1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Romances românticos

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Fingon, 29 Abr 2005.

1. Fingon

Fingon Usuário

Bom, eu pesquisei e não achei nenhum tópico relacionado ao assunto.

Eu não tive a oportunidade de ler nada melhor que "O outro lado da meia-noite", que não é exatamente romântico, mas é o mais próximo.... aoHAOHhaoiHAOh
    Alguém sabe algum livro que valha a pena?

2. Dwain

Dwain Banned

Porque não o bom e velho Romeu e Julieta? :wink:

3. Drizzet

Drizzet On vacation forever

No Brasil acho que a expressão máxima do romantismo é José de Alencar. Isso é, romantismo mesmo, (inclusive prenconceito contra não-cristãos, etc, etc). Tb tem Álvares de Azevedo. Se vc quiser ler nacionais, acho que são os dois mais importantes. A primeira fase de Machado também é romântica.

4. Eö Calmcacil

Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

Se quiser ler algo bem romântico meeeesmo, leia Senhora, de José de Alencar. O negócio é tão água com açúcar que eu não aguentei ler todo...

5. Fafa

Fafa Visitante

Por que não é um romance?

6. Eö Calmcacil

Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

Qualquer novela das 6 e 7 horas não é nada mais do que uma reedição de Romeu e Julieta, podem verificar.

7. Goba

Goba luszt

O romantismo é absurdamente chato. :puke:

Sério, o único autor que eu consegui gostar foi Álvares Azevedo, no Noite na Taverna. De resto, nada.

8. Gil_Gaer

Gil_Gaer A lost elf

Falando de literatura romântica, eu vou de clássico...

Wether de Goethe é meu favorito> Isso porque é o livro com o qual que mais me identifico em todo aquele tom platônico, deprimido e emocionalmente confuso, característico da literatura romântica.

Última edição: 2 Out 2005
  9. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Tudo que é relacionado com Goethe e esse lado mais ultra-romântico que no Brasil ficou conhecido como a "segunda geração" é ótimo. =]

E em termos de poesia, eu comecei a gostar de poesia lendo Navio Negreiro de Castro Alves, excepcional.

10. Hynn

Hynn Usuário

Leia A Dama Das Camélias do Alexandre Dumas Filho que também é ótimo. Ou os poemas de Lorde Byron

Compartilhar