1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ronaldinho, o novo Pelé?

Tópico em 'Esportes' iniciado por ombudsman, 7 Mar 2006.

1. ombudsman

ombudsman O Eto'o brasileiro

Re: Fase final da Champions League 2005/2006

Nao dá para nao concordar com isso, já que eu era um fedelho na epoca do Maradona, e um fedelho um pouco mais velho na era de ouro do Romario lá fora, sendo que em 94 era dificil acompanhar o futebol europeu etc.

O que mais me espanta no Ronaldinho é como ele tem aquela facilidade de explosao com aquele fisico - ele nao é nada magrinho como o Robinho -, é agil ainda por cima, e nem comento sobre a habilidade.

Alguem que sai do meio de dois, tromba e derruba o Terry na dividida e ainda meio desequilibrado ainda mete com o Cech na frente...
    :clap:

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Idem.....
    Dos jogadores q eu acompanhei desde o início, ele definitivamente já ultrapassou o Ronaldo na minha cabeça em termos de habilidade (falta só conquistar uma Copa como principal jogador).....

Mas ainda mantenho o Romário como o melhor q eu vi, mesmo sendo só parte de sua carreira.....

3. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Não dá pra comparar o Ronaldinho com o Maradona ainda mas ele tem potencial pra passar o Romário. O foda é q fica dificil comparar duas posições diferentes.

Agora até hoje um dos gols mais bonitos da minha vida ainda foi do romário no psv q fazendo embaixadinhas driblou 4 dentro da área.

4. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Romário é o melhor atacante que já vi jogar.

Ronaldinho o melhor meia.

Pronto, assim não preciso ficar comparando dois gênios. :mrgreen:

E como eu odeio a Juve... ô time cagão.

5. Fingolfin

Eu acho q falta pro Ronaldinho ganhar uma Copa do Mundo. E qdo eu disse ganhar não é ser campeão, mas ganhar fazendo a diferença, ver gente falando um dia q ele carregou o time nas costas, ganhou sozinho e tal.

6. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Ah, mas isso é mais difícil de acontecer. Pode ser o craque da Copa, mas ainda assim é difícil "carregar nas costas" uma seleção com Ronaldo Fenomeno (que em Copa pode fazer diferença), Adriano, Kaká, Robinho, Juninho, etc..

Com uma seleção com Mazinho, Zinho, Mauro Silva e Aldair foi fácil pro Baixinho. =P

7. Fingolfin

Tá bom, eu admito q o Henry no Arsenal joga bem... e olha q eu sempre xinguei ele e disse q ele era reserva do Valdiran.

Mas pela seleção francesa eu nunca vi ele jogar bem 1 jogo sequer.

8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Ele pode ser q nem o Ronaldinho q tb nunca tem uma sequencia de bons jogos pelo Brasil.....mas BRILHA no Barcelona.....
    Pra falar a verdade, só consigo lembrar de 3 bons jogos do Ronaldinho pela seleção.....Inglaterra em 2002 (mesmo sendo expulso), Haiti ou Honduras (aquele "amistoso da Paz". Quase naum pus, mas ele jogou bem de qlq forma) e na final da Copa das Confederações 2005 (apesar q nesse aqui. Todo mundo jogou bem).....

9. Fingolfin

Não compare o Henry com o Ronaldinho tb não. Ele é um bom atacante mas ainda não tem a capacidade de vencer um jogo sozinho. Vide sua inoperancia na Copa 2002 e na Eurocopa 2004. Qdo o time não joga ele tb não.

Além disso sua média de gols ainda é baixíssima pra alguém q pretende ser um dos melhores atacantes do mundo.

10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Num comparei os 2 na técnica, mas no comportamento.....

O Arsenal depende sim mto do Henry.....Talvez tanto qto ou até mais q o Barcelona depende do Ronaldinho, proporcionalmente.....
    Se o Henry fosse tão bom qto o Ronaldinho taria levando o Arsenal pra brigar pelo titulo inglês, mas ele naum é.....

O Ronaldinho tb só se mostrou decisivo naquele jogo da Inglaterra.....Mas num jogo q a seleção dominava a Inglaterra desde o início, só tomando um gol porcausa da babaquice do Lucio.....Não foi exatamente um salvador sozinho, o Brasil merecia ganhar aquele jogo de qlq forma.....
    Em termos de seleção ele num mostrou nada ainda.....Essa Copa06 vai ser sua grande chance.....

11. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Se continuar assim vai ser comparado, cada vez com mais justiça, a Maradona ou mesmo Pelé. Ele só precisa mostrar na sua seleção o que faz no clube, pois Pelé e Maradona foram monstros usando a camisa des paises.

12. pelego

pelego Usuário

Concordo. Hoje ja há uma pequena parcela da torcida que faz esta comparação. O resto está esperando a Copa. Se o Parreira por ele onde ele rende melhor, dificilmente ele nao brilhará, e espero eu que desabem teses tipo: Pelé é unico, Pelé é deus... Não existe isso, e se fosse por mim se surgisse um Pelé a cada 15 anos seria ótimo.

Sobre o jogo ontem: na minha opiniao, o Dida falhou, ficou no meio do caminho. Mas nada tira o mérito do gênio. Dificilmente o Barça perde essa vaga, mas certamente nao terá facilidades, assim como foi seu último jogo em casa na CL contra o Chelsea.

13. Edrahil

Edrahil Usuário

O Ronaldinho Gaúcho, pelo que tudo indica, logo será declarado o melhor de todos os tempos.

O cara está jogando demais. Sorte nossa.

14. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Pra isso, ele vai ter que ganhar a Copa do Mundo. No mínimo, chegar à final.

15. Edrahil

Edrahil Usuário

E tu acha difícil??????

16. leon85

leon85 H, N, O, C, Ca, P, K, S, Na, C

...apesar do dentuço ter saído pela porta dos fundos do gremio (q afinal o criou) pelas mãos de um frances picareta e um irmão mau carater... ele na Espanha está bem, ja na França, aonde os marcadores chegavam mais, ele afundou...

17. ?

? Banned

Afundou tanto que foi disputado a tapa por Barcelona e Manchester United. E o campeonato francês é o mais fraco entre os grandes da Europa, até Sonny Anderson (alguem lembra dele?) era rei por lá.

Mas comparar com Pelé...dá um tempo.

18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Mas ele já ganhou.....
    Não foi o melhor do Brasil, mas isso nem o Pelé foi em nenhuma das Copas q disputou....

Eu ainda acho q colocar o Pelé nesse patamar inalcançável meio sem sentido....
    Só o futebol tem esse purismo.....
    Só ver q só precisou aparecer o Jordan para deixarem de lado o Kareen.....
    Apareceu o Pete Sampras a pouco tempo e já deixaram de lado todos os anteriores.....Nem 1 década depois nego num tem vergonha de falar q o Federer já é o melhor de todos os tempos.....

Só nós no futebol continuamos olhando pro Pelé como um ser sobrenatural.....

19. ?

? Banned

Pelé foi o melhor porque era o mais completo. Ele não foi o mais habilidoso, nem o mais oportunista, mas era no mínimo ótimo em todos os fundamentos. Até no quesito porrada ele era bom, porque dava bordoada quando necessário e nunca era expulso.

Por isso que acho que ninguem se equiparou a ele ainda. Ele sabia fazer tudo dentro de campo, e muito bem.

20. Edrahil

Edrahil Usuário

Como você disse ... AINDA.

Mas o Ronaldinho está caminhando para isso.

Compartilhar