainda mete com o Cech na frente...
:clap:
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Nunis disse:
E quanto ao Ronaldinho, não tem o que falar. É o melhor jogador que eu vi jogar desde que acompanho futebol.
Idem.....
Dos jogadores q eu acompanhei desde o início, ele definitivamente já ultrapassou o Ronaldo na minha cabeça em termos de habilidade (falta só conquistar uma Copa como principal jogador).....

Mas ainda mantenho o Romário como o melhor q eu vi, mesmo sendo só parte de sua carreira.....
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

ombudsman disse:
Nao dá para nao concordar com isso, já que eu era um fedelho na epoca do Maradona, e um fedelho um pouco mais velho na era de ouro do Romario lá fora, sendo que em 94 era dificil acompanhar o futebol europeu etc.

Não dá pra comparar o Ronaldinho com o Maradona ainda mas ele tem potencial pra passar o Romário. O foda é q fica dificil comparar duas posições diferentes.

Agora até hoje um dos gols mais bonitos da minha vida ainda foi do romário no psv q fazendo embaixadinhas driblou 4 dentro da área.
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Romário é o melhor atacante que já vi jogar.

Ronaldinho o melhor meia.


Pronto, assim não preciso ficar comparando dois gênios. :mrgreen:


E como eu odeio a Juve... ô time cagão.
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Eu acho q falta pro Ronaldinho ganhar uma Copa do Mundo. E qdo eu disse ganhar não é ser campeão, mas ganhar fazendo a diferença, ver gente falando um dia q ele carregou o time nas costas, ganhou sozinho e tal.
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Ah, mas isso é mais difícil de acontecer. Pode ser o craque da Copa, mas ainda assim é difícil "carregar nas costas" uma seleção com Ronaldo Fenomeno (que em Copa pode fazer diferença), Adriano, Kaká, Robinho, Juninho, etc..

Com uma seleção com Mazinho, Zinho, Mauro Silva e Aldair foi fácil pro Baixinho. =P
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Tá bom, eu admito q o Henry no Arsenal joga bem... e olha q eu sempre xinguei ele e disse q ele era reserva do Valdiran.

Mas pela seleção francesa eu nunca vi ele jogar bem 1 jogo sequer.
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Ele pode ser q nem o Ronaldinho q tb nunca tem uma sequencia de bons jogos pelo Brasil.....mas BRILHA no Barcelona.....
Pra falar a verdade, só consigo lembrar de 3 bons jogos do Ronaldinho pela seleção.....Inglaterra em 2002 (mesmo sendo expulso), Haiti ou Honduras (aquele "amistoso da Paz". Quase naum pus, mas ele jogou bem de qlq forma) e na final da Copa das Confederações 2005 (apesar q nesse aqui. Todo mundo jogou bem).....
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Não compare o Henry com o Ronaldinho tb não. Ele é um bom atacante mas ainda não tem a capacidade de vencer um jogo sozinho. Vide sua inoperancia na Copa 2002 e na Eurocopa 2004. Qdo o time não joga ele tb não.

Além disso sua média de gols ainda é baixíssima pra alguém q pretende ser um dos melhores atacantes do mundo.
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Num comparei os 2 na técnica, mas no comportamento.....

O Arsenal depende sim mto do Henry.....Talvez tanto qto ou até mais q o Barcelona depende do Ronaldinho, proporcionalmente.....
Se o Henry fosse tão bom qto o Ronaldinho taria levando o Arsenal pra brigar pelo titulo inglês, mas ele naum é.....


O Ronaldinho tb só se mostrou decisivo naquele jogo da Inglaterra.....Mas num jogo q a seleção dominava a Inglaterra desde o início, só tomando um gol porcausa da babaquice do Lucio.....Não foi exatamente um salvador sozinho, o Brasil merecia ganhar aquele jogo de qlq forma.....
Em termos de seleção ele num mostrou nada ainda.....Essa Copa06 vai ser sua grande chance.....
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Nunis disse:
Se continuar assim, vai ser o melhor do mundo de novo umas 3 vezes seguidas ainda.

Se continuar assim vai ser comparado, cada vez com mais justiça, a Maradona ou mesmo Pelé. Ele só precisa mostrar na sua seleção o que faz no clube, pois Pelé e Maradona foram monstros usando a camisa des paises.
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Concordo. Hoje ja há uma pequena parcela da torcida que faz esta comparação. O resto está esperando a Copa. Se o Parreira por ele onde ele rende melhor, dificilmente ele nao brilhará, e espero eu que desabem teses tipo: Pelé é unico, Pelé é deus... Não existe isso, e se fosse por mim se surgisse um Pelé a cada 15 anos seria ótimo.

Sobre o jogo ontem: na minha opiniao, o Dida falhou, ficou no meio do caminho. Mas nada tira o mérito do gênio. Dificilmente o Barça perde essa vaga, mas certamente nao terá facilidades, assim como foi seu último jogo em casa na CL contra o Chelsea.
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

O Ronaldinho Gaúcho, pelo que tudo indica, logo será declarado o melhor de todos os tempos.

O cara está jogando demais. Sorte nossa.
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Edrahil disse:
O Ronaldinho Gaúcho, pelo que tudo indica, logo será declarado o melhor de todos os tempos.
Pra isso, ele vai ter que ganhar a Copa do Mundo. No mínimo, chegar à final.
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

...apesar do dentuço ter saído pela porta dos fundos do gremio (q afinal o criou) pelas mãos de um frances picareta e um irmão mau carater... ele na Espanha está bem, ja na França, aonde os marcadores chegavam mais, ele afundou...
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Afundou tanto que foi disputado a tapa por Barcelona e Manchester United. E o campeonato francês é o mais fraco entre os grandes da Europa, até Sonny Anderson (alguem lembra dele?) era rei por lá.

Mas comparar com Pelé...dá um tempo.
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Varatar disse:
Pra isso, ele vai ter que ganhar a Copa do Mundo. No mínimo, chegar à final.
Mas ele já ganhou.....
Não foi o melhor do Brasil, mas isso nem o Pelé foi em nenhuma das Copas q disputou....



? disse:
Mas comparar com Pelé...dá um tempo.
Eu ainda acho q colocar o Pelé nesse patamar inalcançável meio sem sentido....
Só o futebol tem esse purismo.....
Só ver q só precisou aparecer o Jordan para deixarem de lado o Kareen.....
Apareceu o Pete Sampras a pouco tempo e já deixaram de lado todos os anteriores.....Nem 1 década depois nego num tem vergonha de falar q o Federer já é o melhor de todos os tempos.....

Só nós no futebol continuamos olhando pro Pelé como um ser sobrenatural.....
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Eu ainda acho q colocar o Pelé nesse patamar inalcançável meio sem sentido....
Só o futebol tem esse purismo.....
Só ver q só precisou aparecer o Jordan para deixarem de lado o Kareen.....
Apareceu o Pete Sampras a pouco tempo e já deixaram de lado todos os anteriores.....Nem 1 década depois nego num tem vergonha de falar q o Federer já é o melhor de todos os tempos.....

Pelé foi o melhor porque era o mais completo. Ele não foi o mais habilidoso, nem o mais oportunista, mas era no mínimo ótimo em todos os fundamentos. Até no quesito porrada ele era bom, porque dava bordoada quando necessário e nunca era expulso.

Por isso que acho que ninguem se equiparou a ele ainda. Ele sabia fazer tudo dentro de campo, e muito bem.
 
Re: Fase final da Champions League 2005/2006

? disse:
Pelé foi o melhor porque era o mais completo. Ele não foi o mais habilidoso, nem o mais oportunista, mas era no mínimo ótimo em todos os fundamentos. Até no quesito porrada ele era bom, porque dava bordoada quando necessário e nunca era expulso.

Por isso que acho que ninguem se equiparou a ele ainda. Ele sabia fazer tudo dentro de campo, e muito bem.
Como você disse ... AINDA.

Mas o Ronaldinho está caminhando para isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo