• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Roma: parlamentares querem sorvete no Senado

Pinchester

macaco loco
Um grupo de senadores italianos quer que seja servido sorvete na lanchonete para "melhorar a qualidade de vida" no Senado, pedido que surpreendeu observadores num momento em que a classe política da Itália enfrenta crescente revolta sobre os generosos salários.

Em uma carta bipartidária aos administradores do prédio do Senado, os senadores Rocco Buttiglione e Albertina Soliani disseram que servir "gelato" pode ser considerado como atender às necessidades diárias das pessoas.
"A cafeteria não tem sorvete", apontou a carta, publicada pelos jornais italianos na sexta-feira. "Acreditamos que seria útil se tivesse e estamos certos que isso pode ser interpretado como o desejo de muitos."
Buttiglione disse estar surpreso com a reação de relacionar o pedido por sorvete à revolta sobre os altos gastos para sustentar autoridades eleitas.
"Eu não entendo o que está errado em vender sorvete na lanchonete onde você vende sanduíches e pizza", afirmou Buttiglione à Reuters. "E eu posso assegurar que todos os políticos italianos tomam sorvete duas vezes ao dia, alguns deles tomam até três vezes ao dia", acrescentou.
Segundo o jornal La Repubblica, este não é o primeiro pleito gastronômico dos senadores. Eles já pediram - e conseguiram - especialidades regionais no cardápio, como carne de búfalo branco, e participaram de um curso de sommelier em março.




FONTE: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1676330-EI1141,00.html






opa!!!
vou virar politico Italiano e pedir um trampolim na sala de reuniões!!:joy:
 
Engraçado, o sponsored link ali embaixo ta justamente com propaganda de sorvete.:think:
 
O povo poderia fazer greve pra pedir que eles próprios colocassem a bunda no freezer pra fazer sorvete. Cada uma...
 
Política Italiana vai bem... depois do bafafá dos exames de drogas, querem sorvetes agora... que desgosto.
 
Aparentemente eles pagam o que consomem na tal lanchonete, então foda-se o que vende. É um público como qualquer outro e não vejo o problema de ter sorvete, ou caviar que seja. Se for as custas do povo seria sim problemático.

Se for pra reclamar de algo reclamem dos salários abusivos e de outros problemas, não de politico querer sorvete, isso é sensacionalismo barato.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo