1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Rolling Stones

Tópico em 'Música' iniciado por Thico, 4 Nov 2004.

?

Qual o melhor trabalho do Rolling Stones?

  1. The Rolling Stones

    0 voto(s)
    0,0%
  2. 12 X 5

    0 voto(s)
    0,0%
  3. The Rolling Stones, Now!

    0 voto(s)
    0,0%
  4. Out of Our Heads

    0 voto(s)
    0,0%
  5. Aftermath

    0 voto(s)
    0,0%
  6. Between The Buttons

    1 voto(s)
    5,9%
  7. Their Satanic Majesties Request

    1 voto(s)
    5,9%
  8. Beggars Banquet

    0 voto(s)
    0,0%
  9. Let It Bleed

    2 voto(s)
    11,8%
  10. Sticky Fingers

    1 voto(s)
    5,9%
  11. Exile on Main Street

    5 voto(s)
    29,4%
  12. Goat Head Soup

    0 voto(s)
    0,0%
  13. It's Only Rock'n'Roll

    3 voto(s)
    17,6%
  14. Some Girls

    0 voto(s)
    0,0%
  15. Tattoo You

    0 voto(s)
    0,0%
  16. Voodoo Lounge

    3 voto(s)
    17,6%
  17. Bridges to Babylon

    0 voto(s)
    0,0%
  18. A Bigger Band

    0 voto(s)
    0,0%
  19. Outros (citar no post)

    1 voto(s)
    5,9%
  1. Thico

    Thico The Passenger

    The Rolling Stones

    Meu Deus, um fórum que tem praticamente 3 anos e meio e não tem nenhum tópico dos Stones? 8O

    Agora, tem. Alias, gostaria de parabenizar a Idril pela excelente atitude de listas todos os tópicos de bandas. O que facilita muito na criação. Eu também já pensava em faze-lo desde a época que eu vi a do cinema. Mas a preguiça não contribuia. Pois então parabéns Idril. :clap:

    Enfim... :mrgreen:

    Rolling Stones né? O que fazer, prefiro não escreve muito esse primeiro post para deixar as discussões rolarem um pouco.
    Meu disco favorito da banda é o Let It Bleed, seguido do Exile on Main Street e Beggar's Baquet. Alias esses três juntamente com o Sticky Fingers que também é excelente fazem digamos a Quadra de Ouro da banda. :mrgreen:

    Jagger/Richards, provavel maior dupla de composições e etc da história do Rock.

    E sinceramente sem querer começar comparações(porém, já começando), Rolling Stones é sem duvida melhor que Beatles, de longe.
     
    Última edição: 14 Ago 2005
  2. ô cara, Rolling Stones é muito foda. não sei se é melhor que Beatles...mas de qualquer jeito eu colocaria os dois na mesma posição.
    eu só tenho 2 cds. o Tatoo You e o Stripped (que é um ao vivo). mas conheço muita coisa.
    as minhas músicas favoritas são: Jumping Jack Flash (meio obvio né), Satisfaction, Sympathy for the Devil, Street Fighting Man, Paint it Black...ah eles tem muitas músicas fodas.
    eu acho o Mick Jagger um dos melhores vocalistas que existem. não só por ele cantar muito bem, mas pelo jeito dele. por ele ser ele. o Keith Richards também. alias, eu vi um dvd deles aonde o Keith começa o show entrando no palco com um sobretudo amarelo se não me engano tocando Satisfaction. putz, naquela hora eu quis ser igual a ele.....
     
  3. Idril

    Idril Usuário

    Pois é, eu me assustei com isso também. 8O

    Trabalho reconhecido! :mrgreen:

    Obrigada. :oops: :wink:



    Estou escrevendo no tópico ao som de Wild Horses, do Stones. :grinlove:

    Poxa, Rolling Stones é A banda. Sem comentários, eles são o que falta hoje em dia pra essa nova geração do rock que a mídia insiste em chamar de rock. Eles são inspiração para milhares de bandas ditas antigas, para gente nova, ainda tem seus discos (agora CDs, né) vendidos em grande número, enifm, eles são Os Caras. :clap:

    Keith Richards e Mick Jagger seriam o que muitos que gostam de comparar uma espécie de John Lennon e Paul Mcartney ou coisa assim. São sons diferentes que ambas bandas possuem, mas Stones é Stones!
     
  4. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Noooossa eu adoro os Stones! Eu fiz de tudo pra ir no show deles mas não consegui :tsc:

    Adoro praticamente todas as músicas deles, Sympathy For The Devil, You Can't Always Get What You Want, Satisfaction, Anybody Seen My Babe, Don't Stop, Will You Be My Lover Tonight?, Like A Rolling Stone, Wild Horses, Start Me Up
    e outras!!!

    Quando vieram pra cá, lançaram até um carro pra comemorar o show deles aqui :lol:
     
  5. Idril

    Idril Usuário


    Nooossssaaa é verdade!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
     
  6. Maedhros

    Maedhros Whadahell?

    Os Rolling Stones são muito superiores aos Beatles, IMHO.

    Eu tenho quase todos os CDs, com poucas exceções. Dizer qual é meu favorito é simplesmente impossível. A "Quadra de Ouro" que o Gandalf mencionou é perfeita (Beggars Banquet, Let It Bleed, Sticky Fingers e o melhor álbum da banda, Exile on Main Street). :grinlove:

    Putz, tenho que ouvir o Exile on Main Street! (corre pra pegar o CD) :mrgreen:

    O Stripped é F*DA! A versão de "Love In Vain" do Robert Johnson é PERFEITA!

    Dos discos que eu tenho, o único que eu não gosto tanto assim é o Undercover (83), que foi feito numa época em que eles tavam tentando emplacar com funk e coisas mais comerciais. Só viriam a voltar à boa forma com Voodoo Lounge (1994).
     
  7. De Rolling Stones eu não conheço muito pra falar. Quer dizer, a esmo, eu manjo uma porrada de músicas, mas não sei de qual fase ou álbum elas são, não sei quem é o baixista da banda (é um cara contratado, mas num sei o nome dele) e só sei que eles são quatro: Mick Jagger (que comeu a tesuda da Luciana Gimenes), Keith Richards (até onde eu sei, o headmaster deles), Ron Wood e o vovô Charlie Watts.

    As músicas não tem peso algum, mas são magistrais. Eu não me lembro de uma música deles (que eu já ouvi, e não são muitas) ruim.

    As que eu mais curto são:

    1. Gimme Shelter
    2. Paint It Black
    3. Sympathy For The Devil
    4. Jumping Jack Flash
    5. It's Only Rock'n'Roll
    6. Wild Horses
    7. Start Me Up
    8. Satisfaction
    9. Love Is Strong
    10. You Got Me Rocking



    Eu não tenho nada deles, mas em 2002 eles lançaram uma coletânea (Forty Licks) e eu só não comprei na época pelo preço. Mas ainda vou comprar. Quando não se tem nada, é bom comprar ao menos uma coletânea.
     
  8. Knight

    Knight Rider On The Storm

    Stones \o/

    Eu tive a sorte de nascer com um irmão fissurado por Stones (sério, ele tem TODOS os cds da banda. Todos). Então eu cresci ouvindo Stones.

    Deles eu não tenho nada clássico. Tenho o Bridges to Babylon que é relativamente novo e a coletânea que o Lord citou aí em cima, Forty Licks, que pra quem não conhece vale muito a pena.

    E o Mick Jagger deve ser o cara mais bem sucedido da história. Muito rico, muito famoso, é um Rockstar, sua banda é considerada uma das melhores da história, fez muita loucura na vida mas não morreu (como muitos morreram), tem todas as mulheres na mão...enfim, o cara é foda.
     
  9. Ingwë

    Ingwë Usuário

    Stones, sim. Excelente. Let it Bleed e Exile on Main Street são dois dos maiores discos da história. Os últimos também são muito bons. Gosto bastante do Voodoo Lounge e do Bridges to Babylon. Striped é muito bom também.

    Estive em São Paulo no show do Bridges, no Ibirapuera. Tenho até hoje o ingresso guardado. Engraçado nessa história é que quando fui comprar o ingresso, não sabia que o Bob Dylan estaria abrindo o show. Fiquei sabendo na hora que peguei o ingresso. praticamente comprei os Stones e ganhei o Dylan de brinde! :mrgreen:

    Mas os Beatles... Não dá para comparar. Os caras influenciaram o mundo. Não só a música, mas o comportamento, a moda, a indústria musical, a estética...

    Stones it's "only" rock n' roll.

    But I like it.
     
  10. Waters

    Waters Usuário

    Nossa Gandalf, realmente é impressionante não ter um fórum sobre esta banda.

    O que dizer mais sobre esses caras? Jagger/Richards foram a primeira super-dupla do rock que iria abrir espaço para outras super duplas como Plant/Page, Towshened/Daltrey etc.

    Foram os primeiros também a mergulhar com tudo na trinca sexo, drogas & Rock n' Roll. Poucos grupos exageraram tanto na vida junkie como os Stones, ao ponto de um de seus integrantes morrer por isso, o grande Brian Jones. Aliás Richards é um marco no rock como sobrevivente.

    Os Stones deram o ponto de partida para como deveria ser a postura padrão de um super grupo de rock, não somente a musica, mas a atitude deveria importar muito, e atitude deveria ser desafio, irreverência e muita, mas muita rebeldia.

    E me desculpem os fãs dos Beatles mas eu acho os Stones mais banda.


    UAU! E que discos não? A sonoridade de Exile por exemplo é incrível, a massa de guitarras pareçe uma selva, e voz de Jagger pareçe um facão dado estocadas nesse mato (que comparação doida, mas foi o que eu imaginei quando escutei o disco). Puro Rock.

    Dica: para quem quer conhecer bem a primeira fase da banda o site do Whiplash tem uma biografia bastante longa sobre o começo do grupo até o início dos anos 70 (aliás essa biografia ainda está sendo escrita) são textos muito bons sobre histórias incríveis, como por exemplo o famoso show carniceiro que foi feito em Altamont.
     
  11. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    Waters ... a imagem que tu fez do Exile é perfeita! É um álbum visceral, uma massa sonora com guitarras, piano, sax e a voz do Jagger mais agressiva do que nunca. Basta ouvir músicas como Rocks Off ou Rip This Joint. Sem contar que tem uma das melhores baladas da história do Rock - Sweet Virginia. Alias, é um album onde os elementos individuais se sobressaem menos que nós álbuns anteriores, mas o conjunto é perfeito.
    É o meu álbum preferido dos Stones e um dos meus preferidos de todos os tempos. Faz parte da sequencia de grandes álbuns lançados pelos Stones; Beggar's Banquet, Let it Bleed, Sticky Fingers e Exile in Main St.
    São os quatro álbums mais indicados para quem quizer conhecer a banda, mas fora isso ainda tem muita coisa fantastica.

    Ouvindo Mother's Little helper :mrgreen:
     
  12. Waters

    Waters Usuário

    Muito interessante tb foi o processo de gravação do Exile... que foi todo feito na mansão de que Ricards tinha no litoral mediterrâneo na França. Ele estava morando lá para fugir do imposto de renda e da justiça criminal da Inglaterra.

    Bem, durante a gravação a casa era um verdadeiro entra-e-sai, vários produtores passavam pela mesa de gravação, as drogas e groupies rolavam soltas, e o clima era de total pernas-pro-ar. Os empresários deles e a imprensa já haviam entregado os pontos tendo certeza de que tudo o que havia sido gravado era uma porcaria. Pois bem, no final de todo o processo lá estava o Exile... e o todo mundo de queixo no chão...

    Gênios são gênios.
     
  13. Coiote

    Coiote Fallin´

    Putz,Stones é tudo,né???Os caras são a cara do rock´n roll.Pra mim naum tem melhor definição q essa.Ótimos músicos,músicas inovadoras,atitude,mas sem nunca perder a loucura,a rebeldia,o amor pela música....Eles definiram o q era rock´n roll,o q era ser um rockstar ....Como jah disseram aki,eles são Os Caras.....
    O q eu mais gosto nos Stones é a guitarra alucinante do Keith Richards.....melhores músicas???????dificil,mto dificil...eu axo(sem ordem):Simpathy For The Devil(uhh,uhhh :mrgreen: ),Jumpin Jack Flash,Honky Tonky Women,Satisfaction,Under My Thumb,You Got Me Rockin,Gimme Shelter,Brown Sugar....são tantas.....It´s Only Rockl´n Roll
     
  14. Thico

    Thico The Passenger

    AGORA FUDEU TUDO!

    Rolling Stones fará show no Brasil

    RIO - O grupo Rolling Stones virá pela terceira vez ao Brasil. Segundo
    informou esta quinta-feira a coluna de Ancelmo Gois, no jornal "O Globo",
    Mick Jagger e sua turma deverão fazer um show na Praia de Copacabana de
    graça.

    Ainda de acordo com a coluna, o empresário Luis Carlos Niemeyer, presidente
    da BMG, está acertando os últimos detalhes para a apresentação, que deve
    acontecer em janeiro do ano que vem.

    O grupo Afroreggae, de Vigário Geral, abriria o show.

    Os Rolling Stones deverão fazer o mesmo show da turnê que se iniciará em
    Boston, EUA, em agosto. Segundo noticiou o jornal "The Sun" no início do
    mês, esta poderá ser a última e a mais longa turnê da banda. O grupo está
    completando 43 anos de carreira e poderá parar perto do ano de seu
    cinqüentenário.

    Nada mais justo a apresentação no Brasil, país que Mick Jagger e Keith
    Richards, com 61 anos, Charlie Watts, de 63, e Ronnie Wood, de 57, adoram
    fazer shows e passear. Jagger, líder da banda, inclusive, tem um filho
    brasileiro, com a apresentadora de TV Luciana Gimenez.

    A primeira passagem dos Rolling Stones ao Brasil foi com a turnê de "Voodoo
    Lounge", em 1995. A segunda seria em 1998, com o show "Bridges to Babylon".
    A apresentação de 95 foi dentro do fetival Hollywood Rock, quando ainda se
    podia fazer shows com o nome de uma marca de cigarro como patrocinadora do
    evento e aconteceu no Maracanã. A segunda, foi na Apoteose.

    Fonte: O Globo


    E ainda digo a data pra vocês, 18 de fevereiro de 2006. Preparem-se!
     
  15. ?

    ? Banned

    Só porque talvez eu me mude pra São Paulo ano que vem :?
    Porque, graças a minha extrema falta de sorte em relação à shows, se eu continuar no rio, há 99% de chances do show ser cancelado :roll:
     
  16. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    po stones no rio!!!!!!!!!!!!!!!!! muito foda... eu naum conheço tanto assim de stones, naum tenho nenhum disco mas conheço muitas musicas, eadoro todas... entre todas as muito boas deles, as minhas favoritas sao simpathy for the devil (q e supostamente um samba, q eles fizeram quando vieram ao brasil no fim dos anos 60), e jumping jack flash... sem comentarios...
    apesar de naum ter nenhum cd, tenho um video muto foda, do rolling stones rock n' roll circus de 68... muito bom mesmo.. .
     
  17. Knight

    Knight Rider On The Storm

    Kralho, Stones no Rio, que lindo :grinlove:

    Mas na boa, eu prefiria pagar uns 50 contos pra ver os Stones numa boa casa de shows do que na mulambada confusa que vai ficar a praia de copa, sendo de graça...

    Mas por outro lado, acho que essa parada de ser ao ar livre, em um lugar grande assim, de graça, lembra um pouco aqueles festivais dos anos 60/70. Tipo o show em Altmont que os Stones fizeram de graça pra umas 200 mil pessoas, muito louco. Acho que por esse lado mais wild da coisa até vai ser foda...

    Bom, eu vou 8-)
     
  18. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    Desde qdo um show dos Stones cabe em uma casa de shows? ¬¬
    E se fosse em uma casa de shows vc iria desenbolsar bem uns 150 e não 50
     
  19. Knight

    Knight Rider On The Storm

    Estádios, etc. Se bem que shows em estádios nem são tão bons.

    E eu pagaria meia, logo, seria menos de 100...
     
  20. Unholy Master

    Unholy Master Chess Piece

    Pô,ótima noticia pra quem é fã da banda.Tenho certeza de que vamos vários tiozãos nesse show.Sem contar que contribui muito para nossa cenário de rock em geral
     

Compartilhar