• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rohirrim e Eorlingas

Tauron

Usuário
Esses dias ao rever o filme, fiquei pensando, qual seria a diferença entre os Rohirrim e os Eorlingas. O Rohirrim são os cavaleros de Rohan certo? E então o que seriam os Eorlingas? Cavaleros da Casa de Eol?
 
Bom Tauron, quando vc tinha me perguntado antes...eu não sabia responder, mas achava que era a mesma coisa. E pelo visto é mesmo. Os rohirrim são o povo de Rohan e Eorlingas acho que é o nome dos Rohirrim em sua própria lingua.
 
Acho Eorlingas eram como os Rohirrim eram chamados enquanto ainda eram um povo de Eorl não? na batalha q eles ajudaram Gondor, mas antes de ser um Reino de Rohan ainda...

acho q aí então eles ficaram conhecido como esse nome q ainda é usado de vez em quando...
 
Apêndices, Anais dos Reis, O Povo de Eorl:

"Cirion, portanto, como recompensa pela ajuda recebida, doou a região de Calenardhon e o Isen a Eorl e seu povo; estes mandaram buscar no norte suas esposas, filhos e pertences, assentando-se naquela região. Deram-lhe um novo nome, Terra dos Cavaleiros, e passaram a se autodenominar eorlingas; mas em Gondor sua terra era chamada Rohan, e seu povo os rohirrin (ou seja, senhores dos cavalos)".

Ou seja, mesmo coisa sim.
"O norte" onde o povo foi buscar esposas e filhos é a antiga morada desse povo, perto das nascentes do Anduin. E leiam, além dos apêndices, a descrição da cavalgada dos cavaleiros e a dessa batalha. Eu fiquei arrepiado.
 
Eles eram chamados de Rohirrin por Gondor e outros povos
Mas chamavam a si própios de Eorlingas

Bastav ver q Théoden nunca fala "Avante Rohirrin" e sim "Avante Eorlingas"

Mas numa parte diz q o nome Rohan e rohirrim tbem foram adotados por eles
 
maglor disse:
E leiam, além dos apêndices, a descrição da cavalgada dos cavaleiros e a dessa batalha. Eu fiquei arrepiado.

É isso mesmo Maglor rohirrim e EOrlingas é a mesma coisa . E quanto a cavalgada dos Rohirrins .... nossa é muito boa mesmo . Espero que no filme esteje a altura do livro
 
Ali no caso eu estavafalando da primeira "cavalgada" dos eorlingas, quando do ataque dos Balchoth. Sobre isso se fala bem brevemente nos Apêndices dos Reis, na parte dos Regentes, e com bem mais detalhes no Contos Inacabados.

Existe ainda a narrativa do Juramento de Cirion e Eorl, feito pelo Regente de Gondor em Quenya, e no túmulo de Elendil, que mostrava o tom solene e único daquele acontecimento. 8O

Mas claro que a chegada dos Cavaleiros ao final da Terceira Era nos portões de Minas Tirith é igualmente emocionante, e mais importante, inclusive.
 
Foi Eorl quem iniciou a "dinastia" (não acheioutra palavra) dos Homens de Rohan, não foi?? Eorlingas sã os Cavaleiros de Rohan, q são descendentes de Eorl... É um modo de se referir ao povo de Rohan, assim tbm como Helmingas( não sei se eh isso) q Theoden fala qndo eles saem do abismo de Helm... Acho q o Tolkien usa todos esses nomes para não ficar repetindo "cavaleiros de rohan" toda vez q for se referir à eles!!
 
Maglor disse:
Ali no caso eu estavafalando da primeira "cavalgada" dos eorlingas, quando do ataque dos Balchoth. Sobre isso se fala bem brevemente nos Apêndices dos Reis, na parte dos Regentes, e com bem mais detalhes no Contos Inacabados.

Existe ainda a narrativa do Juramento de Cirion e Eorl, feito pelo Regente de Gondor em Quenya, e no túmulo de Elendil, que mostrava o tom solene e único daquele acontecimento. 8O

Mas claro que a chegada dos Cavaleiros ao final da Terceira Era nos portões de Minas Tirith é igualmente emocionante, e mais importante, inclusive.
acredito q ambas foram de mesma magnetude, pois c eorl nao cavalgasse antes e lutasse em celebrant, minas tirith teria sido tomada pelos carroceiros e logo em seguida o reinado de gondor.
e na guerra do anel, c eles nao tivessem chegado, minas tirith teria sido tomada pelos orcs e qdo aragorn chegasse ia encontrar a cidade em ruinas.
 
isatamente, Eorlingas são os Guerreiros que defendem Meduseld, que era a Casa de Eorl - Já Rohirrim protege todo o Reino de Rohan todo, é como se fosse um conjunto!
 
Theonan disse:
isatamente, Eorlingas são os Guerreiros que defendem Meduseld, que era a Casa de Eorl - Já Rohirrim protege todo o Reino de Rohan todo, é como se fosse um conjunto!

Creio que naun... é so vc ler o Anais dos Reis e Governantes, lá nos apendices do Senhor dos Anéis... Eorlingas eles e chamavam... e Rohirin era como eram chamados por outros povos... :wink:
 
Pra acabar com isso de uma vez por todas, venho eu, Eorl, o Jovem, esclarecer. :mrgreen:
Eorlingas e Rohirrim sao a mesma coisa, somente porque "Rohirrim" era como os "Eorlingas", meu povo :mrgreen: era chamado pelo povo de Gondor, que tbm chamava de Rohan as terras q Cirion deu para mim como recompensa e q era chamada de Calenardhon.
 
pronto esse tópico foi realmente esclarecido... mais intão acho que eles deveria colocar isso em destaque nos filmes volto a dizer que quem não leu o livro tem sempre dificuldade com isso!
 
A dificuldade sempre existe Theonan!! :mrgreen:
Mas, eu qdo li os apendices entendi...mas jah q o topico eh sobre os eorlingas...eu queria saber daonde veio essa paixaum por cavalos...eu tenhu certeza q naum li sobre isso... :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo