1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Romário pego no antidoping

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fingolfin, 4 Dez 2007.

1. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Romário é pego no exame antidoping

Romário é pego no exame antidoping por causa de substância proibida presente em tônico capilar

Romário afirmou que caso de doping será mais uma barreira que ele terá de superar na carreira (Crédito: Gilvan de Souza)

LANCEPRESS! O atacante Romário foi pego no exame antidoping. O presidente interino do Vasco, Eurico Miranda, convocou entrevista coletiva nesta terça-feira para que o jogador pudesse anunciar a informação.
    Romário foi pego pelo uso da substância Finasterida, presente no tônico capilar que o atacante costuma usar, em exame realizado após a partida entre Vasco e Palmeiras, dia 28 de outubro. A substância é a mesma pela qual Marcão, do Internacional, foi suspenso por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
    Romário mostrou-se tranqüilo ao falar sobre o ocorrido e garante que foi pego de surpresa com o resultado.

- Fiquei sabendo disso nesta terça-feira, no horário do almoço. Eu já uso o tônico há algum tempo e já passei por outros exames antidopings. O que eu não sabia era que ele possuia uma substância que agora é proibida - afirmou à Rádio Globo.
    O Baixinho disse ainda que não está preocupado com o que pode acontecer daqui para frente.
    - Eu resolvi dar essa entrevista porque sou uma pessoa esclarecida. Muitas coisas já aconteceram na minha carreira. Muitas barreiras apareceram e eu superei todas elas. Essa será mais uma - disse.

Advogado garante absolvição de Romário

Norberto Flach diz que Baixinho deve escapar de punições mais severas

LANCEPRESS! Ao contrário de Marcão, que pegou 120 dias de suspensão (converteu a metade em pena social), Romário provavelmente vai escapar de punição, garante o advogado gaúcho Norberto Flach, que defendeu o zagueiro do Inter. Isso porque, um mês depois do julgamento do colorado, a Associação Mundial de Antidopagem mudou seu conceito em relação à finasterida.
    - Ela deixou de ser a substância que teoricamente poderia mascarar a ingestão de anabolizantes. É que recenemente se descobriu um tipo de exame que detecta se a finasterida foi ingerida com esse intuito ou não - explicou Flach.
    Assim, no início de outubro, a finasterida saiu da lista principal para uma secundária, a das "substâncias específicas". A nova abordagem passará a valer em 1º de janeiro de 2008 - época em que provavelmente o Baixinho será julgado.

- No julgamento do Marcão, os auditores seguiram o princípio da responsabilidade objetiva, isto é, acreditaram em sua boa-fé, mas o condenaram porque ele não poderia alegar que desconhecia o que estava ingerindo e a legislação a respeito. Isso mudou. Agora, se o atleta provar que usou a substância de boa-fé, ou que não teve a intenção de tirar vantagem, isto é, que não usou disfarçar a ingestão de anabolizantes, não poderá ser condenado - disse Flach.

2. Fingolfin

Bem, se a substancia de fato deixou de ser considerada doping, não deviam nem te-lo suspendido provisoriamente. Além disso é o Romário. Nego vai pegar leve só pq é ele.

3. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

E de qualquer forma, nem vai fazer tanta diferença.

Foi a mesma substância do Marcão do Inter, que pegou 60 dias + cestas básicas.

60 dias é 3 de fevereiro. Romário não joga quase nunca mesmo, só ia perder um ou outro jogo.

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Romário vai continuar ano que vem?

5. Fingolfin

Segundo ele vai jogar o estadual...

6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Sempre é só o estadual.....

7. Se até o Capitão ainda tá jogando, por que o Romário não? :roll:

Compartilhar