• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

'Romeu e Julieta' ganha versão no Twitter

Kyra

I am Jack's smirking revenge.
'Romeu e Julieta' ganha versão improvisada no Twitter

Uma versão improvisada e atualizada do clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare, está sendo transmitida pelo site de micro-blogging Twitter, a partir desta segunda-feira.

Em um projeto da Royal Shakespeare Company, da Grã-Bretanha, seis atores incorporam personagens da trama e escrevem sobre suas vidas e os acontecimentos do mundo em tempo real.

Não há um roteiro pré-determinado.

Julieta, por exemplo, é @julietcap16, e nas primeiras horas da transmissão se preparava para ir à escola enquanto planejava sua festa de 16 anos.

"Queria twittar na escola, mas não posso. Prometo postar assim que voltar", diz ela.

A personagem também fala do fato de não ter um namorado e coloca um link para o site YouTube, onde faz um vídeo mostrando seu quarto.

Já o melhor amigo de Romeu, Mercúcio, relata suas aventuras sexuais.

Os atores são incentivados a responder aos seguidores, como se os personagens fossem reais.

A "peça", rebatizada de Such Tweet Sorrow, ficará no ar durante cinco semanas.

A história também pode ser acompanhada pelo seu próprio site oficial.

Uma idéia bacana pra disseminar a cultura, mas de um jeito arrojado. Achei muito legal, e dei uma lida já. Pra quem estiver interessado, mas não necessariamente a fim de seguir os caras (até pq vai ser um saco ficar procurando os posts de cada personagem e seguir a história) o site com todos os tweets é Such Tweet Sorrow.
Vale lembrar que é em inglês, mas nada muito difícil. A idéia é trazer Shakespeare para os dias de hoje!
 
Olha que bacana. Adorei a idéia.
Tá vendo. Quem disse que o novo não pode se unir aos classicos. Tem gente que usa o Twitter para se mostrar, falar nada com nada, parecer cult...
E tem gente que usa de uma forma bacana.

Valeu Kyra pela reportagem.;
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo