• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rohan: a terra dos cavaleiros

Se alguém tivesse lido a minha resposta saberia de onde veio os mearas. Está lá no Silma :disgusti:

O pessoal está se divertindo, mostrando sua admiração pelos eorlingas, creio que leram sim, mas sempre gostam de supor algo. É a produção do conhecimento, não há nada que seja esgotável, é saudável pensar em algo mais. Mas aposto que leram sim. :lol:

Abraços. =]
 
Se alguém tivesse lido a minha resposta saberia de onde veio os mearas. Está lá no Silma :disgusti:
Imagina, Elring. Eu li sim. Mas como a dúvida continuo e o assunto tomou um rumo mais geral, eu expressei o que achava da mágica entre os cavalos e os rohirrim. Não ignorei a origem deles, que foi o que vc disse. É que quando lemos um livro e não pegamos mais, alguns detalhes acabam escapando mesmo. =]
O pessoal está se divertindo, mostrando sua admiração pelos eorlingas, creio que leram sim, mas sempre gostam de supor algo. É a produção do conhecimento, não há nada que seja esgotável, é saudável pensar em algo mais. Mas aposto que leram sim. :lol:
Isso mesmo, vc disse tudo, Aracáno.
 
Não tem nada de tosco.:cool: Tipo, acho que nunca vamos saber exatamente porque os rohirim amam cavalos. Só nos resta especular, ouvir o máximo de opiniões possíveis, para poder, assim, formular nossa própria.:cool:

independente da origem, cavalos são serem maravilhosos. não precisa nem ter domado nenhum (na minha opinião a maior prova de intimidade que alguém possa ter com um cavalo), só o mínimo contato te dá uma breve noção de sua coragem, força e versatilidade. um ser que ao mesmo tempo tem o poder de te machucar feio se quiser mas que pode confiar em vc cegamente, e te seguir pelos caminhos mais escuros. pra mim é muito claro o porquê, tanto pelo pedido de Oromë quanto pelo fato de não haver criatura melhor para te acompanhar numa viagem, na sua vida ou mesmo numa batalha que um cavalo.

...certo, eu gosto de cavalos tb. :mrgreen:
 
Sempre adimirei muito o reino de Rohan. Mais do que o reino de Gondor. Se não me engano, a terra de Rohan pertencia a Gondor e foi oferida para então se tornar um reino separado. Claro que existia a aliança entre ambos os reis. Mas porque foi feito essa aliança? por qual motivo? Mas uma outra coisa me enquieteia, que aliás é o principal motivo por amar o reino de Rohan. É sobre a questão dos cavalos e cavaleiros. porque Rohan tem tenta tradição em ter os melhores cavalos e cavalheiros?:think: E de onde surgiu o cavalo de Gandalf, Scadufax? Dve ter surgido de uma forma "especial" já que é o Senhor do Mearas e, portanto, Senhor de todos os cavalos. E aliás, o que são os Mearas??:think:

Já não me lembro bem... acho que foi porque Eorl veio ajudar Gondor quando este precisou e depois o rei deu-lhe a sua filha em casamento e as Terras de Rohan, ou uma coisa assim no género... tenho que ir ver aos livros...:think:

Cavaleira Negra
 
Não é essa minha função, mas, mais uma vez direi, com todo respeito, amiga Cavaleira, procure antes de citar alguém em específico, ou postar diretamente num tópico, buscar os posts que discorrem acerca do assunto escolhido, acompanhar o desenvolvimento da discussão, pra então organizar suas idéias, e discutir. =]

Abraços.
 
Os eorlingas habitaram, ab initio, os Vales do Anduin, entre o Carrok e os Campos de Lis, eram descendentes da casa de Marach, remanescentes de uma antiga confederação de povos do norte.

Acredito que uma paixão como essa só poderia resistir se houvesse uma utilidade prática nisso. Será que essa região era tão adequada assim a criação e utiização de cavalos? Não é uma localidade muito acidentada?

amiga Cavaleira, procure antes de citar alguém em específico, ou postar diretamente num tópico, buscar os posts que discorrem acerca do assunto escolhido, acompanhar o desenvolvimento da discussão, pra então organizar suas idéias, e discutir.

Aracáno pentelho!
 
Só queria que houvesse maior fluidez nos tópicos, quanto a localidade acidentada, creio que não, tem-se campos também, e a utilidade prática sempre me pareceu o cerne da questão.

Abraços, e, hahaha, não sou pentelho. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo