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Romantização de Tabus

Você concorda com a romantização de tabus como Incesto, Pedofilia e Estupro?


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Só um adentro. Na Pedofilia não existe consenso, pois por mais que vítima "permita" por força de manipulação, ela não está apta psicologicamente para se permitir. Todo ato sexual pedófilo é estrupo

Na verdade não. Não é tanto uma questão de estado psicológico, mas de capacidade. Para o menor absolutamente incapaz (menor de 16 anos), realmente é/era considerado estupro, independentemente de consentimento. Mesmo assim, hoje em dia para jurisdição o consentimento já tá sendo levado em conta... Acho que para 13 ou menos continua sendo considerado estupro, independentemente de consentimento. Já de 14 a 16, se eu não estou enganado, já está levando o amadurecimento psicológico (se o adolescente já tinha noção do que estava fazendo). Neste caso continuaria sendo crime, provavelmente abuso de menor, ou algo do tipo, mas não seria mais estupro.

Já para o relativamente capaz (de 16 a 17), com consentimento nunca foi estupro. Embora possa se enquadrar em outros tipos também, dependendo do que acontecer e da situação...

Se acredita que um texto incentiva pedofilia simplesmente por trazê-la verbalmente, vancê é burro. Simples assim.

Eu estou bem certo de que na bíblia temos não só a transcrição, como a "romantização" de todos os casos em discussão. Pedofilia, Incesto e Estupro. Ou você não acha que a Bíblia não só incentivou, como também legitimou o estupro conjugal desde... Bem, desde o início dos tempos, até o século passado?
 
Última edição:
Eu estou bem certo de que na bíblia temos não só a transcrição, como a "romantização" de todos os casos em discussão. Pedofilia, Incesto e Estupro.

Então você não sabe o que é romantização. Os casos de estupro na Bíblia não são diferentes dos relatos de guerras em outros épicos, bem como dos de hábitos perniciosos de certos povos em certas épocas.

Não existe nem incentivo nem justificação estética (romantização) desses atos. Mostre que há, para mim, na Bíblia, esse justificação que eu largo o cristianismo na mesma hora. Viro pagão de novo. Ou ateu.

Ou você não acha que a Bíblia não só incentivou, como também legitimou o estupro conjugal desde... Bem, desde o início dos tempos, até o século passado?

Não, não acho. Aliás, essa tua pergunta é tão escrota, sem sentido e ofensiva para com a minha fé, e não só para com a minha, além de hipocritamente falta com a realidade da doutrina cristã dos sexos e da vida conjugal, que não merece menos que desprezo.
 
Não existe nem incentivo nem justificação estética (romantização) desses atos. Mostre que há, para mim, na Bíblia, esse justificação que eu largo o cristianismo na mesma hora. Viro pagão de novo. Ou ateu.

Não sou especialista em cristianismo, Paganus. Mas também não sou trouxa. Sei fazer as minhas próprias interpretações do que leio, ao invés de seguir como um cordeirinho o que dizem terceiros. Aí vai um texto, no mínimo interessante, que atenderia melhor ao seu pedido do que qualquer resposta que eu pudesse elaborar agora. Mas não precisa cumprir a promessa, tá? E o texto vai em inglês. Não vou me dar ao trabalho de transcrevê-lo traduzido.

Rape In The Bible


Rape is one of the most heinous crimes imaginable. Yet few people know that the Bible often condones and even approves of rape. How anyone can get their moral guidance from a book that allows rape escapes me. Perhaps they have been lied to about the Bible and carefully detoured around all the nasty stuff in the Bible.



So grab your Bibles and follow along as I show you all the nasty rapes that your priests and preachers don't want to tell you about. Note that in many places in the Bible there are references to "taking a wife". Don't be fooled into thinking that these were voluntary marriages. This first quote clearly shows that murder and force were used to "take" these wives.



1) Murder, rape, and pillage at Jabesh-gilead (Judges 21:10-24 NLT)



So they sent twelve thousand warriors to Jabesh-gilead with orders to kill everyone there, including women and children. "This is what you are to do," they said. "Completely destroy all the males and every woman who is not a virgin." Among the residents of Jabesh-gilead they found four hundred young virgins who had never slept with a man, and they brought them to the camp at Shiloh in the land of Canaan.


The Israelite assembly sent a peace delegation to the little remnant of Benjamin who were living at the rock of Rimmon. Then the men of Benjamin returned to their homes, and the four hundred women of Jabesh-gilead who were spared were given to them as wives. But there were not enough women for all of them. The people felt sorry for Benjamin because the LORD had left this gap in the tribes of Israel. So the Israelite leaders asked, "How can we find wives for the few who remain, since all the women of the tribe of Benjamin are dead? There must be heirs for the survivors so that an entire tribe of Israel will not be lost forever. But we cannot give them our own daughters in marriage because we have sworn with a solemn oath that anyone who does this will fall under God's curse."


Then they thought of the annual festival of the LORD held in Shiloh, between Lebonah and Bethel, along the east side of the road that goes from Bethel to Shechem. They told the men of Benjamin who still needed wives, "Go and hide in the vineyards. When the women of Shiloh come out for their dances, rush out from the vineyards, and each of you can take one of them home to be your wife! And when their fathers and brothers come to us in protest, we will tell them, 'Please be understanding. Let them have your daughters, for we didn't find enough wives for them when we destroyed Jabesh-gilead. And you are not guilty of breaking the vow since you did not give your daughters in marriage to them.'" So the men of Benjamin did as they were told. They kidnapped the women who took part in the celebration and carried them off to the land of their own inheritance. Then they rebuilt their towns and lived in them. So the assembly of Israel departed by tribes and families, and they returned to their own homes.



Obviously these women were repeatedly raped. These sick bastards killed and raped an entire town and then wanted more virgins, so they hid beside the road to kidnap and rape some more. How can anyone see this as anything but evil?



2) Murder, rape and pillage of the Midianites (Numbers 31:7-18 NLT)



They attacked Midian just as the LORD had commanded Moses, and they killed all the men. All five of the Midianite kings – Evi, Rekem, Zur, Hur, and Reba – died in the battle. They also killed Balaam son of Beor with the sword. Then the Israelite army captured the Midianite women and children and seized their cattle and flocks and all their wealth as plunder. They burned all the towns and villages where the Midianites had lived. After they had gathered the plunder and captives, both people and animals, they brought them all to Moses and Eleazar the priest, and to the whole community of Israel, which was camped on the plains of Moab beside the Jordan River, across from Jericho.


Moses, Eleazar the priest, and all the leaders of the people went to meet them outside the camp. But Moses was furious with all the military commanders who had returned from the battle. "Why have you let all the women live?" he demanded. "These are the very ones who followed Balaam's advice and caused the people of Israel to rebel against the LORD at Mount Peor. They are the ones who caused the plague to strike the LORD's people. Now kill all the boys and all the women who have slept with a man. Only the young girls who are virgins may live; you may keep them for yourselves.



Clearly Moses and God approves of rape of virgins.



3) More Murder Rape and Pillage (Deuteronomy 20:10-14)



As you approach a town to attack it, first offer its people terms for peace. If they accept your terms and open the gates to you, then all the people inside will serve you in forced labor. But if they refuse to make peace and prepare to fight, you must attack the town. When the LORD your God hands it over to you, kill every man in the town. But you may keep for yourselves all the women, children, livestock, and other plunder. You may enjoy the spoils of your enemies that the LORD your God has given you.



What kind of God approves of murder, rape, and slavery?



4) Laws of Rape (Deuteronomy 22:28-29 NLT)



If a man is caught in the act of raping a young woman who is not engaged, he must pay fifty pieces of silver to her father. Then he must marry the young woman because he violated her, and he will never be allowed to divorce her.



What kind of lunatic would make a rape victim marry her attacker? Answer: God.



5) Death to the Rape Victim (Deuteronomy 22:23-24 NAB)



If within the city a man comes upon a maiden who is betrothed, and has relations with her, you shall bring them both out of the gate of the city and there stone them to death: the girl because she did not cry out for help though she was in the city, and the man because he violated his neighbors wife.



It is clear that God doesn't give a damn about the rape victim. He is only concerned about the violation of another mans "property".



6) David's Punishment - Polygamy, Rape, Baby Killing, and God's "Forgiveness" (2 Samuel 12:11-14 NAB)



Thus says the Lord: 'I will bring evil upon you out of your own house. I will take your wives [plural] while you live to see it, and will give them to your neighbor. He shall lie with your wives in broad daylight. You have done this deed in secret, but I will bring it about in the presence of all Israel, and with the sun looking down.'

Then David said to Nathan, "I have sinned against the Lord." Nathan answered David: "The Lord on his part has forgiven your sin: you shall not die. But since you have utterly spurned the Lord by this deed, the child born to you must surely die." [The child dies seven days later.]



This has got to be one of the sickest quotes of the Bible. God himself brings the completely innocent rape victims to the rapist. What kind of pathetic loser would do something so evil? And then he kills a child! This is sick, really sick!



7) Rape of Female Captives (Deuteronomy 21:10-14 NAB)



"When you go out to war against your enemies and the LORD, your God, delivers them into your hand, so that you take captives, if you see a comely woman among the captives and become so enamored of her that you wish to have her as wife, you may take her home to your house. But before she may live there, she must shave her head and pare her nails and lay aside her captive's garb. After she has mourned her father and mother for a full month, you may have relations with her, and you shall be her husband and she shall be your wife. However, if later on you lose your liking for her, you shall give her her freedom, if she wishes it; but you shall not sell her or enslave her, since she was married to you under compulsion."

Once again God approves of forcible rape.



8) Rape and the Spoils of War (Judges 5:30 NAB)



They must be dividing the spoils they took: there must be a damsel or two for each man, Spoils of dyed cloth as Sisera's spoil, an ornate shawl or two for me in the spoil. (Judges 5:30 NAB)



9) Sex Slaves (Exodus 21:7-11 NLT)



When a man sells his daughter as a slave, she will not be freed at the end of six years as the men are. If she does not please the man who bought her, he may allow her to be bought back again. But he is not allowed to sell her to foreigners, since he is the one who broke the contract with her. And if the slave girl's owner arranges for her to marry his son, he may no longer treat her as a slave girl, but he must treat her as his daughter. If he himself marries her and then takes another wife, he may not reduce her food or clothing or fail to sleep with her as his wife. If he fails in any of these three ways, she may leave as a free woman without making any payment. (Exodus 21:7-11 NLT)



10) God Assists Rape and Plunder (Zechariah 14:1-2 NAB)



Lo, a day shall come for the Lord when the spoils shall be divided in your midst. And I will gather all the nations against Jerusalem for battle: the city shall be taken, houses plundered, women ravished; half of the city shall go into exile, but the rest of the people shall not be removed from the city. (Zechariah 14:1-2 NAB)

http://www.evilbible.com/Rape.htm[/quote]


Aliás, essa tua pergunta é tão escrota, sem sentido e ofensiva para com a minha fé, e não só para com a minha, além de hipocritamente falta com a realidade da doutrina cristã dos sexos e da vida conjugal, que não merece menos que desprezo.

Pode ter certeza que o meu desprezo é ainda maior para com aqueles que desejariam censurar uma obra literária (você se inclui aqui), seja ela qual fosse. Inclusive a Bíblia. Inclusive um romance do século XXI que não tenha o menor escrúpulo e que te faça se revirar por quebrar cada um dos seus preciosos dogmas.

Da mesma forma que você se acha no direito de censurar textos hereges e pecadores, sob um pretexto tão subjetivamente escroto quanto uma "justificação estética" - para te quotar -, outros também podem usar os mesmos critérios idiotas para censurarem várias passagens atrozes dos seus textos sagrados, principalmente no que tange ao velho testamento.

Acho que gente como você deveria parar de se preocupar tanto com o que os outros estão lendo. Para de meter o bedelho na vida alheia, e passe a se importar mais com os seus direitos garantidos, seu direito de ler e escrever o que quiser. A Democracia, o Liberalismo e os Direitos Individuais, tanto odiados por você, te permitem continuar lendo atrocidades como as sacanagens de Deus e o Diabo, em combinação, para cima de um pobre Jó.
 
Última edição:
eu não vejo essas passagens como romantização de tabus, mas como reflexo do período em que a bíblia foi escrita. tenho certeza que determinadas passagens não existiriam e/ou seriam diferentes se os autores dos livros fossem pessoas nascidas atualmente.


(na real passei aqui só para sugerir a leitura desse post aqui >> https://medium.com/@amandavenicio/lolita-nao-e-uma-historia-de-amor-da922af7dfbe que bate com os comentários sobre lolita. beijo procêis. :amor: )
 
À parte os teus comentários liberaloides e progressistas típicos, logo volta cá e leio esse texto com mais calma. Por enquanto, de relance, não parece mais que wishful thinking.

mehhh teme stupro na bíblia hurrr a bíblia incentiva estupro.

E eu não cunhei o termo 'justificação estética', justificação estética, que eu não defendo de modo algum (só sofrendo de sérios problemas interpretativos para crer nisso) é o que se define como romantização, o que a Bíblia NÃO faz.
 
O que está escrito na Bíblia ou em outros livros sagrados não tem nada a ver com o que ocorreu ao longo da História. Para desencadear uma guerra outros fatores são determinantes como: o poderio bélico de uma nação (como Roma) ou mais nações (germânicos, anglos e outros) para forçar a migração em massa de aldeias e povoados, o lobby mercantilista para criar novas rotas comerciais (e isso não deve ser desprezado) e o grau de influência da casta sacerdotal sobre a realeza o que, neste caso, uma tomo sagrado, uma Cruz, um local ou até chamado Divino pode ser usado como desculpa para invadir outra nação.

Alguns destes relatos de guerras (como as ocorridas no Vale Megido) estão lá, nos capítulos de Crônicas e retratam um período bastante turbulento daquela época. Claro, à luz dos dias de hoje, parece um absurdo tais cenas em um livro sacro e o grande problema de algumas vertentes do Cristianismo é justamente retirar trechos mais impactantes e usá-los em pregações. Inclusive, tem pessoas que se intitulam soldados de Deus e isso é preocupante. Muito mais do que um trecho retratando a morte do pobre Onã que não quis comer a mulher do irmão.
 
É até infantil falar em estupros, em incentivo de estupros porque a Bíblia os registra. Era uma época cruel, de homens crueis que pensavam e se relacionavam com um Deus que não podia deixar de ser cruel. Estupros são uma parte essencial de todo conflito, não deixaram de existir nem na Segunda Guerra, apesar das promessas quiméricas e fantasistas de paz, fraternidade e perfeição civilizatória que o Iluminismo e as constituições liberais prometiam conceder à humanidade. Esses mesmos delírios com os quais o Thor gosta de se masturbar.

Imagino que filmes e livros que retratem os estupros cometidos pelos soviéticos na ocupação da Alemanha também incentivesse o estupro?

Novamente, o que eu condeno é a justificação estética desse tipo de coisa.
 
Por que não podia? Deus é um reflexo dos homens da época dele então?

ahnnn... sim?

acho que a melhor representação disso quem fez foi o neil gaiman em sandman. de acordo com a cultura e a crença da pessoa, ela o enxergava de um jeito diferente. por exemplo, para a nada (africana) ele aparecia assim:

kai'ckul.jpg

para um marciano, ele aparecia assim:

Dream+as+Lord+L'Zoril.jpg

mas a essência de morpheus permanece a mesma, seja lá qual aspecto ele assume: ele não muda, as pessoas que o enxergam diferente porque são diferentes. acho que com deus é a mesma coisa. é inclusive por isso que há os que conseguem distorcer uma mensagem de amor ao próximo por ódio. e acredito que por isso também que o deus do antigo e do novo testamento são tão diferentes.

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assim, sei que aqui entramos na área nebulosa da religião (e vocês estão tentando encurralar o paganus no "ou aceita tudo o que está escrito ali ou não pode acreditar em deus", "bíblia é ficção ou não?", etc.), mas eu vejo essas acusações contra a bíblia da mesma forma que vejo as acusações sobre tolkien e monteiro lobato serem racistas. o que se tem nas obras do tolkien e do lobato é muito do registro do tempo em que eles escreveram. você tem que ler esse tipo de coisa compreendendo o contexto histórico.

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edit: a gente fica aí tudo cheio de nheco nheco pela forma como a bíblia retratava estupros (o que, seguindo minha lógica de reflexo da sociedade, era prática comum) e aí dou de cara com isso aqui na primeira página do g1:

g1.JPG

eta.
 
Última edição:
Por que não podia? Deus é um reflexo dos homens da época dele então?

Não existe Deus no mundo dos homens, Morfindel, existe a experiência religiosa que a Ele se dirige, mas essa experiência nunca é direta. O mundo não pode suportar, pela sua própria natureza contingente, relativa, condicionada, a manifestação direta da Divindade sem mediatização do símbolo.

E o símbolo pode ser mal interpretado, ou mesmo quando não é, se integrar em estruturas religiosas carregadas de sentidos e valores que variam enormemente, e essa variação, obviamente, não é a Luz incriada, mas as maneiras pelas quais isso é vivenciado, à luz de uma diversidade de contextos.

Toda revelação comporta linguagem, construção, bem como a divulgação dessa mensagem revelada comporta representação conceitual. E toda concetualização comporta linguagem.

Isso não é meio óbvio não, gente?
 
Só um adendo, não tão essencial nem pouco óbvio nesse caso, mas importante.

A experiência religiosa não implica que o dado objetivo da revelação, Deus, o Uno-Bem, Odin, Zeus, whatever, seja absorvido e totalmente diluído na consciência do fiel. Essa experiência comporta graus, de maior ou menor ciência, contemplação das realidades incriadas.
Óbvio que dizer que experimentar misticamente um estado inferior, ou só e somente só, fazer uma oração, ler um texto sagrado dentro de uma tradição religiosa não é o mesmo que atingir a theoria (contemplação) platônica das Ideias (supondo que isso seja possível na vida concreta humana).

Agora mesmo uma experiência religiosa bem basal, digamos, uma missa, com tudo o que tem de subjetivo, aparente, pessoal, comporta uma abertura ao transcendente que aponta ao seu aspecto objetivo, concreto, de experiência propriamente metafísica.

A mediação entre o sensível e o inteligível, entre a coisa e a Ideia, entre o fenômeno e a essência, é a linguagem quem o faz, quando o faz, quando é justa, quando funciona, ou seja, a própria linguagem pressupõe graus de ciência, de certeza, de verdade. Quando é símbolo, essa linguagem já não é mais fala, inclusive, promessa de união através da mediação, mas contato real (o 'comer' a Ideia em Platão).

Em nada aqui se supõe que a experiência religiosa seja mera subjetividade, imaginação. Igualmente nego totalmente que exista uma experiência religiosa pura, sem mediação da linguagem e do símbolo. Isso só ocorre na realização metafísica, na contemplação do Uno, que é o limite de todo discurso, da palavra, da linguagem. Aqui sujeito e objeto, palavra e sentido, Eu e o Outro se tornam Um, ou melhor, se desfaz a ilusão da multiplicidade que impede que se contemple, se tenha conhecimento (gnose) da Realidade que é Una.
 
Passando só para deixar uma peça que acredito se enquadrar no tema do tópico: Adorável Garoto, e perguntar para os que votaram em não se esse seria um exemplo de obra que vocês reprovam.
 
Passando só para deixar uma peça que acredito se enquadrar no tema do tópico: Adorável Garoto, e perguntar para os que votaram em não se esse seria um exemplo de obra que vocês reprovam.

Bom, pra mim parece claro que a justificação estética da peça passa muito longe do relacionamento de Isaac e Victor, do contrário, poderia dizer que a justificação passa pelo adultério de Harry também. Segundo você a peça justifica o adultério? Por que justificaria a pedofilia?

Vocês parecem estar confundindo elementos estéticos, ou esteticamente significativos, com o conteúdo estético de uma obra.

Tanto a pedofilia quanto o adultério aqui nada mais são que elementos estéticos, são plenos de objetividade axiológica, de sentido ético-cognitivo e carregados, como tudo na peça, de fortes tons volitivo-emocionais. O ponto é saber como isso se relaciona, se entrelaça para produzir o efeito estético. Os tons volitivo-emocionais carregam toda a obra, como um todo estético significativo, de algo humanamente significativo. Não é algo acessório, um adorno, mas toda descrição de um evento em termos literários pressupõem que, sem perder sua objetividade estética de fora, o autor possa mergulhar na obra e carregá-lo com aquilo que a dote de sentido, que faça o leitor se reconhecer ali. Isso vale não para tons volitivos, mas também para os valores, para o contexto axiológico.

O que eu quero dizer com isso?

Que, independente do objeto estético (que cá nada tem a ver com pedofilia e adultério), esse objeto pode ser mais ou menos facilmente absorvido pelo contemplador a partir de elementos que enriquecem a obra, a dotam de sentido, de sentidos particulares e contingentes, que ajudam (ou atrapalham) a revelar o sentido último, máximo, da obra.

Essa peça, por exemplo, tanto pedofilia quanto adultério são dois elementos entre outros que visam ao efeito estético maior e unificador de uma crítica da sociedade burguesa pós-moderna e seus desvalores. Eu pelo menos entendo assim.
 
Oi gente, dá licença.
A negrinha de Machado de Assis foi acusado inúmeras vezes de fazer apologia ao Racismo e contra a sociedade ideal brasileira quando na verdade ele só retratava a realidade das crianças negras brasileiras.
Na verdade tudo dependia da leitura que você fazia do conto e se tinha capacidade de perceber a ironia contida nele, a crítica que não era escrachada e didática mas estava ali evidenciada pra quem soubesse ler. Toda história tem um contexto ....eu nunca ouvi ninguém dizendo que o Érico Veríssimo fazia apologia ao estupro ou ao machismo quando contava as aventuras do Rodrigo Cambara que se forçava na esposa,não é isso de certa forma um estupro ? Mas ali ele estava descrevendo o típico gaúcho que é de certa forma um herói mas que pode ser visto como um vilão faz parte Da retratação da época do livro e os julgamentos quem deve fazer é o leitor.
A Bíblia nada mais é que um livro de leis,histórias,diretrizes pertencentes a diferentes épocas de um povo. Logo tu falar que faz apologia ao estupro é dizer que você não sabe interpretar um livro de histórias como tal.
Tem mais, todas as coisas erradas são socialmente construídas logo o errado pode vir a ser certo e tal mas se formos pensar dessa forma nada será errado. Tudo será permitido. O que é certo,o que é errado?
 
Li o tópico todo e realmente a discussão é muito legal e o tema é um pouco polêmico, mesmo que eu não veja muito sentido para ser. Muito aqui se falou das artes, mas os exemplos foram mais da literatura e do cinema, mas pense em quadros, existem obras clássicas que retratam cenas horríveis, como Chronos devorando seus filhos, e mesmo a cena mostrando um pai devorando seu pequeno filho, ela anda é considerada bela, pois a arte encontra espaço para a beleza em tudo, até mesmo nesses comportamentos criminosos e imorais.

