• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Romantização de Tabus

Você concorda com a romantização de tabus como Incesto, Pedofilia e Estupro?


  • Total de votantes
    26
Talvez o Morfs quisesse mostrar como essas coisas de tabu (neste caso, incesto) acontecem na vida naturalmente.
Mas se esse enredo aí fosse num livro, iam acusar o autor de um monte de merda e dizer que estava incitando pedofilia e sabe deus que mais. Ou sei lá. Ou vai ver o Morfs misturou duas discussões que tivemos no WhatsApp: uma sobre a romantização de tabus e outra sobre incesto.
 
Sim. Eu nem sei se era isso aí, de todo modo.
Só estou conjecturando. O Morfs não devia largar solta por aí a notícia. hehe.
 
Calib entendeu bem. Não vou repetir tudo, mas é isso. Quis mostrar que acontece e ao se retratar não se está fazendo apologia, o termo exato não seria esse já que não é algo ruim per se.

Ah, me deem um desconto, postei isso ontem morrendo de sono pra não esquecer. hehe
** Posts duplicados combinados **
Talvez o Morfs quisesse mostrar como essas coisas de tabu (neste caso, incesto) acontecem na vida naturalmente.
Mas se esse enredo aí fosse num livro, iam acusar o autor de um monte de merda e dizer que estava incitando pedofilia e sabe deus que mais. Ou sei lá. Ou vai ver o Morfs misturou duas discussões que tivemos no WhatsApp: uma sobre a romantização de tabus e outra sobre incesto.
Tem a ver com a discussão também já que a discussão começou por causa da notícia falsa de mãe e filha que fizeram o mesmo.
 
Mas povo, tudo que esses dois aí não eram era pai e filha. Eles não desenvolveram nenhum laço pelo que está escrito na estória.
 
E gente, esse dabte é um pouco velho né? Sem querer criticar as citações dos colegas, mas Laranja Mecânica, Lolita, O Nascimento de uma Nação e tantos outros exemplos dados aqui fariam Sade bocejar de tédio, e olha que o marques viveu lá no retrogrado século XVIII.
Sagaz.
Falar em clichês e logo após citar Sade.
Sagaz.



Falando em incesto me lembrou de um desenho que assisti uns 7 ou 8 anos atrás.
Era um desenho japonês recém lançado baseado em um mangá sobre uma relação incestuosa entre um irmão e uma irmã. Situação bem similar a essa noticia em que os dois não se conheciam antes. Só que, como é japonês, o tabu é um passo mais a frente pois nesse caso aí a menina já tem 18 anos e é maior de idade, no desenho a menina tinha 15 anos e o irmão 28.
Na época eu curti o desenho, como se desenrola o relacionamento, etc. Mas sinceramente hoje em dia eu não lembro de quase nada. Considerando-se que foi 7 ou 8 anos atrás, eu teria que rever pra formular uma opinião mais concreta da qualidade do desenho. O que lembro era que os traços do desenho eram muito bem feitos, que era uma historinha de apenas uma temporada (13 episódios), então tudo se encaixava com naturalidade sem fillers ou encheção de linguiça (e isso era algo que me atraía em contrapartida a esses desenhos intermináveis tipo One Piece), que não era uma história do tipo "feel good" onde tudo fica bem, mostra consequências, as pessoas se afastando, outras entendendo, etc.

Quem se interessar.
Koi Kaze (2004)
http://www.imdb.com/title/tt0989778/
http://en.wikipedia.org/wiki/Koi_Kaze



EDIT

Vish.
Não é que eu abri um tópico aqui sobre ele uns 8 anos atrás?
É.
Valinor virou quase diário pessoal desse jeito.
http://www.valinor.com.br/forum/topico/koi-kaze-idem-2002.55439/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo