1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Romance relata saga de Isildur

Tópico em 'Artigos Valinor' iniciado por Imrahil, 25 Jun 2005.

1. Imrahil

Imrahil Kyknos kyknón

Imrahil enviou um novo Artigo

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Embora esboçada em muitos livros de Tolkien, a história da derrota de Sauron pelos exércitos da Última Aliança, no final da Segunda Era, nunca foi contada numa narrativa completa. Os irmãos americanos Brian e Gary Crawford, fãs de carteirinha de O Senhor dos Anéis, decidiram remediar isso, e escreveram uma das mais elaboradas fans fictions já inspiradas por Tolkien: o romance Isildur.

A intenção dos dois irmãos, a julgar pela leitura do livro, foi realmente esclarecer os "cantos escuros" deixados por Tolkien na narrativa sobre a Última Aliança. Na verdade, a história se passa depois que as tropas de Elendil e Gil-galad conseguiram invadir Mordor, impondo um cerco de sete anos a Barad-dûr. Isildur, liderando os soldados de Gondor, percorre praticamente toda Rhovanion, reunindo forças para o ataque final a Sauron.

Mas o herdeiro de Elendil enfrenta a oposição dos Numenoreanos Negros de Umbar, liderados pelo cruel Malithôr (que, no decorrer das Eras, se tornaria o terrível Boca de Sauron). Através de ameaças, Malithôr consegue dissuadir muitos aliados de Gondor a ajudar Isildur, entre eles os homens de Erech, que são amaldiçoados pelo filho de Elendil (outra história que fica na sombra em O Senhor dos Anéis). Um último conselho de Elfos e Homens é reunido em Osgiliath, e a Aliança parte para sua cartada final.

O romance é uma leitura agradável e bastante fiel ao clima do universo tolkieniano, embora os autores pequem em alguns detalhes.

A boa notícia é que a obra se encontra disponível para download, traduzida para o Português por Victor Luiz Barone Júnior e Luis Fernando C. Fogaça para a antiga e offline Dúvendor.

[ddownload id="49290"]

Arquivos Anexados:

• spacer.gif
      spacer.gif
      Tamanho do arquivo:
      43 bytes
      Visualizações:
      2
    • spacer.gif
      spacer.gif
      Tamanho do arquivo:
      43 bytes
      Visualizações:
      2
    • spacer.gif
      spacer.gif
      Tamanho do arquivo:
      43 bytes
      Visualizações:
      2
    Última edição por um moderador: 6 Nov 2014
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Aurin Felek

Aurin Felek Usuário

bem vamos discutir um pouko sobre a essa obra... adorei mesmo estou lendo e axei mt fiel a obra de tolkien
    vcs axaram algum erro?

3. Deriel

Deriel Administrador

Estou em no início de um processo de recuperação, edição e correção dos mais de 4.500 artigos da Valinor, desde 2000

Este aqui é o primeiro deles e tem um interesse adicional: tomei a liberdade de anexar ao mesmo a tradução da fanfic Isildur citada no artigo, que foi vertida para o português por Victor Luiz Barone Júnior e Luis Fernando C. Fogaça para a falecida Dúvendor. Como não tenho contato dos tradutores, espero que me perdoem pela liberdade tomada.

• Ótimo Ótimo x 5
  4. Éomer

Éomer Well-Known Member

5. Deriel

Deriel Administrador

Eu realmente não me recordo se li completo ou partes... estamos falando do ano 2000 e o alemão tem cada vez chegado mais perto de mim. A tradução com certeza eu não li

Mas me recordo que à época ao menos, era considerada a melhor fanfic.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Que legal Deriel (e Imrahil), muito obrigado por ter disponibilizado a fan-fic!

Compartilhar