• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rohan!!! Qual região deste reino você gostaria de viver?

Qual região de Rohan Você escolheria para viver?


  • Total de votantes
    33

Lord Khamûl

Usuário
Rohan é um reino que possui regiões muito belas e interessantes, é uma das mais incríveis da Terra Média. Uma parte considerável de seu reino e composto por planícies e colinas de baixa e média altitudes o que facilita em muito a cavalgada dos Rohirrim, sua principal forma de ação tanto para as Guerras como para a vida do dia-a-dia. As pronvíncias de Rohan são:

Abismo de Helms (uma fortaleza)
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p><o:p>Edoras (Capital)</o:p></o:p>
<o:p>Westfold (Folde Ocidental)</o:p>
<o:p>Eastfold (Folde Oriental)</o:p>
<o:p>Desfiladeiro de Rohan</o:p>
<o:p>West Emnet</o:p>
<o:p>East Emnet</o:p>
<o:p>Dunharrow</o:p>
<o:p>Wold</o:p>
<o:p></o:p>
<o:p></o:p>
<o:p>Segue abaixo uma pequena descrição que fiz sobre as regiões. Há também um mapa anexo para facilitar sua escolha. </o:p>
<o:p></o:p>

<o:p>Rohan, a terra dos senhores dos cavalos é na verdade grande planíces cobertas por gramados, mata bem esparsa, algumas regiões apresentas colinas médias e baixas, um belo rio, o Entágua, na sua porção sul separada de Gondor pelas Montanhas Brancas. Um aspecto natural e interessante de Rohan fica no lado oeste onde as Montanhas Sombrias quase se junta com o complexo da Montanhas Brancas e desta forma, forma-se um belo e verdadeiro desfiladeiro, este que, por sua vez é cortado pelo interessante e histórico rio Isen, um rio que presenciou grandes conflitos na época da Guerra do Anel. Ao norte temos as amplas e quase que desolada província de Wold que faz fronteira mais ao norte com os domínios dos elfos de Lothlórien. Ao leste, nos domínios de East Emnet tem-se as Emyn Muil ocidentais e mais adiante o Belo Rio Anduin com sua mostruosa e imponente e respeitosa Cataratas de Rauros. Se descermos suas correntezas, veremos o belo delta do Rio Entágua afluente importante do Grande Rio. Os outros domínios de Rohan como são interessantes, como as áreas de transição do Eastfold de colinas suaves para os contrafortes setentrionais das Montanhas Sombrias. Mas, se voltarmos um pouquinho para o oeste estaremos em Dunharrow, local este que foi o centro principal de recrutamento dos cavaleiro de Rohan para a Batalha dos Campos de Pelennor. <o:p></o:p>
<o:p></o:p>
Se subirmos um pouquinho para o noroeste chegaremos na sua bela e linda capital, Edoras, com o palácio de Meduseld imponente e coberto por ouro onde os reis de Rohan faziam morada. Seguindo mais para o oeste chegamos no Abismo de Helms, antiga fortaleza e refugio dos cidadãos de Rohan quando em época de guerras. Esta fortaleza que foi construída por Helm mão de martelo em períodos passados. Subindo mais um poquinho para o noroeste chegamos em uma das províncias mais importante e populosa de Rohan, o Westfold ou Folde Ocidental, lar de Erkenbrand, senhor do Folde Ocidental e um dos principais homens de confiança do rei Théoden e Éomer. Erkenbrand que fora uma pessoa leal, justa e amorosa com seu povo, provando seu amor quando foi avisado por Gandalf que os exércitos de Saruman, cerca de 10.000 uruk hai estavam para destruir seu povo; com isso, ele e Gandalf
conseguiram 1.000 bons guerreiros Rohirrim para irem ao encontro dos orcs no abismo de Helms.<o:p></o:p>
</o:p>

<o:p></o:p>
<o:p></o:p>

Eu escolho a região de Wold, uma ampla área aberta e desolada nas proximidades de Fangorn ao oeste e a Lórien ao norte. Uma região interessantíssima...


Portanto companheiros, vamos lá e participe!
 

Anexos

  • Reino de Rohan.jpg
    Reino de Rohan.jpg
    109,6 KB · Visualizações: 35
  • rohan.jpg
    rohan.jpg
    57,5 KB · Visualizações: 27
Última edição:
Eu vou de Abismo de Helm!

Me marcou muito a primeira vez que li AdT, e a batalha travada ali. Fiquei emocionada ao ver a Fortaleza no filme, achei que ficou bem crível ao livro!
 
Poxa pessoal só eu votei em Helms??? Logo la que é tão maravilhoso, que mostra a força de Rohan!!

vou fazer propaganda: VOTEM EM HELMS!!!!!!
 
Embora tenha votado em Edoras, creio q teria lá apenas uma casinha pra me recuperar, entre uma aventura e outra. Rohan é um reino mto interessante pra ser explorado... Sem falar na chance de cavalgar aqueles cavalos maravilhosos.
 
Edoras é realmente linda, mais para mim não se compara a Helms! Mais todos os lugares de Rohan valem a pena!!
 
Entre estes, eu gostaria de viver no Abismo de Helm. Seria de encher os olhos ver aquela garganta enorme com aquela fortaleza imponente no fundo. O problema é que lá não é um local tão habitável assim, pelo menos em aparência, e que serviria mais como uma visitação e tals. De qualquer forma, eu viveria lá.
 
Edoras. Afinal, é um local para se viver, e para cumprir essa condição o local tem que ser ao menos seguro e confortável :hihihi:.
 
Perto da Eówyn. Ela é minha ídola! :lol:

Deixando as besteiras de lado, gostaria de viver próximo ao Entágua. Mais próximo de Fangorn do que de Meduseld de preferência. Prefiro Ents a homens.
 
East Emnet...

região próxima ao belo Rio Anduin e à imponente Cataratas de Rauros, uma região um tanto quanto interessante...
outra opção seria The Wold, ter como vizinhos elfos e ents...
:yep:
 
Acho que Dunharrow deveria ser um local muito bonito, com uma bela vista para o norte de Rohan. Um local com um clima bem ameno, gostoso de viver.
 
Edoras. A linda capital de um dos lugares mais interessantes da TM. Apesar de eu gostar mais dos refúgios élficos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo