1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Romance - Espionagem

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Anonymous_theOld, 23 Mai 2004.

1. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Bom, o titulo já diz...
    O q vc acham de livros sobre espionagem com um bom toque de romance?! Quais vc leram? Qual estilo é melhor... tipo um livro de espionagem com um poko de romance ou um de romance com u mpoko de espionagem?

Soltem suas idéias!

E qual vc me aconselham a ler? De preferência com espionagem com a temática da Guerra Fria...

o livro (o unico q eu li sobre romance e espionagem) q me apaixonou pelo tema... foi Código Explosivo... mto bom mesmo! Recomendo ppra todos... :wink: Ah, e o autor é Ken Follet...o cara é um ótimo escritor...

Editando: Joy... eu não sou só um garoto chatinho... :roll: :D :mrgreen: :obiggraz:

2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Que coisa boa, isso me faz ter mais esperanças, Francis :wink:

Sobre romances de espionagem eu sempre indico um cara batuta que conheci lá pelos meus 12 anos e gamei. Se chama Edgar Wallace. Ele tem várias histórias beeeem interessantes (e outras tantas altamente toscas), vale a pena conferir.

Acho que o melhor que eu li até hoje foi "O Terror".

3. Eli Nerwen

Eli Nerwen Usuário

do edgar wallace eu ja li uns....mas naum lembro o nome...
    nunca vi esse "O Terror".... :| eh um livro ou um conto??

4. Ana Lovejoy

É um livro, esse saiu em uma coleção da editora Francisco Alves, normalmente vendem bem baratinho nas livrarias ^^

5. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Joy, eu dei uma procurada no site da saraiva e só achei "A Pista do Alfinete Novo", desse tal de Edgar Wallace...

essa obra ai de cima vc leu?!

6. Ana Lovejoy

Nunca ouvi falar :eh:

Mas se é do Wallace vale a pena. É uma leitura tão gostosa quanto a de qualquer livro da Agatha Christie

7. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Bom ,e uvou pesquisar mais sobre ele...

E a respeito da Agatha, minha mãe tem uma porrada de livros dela aki em casa, mas é tudo em ingles... se e mportugues eu já não leio to, imagina em ingle... :roll:

8. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Não achei um tópico q fosse " oq vc tá lendo agora" dai eu vim aki mesmo...

Eu tava revirando uns livros aki em casa q meu pai trouxa da editora e na seleção dos melhores comecei a ler " A orbita dos caracóis" q por sinal é um livro mto bom, com um toque de espiongem cientifica, e romance, mas na parte de romance é mto sutil... e a leitura é bem tranquila, pois o autor usa expressõs do nosso cotidiano e girias dos anos 60... dá até pra rir um poko... :roll:

9. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Ainda não achei esse livro do Wallace ( O Terror)
    o uniuco livro com esse nome q eu achei é do autor Arthur Machen

Tb estou precisando de uma dica sobre um bom livro de espionagem!!

10. Jussarah Saymon

Jussarah Saymon Usuário

Já li dois romances de espionagem baseado na Guerra Fria, um era o "O mosaico de Parsifal" o autor é Robert Lundlum esse é o mesmo autor do ''A Indentidade Bourne" esse livro é ótimo para dar um nó na sua cabeça, você vai ficar louco para ler o final, mas não adianta nada pular algumas paginas, se não ler o livro todo você não vai entender; e o outro livro é "Jogo Duplo" do autor Robert Littell, se você está mesmo interessado em saber mais sobre a KGB e a CIA pode ter certeza de que você vai adorar esses livros... Boa Sorte. [Jussarah Saymon]

Compartilhar