• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rogue - O Assassino (Rogue, 2007)

Rogue - O Assassino
Rogue Assassin
EUA, 2007 - 103 min
Ação

Direção: Philip G. Atwell
Roteiro:

Lee Anthony Smith, Gregory J. Bradley, John Lone, Luis Guzmán, Ryo Ishibashi, Sung Kang, Mathew St. Patrick, Nadine Velazquez


Elenco:

Jet Li, Jason Stathan, Devon Aoki
Jet Li e Jason Statham se enfrentam pela primeira vez nas telonas

Para os fãs do cinema de ação, os nomes de Jason Statham (Adrenalina, Carga explosiva) e Jet Li (Cão de Briga, Herói) no cartaz bastam para justificar o ingresso da sessão. Dois dos astros de artes marciais mais famosos da última década, ambos são sinônimos de boa pancadaria.
Mas é justamente esse o problema de Rogue - O Assassino (Rogue). Inexplicavelmente, falta ação no filme! Ou pelo menos cenas mais criativas de lutas, perseguições, etc. Rogue se contenta com um arroz-com-feijão, que o diretor Philip G. Atwell, egresso dos videoclipes, DVDs e direção de segunda unidade, classifica como "realista". Dá pra entender que a intenção aqui não era fazer gente subir pelas paredes ou dar chutes impossíveis, mas o trabalho do famoso coreógrafo Coren Yuen (que trabalhou, entre dezenas de outros filmes, na trilogia Matrix) está apagado demais.
Atwell parece genuinamente mais interessado na história do filme, o que não é demérito algum - pelo contrário. O problema é que ele não é nenhum Scorsese e tentar fazer algo na linha de Os Infiltrados está muito além de suas capacidades. O que deveria ser uma história intrigante acaba mesmo sendo um falatório pouco interessante e arrastado. Bons personagens também são desperdiçados. A personagem da atriz Devon Aoki, por exemplo, a letal filha de um chefão do crime, não tem relevância à trama e fica só na promessa de um combate. Outro momento que decepciona é o embate entre Stathan e Li, aguardado pelos fãs desde O Confronto, de 2001. Quando finalmente eles se enfrentam, não saem as faíscas prometidas e é tudo muito rápido. Muito melhor é a luta de espadas entre o veterano Ryo Ishibashi e Li alguns minutos antes.
Nem tudo está perdido, porém. Há uma boa reviravolta no final, que é difícil de ver chegando. Mesmo assim, ela deveria ter sido melhor trabalhada no início para ganhar mais força no último ato. De qualquer maneira, tira um pouco do gosto ruim até ali.

http://www.omelete.com.br/cine/100008109/Rogue___O_Assassino.aspx


Sinopse: Na trama, um agente do FBI (Jason Statham) fica obcecado com um superassassino lendário (Jet Li) depois que seu parceiro é exterminado pelo criminoso. Sua chance de vingança surge quando o matador inicia uma guerra entre Chang (John Lone), o líder da máfia chinesa e Shiro (Ryo Ishibashi), chefe da Yakuza.




Mais um filme que ainda não tinha tópico aqui.
Filme mediano, com mais história do que o padrão pra filme de artes marciais.


Nota: 5/10
 
Eu achei o final bastante interessante, foi [57] pra mim.
 
Pq 57 e não 58? :dente:


E eu fiquei MUITO em dúvida entre 5 e 6 na hora de dar a nota, mas pesou o fato de ter cochilado num determinado momento do filme.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo