1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ronald Kyrmse fala sobre "Letters"

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Pandatur, 3 Fev 2003.

1. Pandatur

Pandatur Usuário

Entrei em contato com Ronald Kyrmse para saber se ele tem notícia do motivo pelo qual a Martins Fontes não demonstra interesse em lançar "Letters of J.R.R.Tolkien" no Brasil, e também se ele já pensou em traduzir a obra e aprensentá-la à MF. Esta foi a resposta que recebi do Sr. Kyrmse. Desculpem-me os Mods se há outro lugar melhor para este post, se não neste tópico.... :oops:

"Não sei lhe responder se "Letters" está sendo contemplado para publicação no Brasil e, caso negativo, por quê. Mas encaminhei seu e-mail -- com meus comentários -- à Martins Fontes. Caso haja um motivo explícito, eles certamente responderão. Com certeza o livro é de uma leitura interessantíssima para qualquer entusiasta de Tolkien! Neste momento, não tenho a mínima capacidade (homem-hora-cadeira) para traduzi-lo (infelizmente, porque gostaria muito de fazê-lo). Uma das cartas, que considero importante, está traduzida em meu site Gondolin
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , sob o título "JRRT Explica Sua Obra". Confira"

Obrigado ao Sr. Kyrmse pela atenção. :D

2. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Legal. Vamos esperar que o Kyrmse traduza então. Seria bastante interessante. Aliás, eu sou a favor de antes publicarem o Letters que os HoME.

3. Pandatur

Pandatur Usuário

Estou aguardando a resposta dele sobre o e-mail que enviou à MF. Vamos ver o que eles disseram ao Kyrmse.

4. Skywalker

Skywalker Great Old One

Não creio que haja interesse comercial por parte da MF em traduzir o Letters....
    É engraçado... lá fora, os caras dão alta importância pro material pra fãs, tipo edições de luxo do DVD (não falo só do SDA, lembro agora do DVD do superman com o estojo forrado de veludo que um amigo importou), enquanto aqui no Brasil, nos contentamos com as migalhas que jogam para o grande público que possui não mais que um raso interesse pela obra....

5. Fox

Fox Visitante

Pura lógica econômica.

Não há tantos entusiastas de Tolkien por aqui.

E o mercado brasileiro em geral é bem conhecido por só tomar decisões financeiramente válidas.

6. Tilion

Tilion Administrador

Financeiramente válidas e culturalmente estúpidas, para a infelicidade dos que sempre procuram "algo mais". :?

7. Deriel

Deriel Administrador

O fato é: produzir livros tem um custo. Um livro específico e restrito como esse tem baixa saída.

Quem arcaria com os prejuízos pela publicação do mesmo em prol do benefício de poucas centenas de livros?

(Eu é que não)

8. Pandatur

Pandatur Usuário

Na sua opinião então as probabilidades de lançarem Letters ou algum outro livro do Tolkien que seja mais voltado aos fãs mesmo é pouco provável?

9. Fox

Fox Visitante

Acho que é mais questão de lógica do que de pura descrença, sabe?

E só pra constar, eu pelo menos acho que sim, respondendo sua pergunta.

10. Pandatur

Pandatur Usuário

Realmente, eu também creio que as probabilidades são poucas, mas como dizem por aí, a esperança é a última que morre....e tem hora que é melhor deixar a lógica de lado e ficar só na crença mesmo...

11. Deriel

Deriel Administrador

Na hora em que acabar o frisson dos filmes nos cinemas, voltaremos ao estao pré-filme, literalmente. MF e Warner vão simplesmente esquecer que fãs de Tolkien existem.

O que eu queria saber era o número exato de vendagem do CI. Dava ter uma idéia muito boa se vão sair outras coisas ou não.

Eu duvido.

12. Pandatur

Pandatur Usuário

Boa idéia, Deriel. Mas se levarmos em conta que o CI ficou entre os 10 mais vendidos na VEJA, quer dizer que vendeu bem, pois quem já conhecia Tolkien comprou o livro, assim como alguns novatos.

Compartilhar