E gente, esse dabte é um pouco velho né? Sem querer criticar as citações dos colegas, mas Laranja Mecânica, Lolita, O Nascimento de uma Nação e tantos outros exemplos dados aqui fariam Sade bocejar de tédio, e olha que o marques viveu lá no retrogrado século XVIII.
 
Menina de 18 anos se prepara para casar com seu próprio pai após dois anos de namoro

Depois de 12 anos afastados, a jovem americana e seu pai se conheceram e passaram uma semana juntos - tempo suficiente para, segundo ela, se apaixonarem e terem a sua primeira relação sexual. Quase dois anos depois, eles planejam se casar e ter filhos biológicos

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"AS PESSOAS PRECISAM PESQUISAR MAIS SOBRE INCESTO E GSA", DIZ GAROTA QUE SE PREPARA PARA CASAR COM O PRÓPRIO PAI (FOTO: THINKSTOCK)


Na década de 80, Barbara Gonyo, fundadora de um grupo de apoio a crianças adotadas que tiveram a chance de conhecer os pais biológicos, cunhou o termo “Atração Sexual Genética” (GSA - sigla em inglês). Segundo ela, ele diz respeito aos intensos sentimentos amorosos e sexuais observados nas reuniões de reaproximação. Em entrevista ao The Guardian, contou que este sentimento tabu ocorre em 50% dos casos em que parentes afastados se reencontram na fase adulta. É exatamente esta a realidade vivida por uma garota americana de 18 anos.

Em entrevista à The New York Magazine, a jovem da região dos Grandes Lagos, nos Estados Unidos, deu todos os detalhes do relacionamento de dois anos com o seu pai biológico, que ela conheceu 12 anos depois de completo afastamento. Um relato bastante perturbador.

Os pais da menina se conheceram no colégio, aos 18 anos, e a conceberam na noite da festa de formatura. Eles tinham um relacionamento sério há seis meses, mas romperam durante a gravidez. “Eu acho que os problemas psicológicos da minha mãe contribuíram para que a relação não funcionasse. Ela sofre de bipolaridade e outros problemas mentais”, disse. “Eles não eram felizes e não mantiveram o contato depois do meu nascimento.”

Nos dois primeiros anos de vida, ela foi criada pelos avós por conta do descontrole da progenitora e teve um breve contato com seu pai entre os 3 e 5 anos de idade.Mas os encontros eram sempre conturbados e marcados por discussões do ex-casal. Logo, as visitas cessaram.

“Quando eu tinha uns 15 anos, ele escreveu para a minha mãe dizendo que gostaria de me ver. Eu disse que sentia falta dele e não me importaria em encontrá-lo. Ela me perguntou como eu poderia sentir saudades de alguém que eu mal conhecia, que eu não via há muito tempo. Mas a minha carência era de uma figura paterna.” Segundo a jovem, a mãe sempre se relacionou com os caras errados e ela nunca conseguiu se sentir próxima dos padrastos.

Até que aos 17 anos, ela teve a chance de reencontrar o pai biológico. “Minha mãe era muito controladora. Ela tinha a senha do meu Facebook, desde a criação da conta. Um dia, depois de recuperar os meus privilégios de acessar a rede social, ele me adicionou como amigo. A princípio, pensei que fosse o meu avô, por causa do nome similar. Só depois me dei conta de que se tratava do meu pai. Eu disse que achava que ele estava morto e perguntei por que ele demorou para entrar em contato. Ele disse que sempre tentava me adicionar, mas eu sempre rejeitava o convite. Era a minha mãe controlando o meu perfil.”

O contato seguiu via internet e eles descobriram vários gostos em comum. Se encontraram uma semana depois. Passaram o dia todo abraçados. “Descobrimos que somos muito parecidos.” Foi aí que a menina pediu para passar uma semana com ele, que morava cerca de 30 minutos de distância da sua casa. “Acho que minha mãe sabia que eu iria me mudar. Chegamos a um ponto onde eu precisava escapar, ela era muito controladora.”

Os dois passaram cinco dias juntos. “Ele estava morando com a namorada. Na primeira noite, dormiu no sofá e eu no chão, só para ter a certeza de que estava tudo bem. Dormir em lugares diferentes me deixava ansiosa e eu pedi para que ele ficasse comigo, caso eu tivesse pesadelo durante a noite. Na segunda noite, ele dormiu no sofá novamente. E no terceiro dia, eu me vi dormindo com ele no chão, deitada em seu peito, nos braços. A quarta noite passamos no chão de novo. Desta vez, nós realmente nos abraçamos. Quando acordamos, estávamos de conchinha. Eu não soube disso na hora, mas depois que nos declaramos, ele confessou ter tido uma ereção. [Não senti nada]. Eu estava dormindo e ele foi discretamente ao banheiro.”

Na noite seguinte, enquanto brincavam de lutinha antes de se deitarem, ela o mordeu. “Eu pude vê-lo arrepiado dos dedos dos pés aos ombros. Em seguida, ele beliscou minha coxa e eu me arrepiei toda. Paramos e dissemos que não sabíamos o que estava acontecendo, mas admitimos que sentíamos algo forte um pelo outro. Discutimos se isso era certo e nos beijamos. Depois, fizemos amor pela primeira vez. Foi quando eu perdi a virgindade.

Ela conta que nunca teve vida social, namorou um garoto durante dois anos, mas foi traída. Em seguida, se relacionou com uma garota, mas ela era muito religiosa e a relação não vingou.

Há uma razão para eu ter perdido a virgindade com ele - eu nunca me senti confortável com outro homem. Foi incrivelmente sensual. Nós dois tivermos orgasmos”, relatou, acrescentando que em nenhum momento foi coagida ou sentiu estranheza. “Foi natural. Não foi um tabu. Senti como se estivesse fazendo amor com um homem com quem eu estava junto há anos.

No depoimento, ela confirmou que eles se sentiram completamente apaixonados, sentimento que causou o fim do namoro do pai, na época. A mãe e a família materna os veem como pai e filha; já a família paterna os aceita como um casal e “estão ansiosos para que tenhamos filhos”.

Quase dois anos depois do início do relacionamento, eles planejam se casar. “Quero um casamento completo, mas não legalmente registrado. Não acredito que um pedaço de papel prove que você deseja ficar com a pessoa que ama.” Para isso, pretendem se mudar para Nova Jersey, onde podem se sentir seguros perante a lei. “O incesto entre adultos não é considerado ilegal por lá. E assim que mudarmos, vou contar a todo mundo.”

O desejo do casal é também ter filhos biológicos. Eles não temem risco algum. “Eu não correria o risco de ter um filho se eu soubesse que seria prejudicial. Eu pesquisei sobre isso. Todo mundo pensa que as crianças nascidas em relações incestuosas, certamente, terão problemas genéticos, mas isso não é verdade. Isso acontece quando há anos de consanguinidade, como com a família real.”

Mas ela admite que, às vezes, o procura como filha. “Quando eu preciso do meu pai, eu digo, ‘Ei, pai, preciso de você’. E nessa hora, ele não é meu noivo ou namorado, mas meu pai.”

Hoje, ela está com 18 anos e ele com 37, mas garantem que a diferença de idade não atrapalha em nada. “Eu nunca me senti dessa forma com ninguém.”

Quanto aos julgamentos, ela diz: “Eu não entendo por que estou sendo julgada por ser feliz. Somos dois adultos que salvaram um ao outro. As pessoas precisam pesquisar mais sobre incesto e GSA, porque eles não sabem do que se trata e não entendem como acontece. Quando você tem 18 anos, você sabe o que quer. Você é adulto diante da lei. Eu posso cuidar de mim mesma. Não preciso se proteção. Se eu estivesse em uma situação da qual eu tivesse que sair, eu sairia. Não tenho medo de me defender.”

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
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Termina em:
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