• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Roland Garros 2016

Quem serão os campeões em simples em RG

  • Andy Murray e Serena Williams

    Votos: 0 0,0%
  • Andy Murray e Garbiñe Muguruza

    Votos: 0 0,0%
  • Ninguém liga pra tênis aqui

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2
  • Votação encerrada .
F

fcm

Visitante
Antes tarde do que mais tarde.

Finais de simples definidas hoje.

Masc: Djokovic x Murray
Femin: Serena x Muguruza

MASCULINO
Djoker se vencer irá completar o carreer slam (ganhar todos os grandslams durante a carreira) e além disso irá ser o detentor dos 4 slams ao mesmo tempo (vem de vitória em Wimbledon, US Open e Australian Open).

Murray que até o ano passado não tinha nenhum título no saibro, irá disputar a final do slam parisiense e alguns especialistas dizem que seu melhor piso agora é esse.

FEMININO
Serena tenta igualar a alemã Steff Graffi e chegar a 22 títulos de slam após um início de ano ruim para seus padrões. Se não me engano seu 1o título aconteceu no ano passado.

Garbiñe Muguruza é uma tênista espanhola relativamente nova (23 anos) nascida em Caracas (that's weird) e que já chega em sua segunda final de Slam. Teve uma campanha relativamente mais fácil que a Serena e isso pode prevalecer amanhã na final.

Pra vocês quem leva, votem na enquete.
 
Embora o Murray seja um adversário respeitável, acho que chegou a hora do Djoko faturar RG.
E ver uma novata derrotando a Serena é algo que estou torcendo e muito. Assim caem alguns tabús.
 
Não pude ver nenhum dos jogos, mas fiquei contente pelas conquistas do Djoko (finalmente agora campeão de tudo) e a Murguruza.
 
Eis que Muguruza derrubou o Serenão, que não vem tão bem quanto nos últimos anos.
E Djokovic após o primeiro set errático destruiu literalmente o Murray, vacilou no último set pra fechar mas conseguiu ao sacar pro jogo na segunda vez.
Recorde que nem Federer e nem Nadal conseguiram, Djoko tem ao mesmo tempo os 4 títulos de slam.
Agora o total ficou assim

Roger Federer 17
Rafael Nadal 14
Pete Sampras 14
Novak Djokovic 12

A dúvida é, será que Djoko consegue superar Nadal e Federer?
 
O Djoko tem 29 anos. Se mantiver pelo menos mais 3 anos jogando nesse nível, no mínimo eu acredito que alcança as marcas de Nadal e Sampras e aí superar o Federer só o tempo dirá, mas potencial ele tem, pois ultimamente muitas marcas no tênis não estão mais "impossíveis" de serem quebradas.
 
3 anos = 12 slams, contando com mais 2 deste ano, 14 slams, se ele ganhar 6 desses ele supera o Federer.
O problema é que tanto ele quanto Nadal exigem muito do físico e o corpo pode cobrar o preço antes da hora.
Aguardemos!
 
Pois é, a partir dos 30 o atleta sentirá mais o desgaste das temporadas e tudo dependerá do foco que o Djoko vai ter, se é priorizar ficar o maior tempo no topo do ranking ou conquistar o maior número de Grand Slam´s. Se ele focar mais no segundo, ele pode se dar ao luxo de priorizar melhor os torneios que vai disputar e assim não se desgastar tanto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo