• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Roll a D6: Homenagem ou Ofensa aos jogadores de RPG?

Jeff Donizetti

Quid est veritas?
Vi este vídeo postado primeiramente pelo Mestre_Hunter no fórum de RPG e a ele dou esse crédito.

<br><br>

Trata-se de uma paródia da música Like a G6, do grupo Far East Movement. Parece que alguns jogadores de RPG acharam uma "ofensa à classe". Outros levaram numa boa, o que é o meu caso. E vcs, RPGistas ​da Valinor, o que acham???
 
Última edição por um moderador:
Olha, tirando o fato da música ser uma droga (até deixei o volume bem baixo pra não passar vergonha :dente:), eu achei bem bacaninha. :lol:

Fora que a garota ali é uma graça. :mrgreen:
 
Achei no limite, tipo, não extrapolaram para se sentir ofendido e como falaramn a mina lá é gateeenha deu um Up nas coisas hahaha!
 
Para, mó engraçado os orcs dançarinos!
Pegaram uma música do momento e alopraram, colocando no contexto em que RPGistas entendem.

Ficou muito bom, queria ter participado do clipe! hahaha

Os termos que tem na música só RPGista entende, ou seja, quem fez é fã.

Quem não curtiu não entendeu a piada ou só está com acumulo de fezes...
 
Fora a música lastimável (que eu nunca tinha ouvido, é famosa mesmo?), achei muito bem feito e engraçado. O figurino, a encenação, o timing, o modo como foi desenvolvido o enredo. Enfim, gostei da homenagem. Gosto dessas piadas que só quem joga/jogou entende.

Tem gente que acha que não pode fazer graça de nada do que elas gostam. É assim com tudo, política, religião, programas de TV, comportamentos, etc. RPG também? Po, logo RPG, que tem alto potencial de humor e deboche por ser uma coisa de loser. E esquecem que pra fazer uma paródia e um deboche bem feito é preciso conhecer muito do assunto, ou seja, ser fã. O que torna a coisa não uma ofensa da parte do criador, mas uma jocosa homenagem.
 
Eu adorei o clip... e como o Rique disse, adorei ainda mais os Orcs dançarinos :lol::lol:

Eu sou jogadora de RPG a mais de uma década, e vejo essas coisas como homenagem e não como ofensa. E é sempre bom qdo o nome do RPG é divulgado pra tanta gente assim de um jeito divertido hehehe XD
 
Gostei do vídeo.
Essas paródias criativas até que são legais, vide, "Geek and Gamer Girls".


Sempre gosto de assistir.


p.s.: Só não gostei do lance da coca-cola...enfim...
 
Calmae... ofensa ONDE?

Tá na cara que quem fez isso é jogador também. Ninguém chega de fora e faz tantas referencias "de dentro" como tem nessa paródia.

Mesmo que não fosse jogador, onde está a parte ofensiva? No clipe tem uma galera jogando, comendo salgadinhos, tomando refrigerante e "matando dragões em suas mentes". Não tem nada aí que não seja verdade.

Tem uma galera que precisa parar de ficar se doendo com qualquer coisa, viu...
 
Não concordo que a paródia seja ofensiva. Achei até legal :mrgreen:


Talvez o problema seja que pra ter alguma graça, a paródia deva focar nos esteriótipos e exageros. Nem todos os RPGistas são como as personagens apresentas e pra algumas pessoas é desconfortável estar incluído num grupo rotulado de uma forma que não condiz com a personalidade/comportamento da pessoa.


Enfim, nem todos tem senso de humor.
 
bizarro. geral curtindo, nenhum lampejo de ofensa...

provavelmente esse grupo que achou uma ofensa é bastante restrito (pra não utilizar outros adjetivos pejorativos)

anw, ótimo vídeo. ri bastante e lembrei como vivia every single night há alguns tempos haha
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo