1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Outros Sistemas Rolemaster relançado!

Tópico em 'RPG' iniciado por Skywalker, 11 Abr 2007.

  1. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Deve ter um necromante fodão por aí pra desenterrar esse bicho.

    O Rolemaster (sistema original do Middle-earth Roleplaying - MERP) tá recebendo uma nova edição, com o lançamento do Character Law, em comemoração ao vigésimo-quinto aniversário do jogo.

    É uma edição revisada e expandida da parte de personagens do livro básico (será que podemos esperar um Campaign Law pra breve?).

    Pelo que eu vi, tanto o site da Rede RPG quanto no site da Iron Crown, o Rolemaster não tem restrição de raça, nível e alinhamentos: qualquer um pode fazer qualquer coisa.

    O engraçado é que essas duas fontes citam o Rolemaster como o "maior RPG de todos os tempos"... :lol:

    Quando eu comecei a jogar RPG, já pelos idos de 1992, o Rolemaster, aqui em Porto Alegre, era apelidado de Holy Shit! :lol:

    Ah, e vai custar US$ 30,00 a bagaça.
     
  2. Arcanjo[SK]

    Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

    Uueebaaa!!!! Não conheço direito o bixu, mas comm a fama de RPG mais complicado de todos os tempos estou curioso em botar minhas mãos nele!!!!

    Será que vão mudar mto??? Tipo, como do AD&D pro D&D 3???
     
  3. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Pelo que eu entendi não. É só uma edição revisada e (ainda mais) expandida.
     
  4. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    A volta das bagaças complicadas nunca terminam. Nego gosta de viver no passado. Se tem um joguinho chatinho depois do gurps é o Rolemaster...
     
  5. Taverneiro

    Taverneiro Old school

    Rolemaster? Só falta ter integral naquele jogo... se vc curte "slow motion" pode comprar... pra mim, totalmente dispensável, o tempo dele já foi... só espero que os loucos que fizeram isso tenham certeza de que algum retorno tem disso.

    Aliás, conseguiram a proeza de "expandir" mais o jogo? Céus! Agora piolho dá lesão cerebral tbm?
     
  6. Pasupata

    Pasupata Old Dragon

    Que bom que ainda exista um padrão refinado no RPG, seria muito bom se relançassem o MERP também, produtos de qualidade fazerm falta na atualidade do RPG.
     
  7. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    "Padrão refinado" e Rolemaster não combinam. heheh

    Rolemaster é a escória da escória do RPG.
     
  8. Armitage

    Armitage Usuário

    Taí um jogo que sempre ouví falar, mas nunca tive curiosidade de conhecer. Então, e aí? Como funciona, basicamente claro, o bichão?

    Que tipo de dado usa? Como é a resolução de conflitos? etc, etc.
     
  9. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Olha, tudo o que eu sei do Rolemaster são lendas. Rolemaster é pro RPG o que o Robert Johnson é pro blues.

    No MERP (que é do Rolemaster) tu rola o dado pra ver que raça e classe tu vai ser. A partir daí já se tem uma idéia da coisa.
     
  10. Taverneiro

    Taverneiro Old school

    Vc podia dar um exemplo melhor, como aquelas regras pra combates ou até a regra de magia. Esse de personagens aleatórios ta na cara que é a mais facil de ser burlada. Aliás, mesmo na época em que foi lançado, duvido que o pessoal usava essas tabelas randomicas pra gerar classe e raça...
     
  11. Pasupata

    Pasupata Old Dragon

    Bem, pelo tipo de resposta desenvolvida por você Skywalker, dá pra ver que refino e educação passam loge de sua pessoa, uma pena, pois estava lendo ums posts seus e reparei que entende de RPG, exeto esse seu exagero com o d20... um ato de criança...

    Quanto a "escória", penso ser um adjetivo muito extremo para esse tipo de título, já que ele foi até mesmo relançado... deve ter uma legião de fãs comemorando!

    Não sou mestre de Rolemaster, mestro um pouco de MERP, meu forte mesmo é AD&D 2nd.; mas pelo que conheço de RPG a única coisa que chamo de escória são certos jogadores ou mestres que provocam o preconceito e a divisão do RPG como você. Penso que deve existir sim diferenças, mas elas devem ser tratadas com respeito.

    Já joguei Tormenta 3D&T, gostei muito, joguei com meus sobrinhos, eles adoraram, passamos boas tardes... realmente não gosto do 3D&T, porérm, reconheço a luta dos caras em publicar e temos que reconhecer que foi o único RPG nacional que teve um sucesso efetivo no Brasil, isso não faz dele uma "escória", e ela não acontece só por que você acha isso...

    sinceramente, pelo tipo de post seu, eu não entendo por que você escreveu, penso que por pura bobeira.
     
  12. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Excelente atitude de quem posta uma vez por ano, meu caro. Continue assim! :wink:

    Mas de uma coisa não podemos escapar: da realidade de que MERP faz parte da escória RPGista. O fato de terem fãs comemorando (imagino o tamanho da "legião" de fãs do Rolemaster :lol: ) não torna o jogo menos ruim.

    E, meu caro, não é só eu que acha o 3D&T a escória da escória do RPG. Isso é praticamente unânime nesse forum.

    E o porquê de eu ter escrito o post foi pra noticiar o acontecimento, bem como pra ironizar a ICE por considerar o seu RPG como "o maior RPG de todos os tempos...", ainda mais se tratando de um RPG que adquiriu notoriedade (e nesse caso não é implicância minha, é opinião geral - ao menos aqui no RS) por ser um RPG extremamente (e desnecessariamente) complicado e RUIM.
     
  13. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Rolemaster não é aquele sistema mais "realista", onde uma facada pode realmente matar um personagem ?
     
  14. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    O Rolemaster é aquele em que tu faz o ataque e tem que olhar numa tabela pra ver o que o ataque fez....
     
  15. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    É, então eu vou passar bem longe quando for comprar algum outro sistema. :roll:
     
  16. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    You are wise, my old friend.
     
  17. Armitage

    Armitage Usuário

    Skywalker - se você não gosta de alguma coisa, ao menos respeite quem gosta. Que necessidade é essa de ofender as preferências dos outros rapaz? O Pasupata não ofendeu nem desrespeitou ninguém. Pelas suas atitudes Sky, parece que "ofender os outros", "incitar brigas", e "debochar das diferenças" , faz parte da cartilha de moderação desse fórum.

    Chega a ser irônico: quem mais põe lenha na fogueira pra desentendimentos e brigas é você Sky, ou seja - quem mais dá trabalho à uma suposta moderação, é o próprio moderador. (:lol:)


    Brincar de vez em quando é legal, sacanear, se divertir, etc. mas a partir do momento que o próprio membro Pasupata se mostrou ofendido, poxa, convém baixar a bola ( ainda mais você sendo um moderador! ) E você continua fazendo questão de ofender, ofender, ofender. Na boa, que "onda" é essa ?
     
    Última edição: 16 Abr 2007
  18. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Acho engraçado o esforço que o Armitage faz pra colocar os usuários do forum contra mim... :hanhan:

    Onde eu debochei de alguém? Só porque eu achei engraçado que o Presupata chamou um RPG que é notóriamente ruim de RPG com padrão refinado?

    Ah, vá catar coquinhos.
     
    Última edição: 16 Abr 2007
  19. Alpharaz

    Alpharaz Usuário

    :uhu:
    E é por isso que ele não consegue.
    Aliás, que 3d&T é escória da escória, nisso até o Sky e o Armitage podem concordar(?)...
    :lol:
     
  20. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Sky e Armitage nunca concordarão em nada.
     

Compartilhar