Anica
Usuário
Estava matutando a ideia aqui, mas acho que preciso amadurecer um pouco antes de colocá-la para funcionar, e preciso de sugestões de vocês. Eu não sei se vocês já ouviram falar do Book Tour que a editora Underworld tem feito com alguns blogs. Tem explicação sobre a ideia aqui >> http://editoraunderworld.wordpress.com/2011/01/12/book-tour-o/
O que eu tinha em mente é fazermos um Book Tour num esquema rodízio. O prazo seria um pouco maior (3 semanas), porque alguns de nós tem pouco tempo para ler, certo? Mas seria mais ou menos assim: cada um empresta um livro para a Book Tour. Um livro que ache legal, que pode agradar várias pessoas, etc. (e não aquele que está mofando na sua estante ).
Aí o sistema de empréstimo seria em forma de rodízio. Digamos que eu, o Fulano e a Beltrana estamos participando, certo? Aí eu emprestei o livro Xurmiguinhas Azuis, Fulano emprestou Esquilinhos que Choram e Beltrana Gato Mia. Eu passaria o Xurmiguinhas Azuis para Fulano, que passaria Esquilinhos que Choram para Beltrana, que passaria Gato Mia para mim.
Teríamos 3 semanas para ler o livro, e então passaríamos adiante o que tínhamos (Gato Mia para Fulano, Xurmiguinhas Azuis para Beltrana, Esquilinhos que Choram para mim, etc.). Isso até que o livro que você emprestou retorne novamente para você.
Ou seja...
Precisaríamos fazer uma "inscrição oficial" do rodízio (para organizar a ordem do rodízio, além de saber qual livro a pessoa emprestaria), e novos rodízios só começariam quando esse primeiro acabasse (ou seja, novos participantes só no fim do primeiro rodízio).
Outra coisa é a questão dos custos de envio. A editora Underworld sugere envio como carta registrada, eu nunca fiz isso então não sei se é possível, ou mesmo seguro (já que não tem rastreamento). Mas sei também que tem usuários que moram longe pra dedéu, o que infla o custo de um PAC ou Sedex (que tem rastreamento), dificultando um pouco as coisas.
Enfim, é principalmente sobre a questão da troca dos livros/envio que preciso de ideias e sugestões, de como colocar a coisa para funcionar.E aí, quem toparia participar? Quem tem sugestões sobre como fazer isso funcionar?
O que eu tinha em mente é fazermos um Book Tour num esquema rodízio. O prazo seria um pouco maior (3 semanas), porque alguns de nós tem pouco tempo para ler, certo? Mas seria mais ou menos assim: cada um empresta um livro para a Book Tour. Um livro que ache legal, que pode agradar várias pessoas, etc. (e não aquele que está mofando na sua estante ).
Aí o sistema de empréstimo seria em forma de rodízio. Digamos que eu, o Fulano e a Beltrana estamos participando, certo? Aí eu emprestei o livro Xurmiguinhas Azuis, Fulano emprestou Esquilinhos que Choram e Beltrana Gato Mia. Eu passaria o Xurmiguinhas Azuis para Fulano, que passaria Esquilinhos que Choram para Beltrana, que passaria Gato Mia para mim.
Teríamos 3 semanas para ler o livro, e então passaríamos adiante o que tínhamos (Gato Mia para Fulano, Xurmiguinhas Azuis para Beltrana, Esquilinhos que Choram para mim, etc.). Isso até que o livro que você emprestou retorne novamente para você.
Ou seja...
Precisaríamos fazer uma "inscrição oficial" do rodízio (para organizar a ordem do rodízio, além de saber qual livro a pessoa emprestaria), e novos rodízios só começariam quando esse primeiro acabasse (ou seja, novos participantes só no fim do primeiro rodízio).
Outra coisa é a questão dos custos de envio. A editora Underworld sugere envio como carta registrada, eu nunca fiz isso então não sei se é possível, ou mesmo seguro (já que não tem rastreamento). Mas sei também que tem usuários que moram longe pra dedéu, o que infla o custo de um PAC ou Sedex (que tem rastreamento), dificultando um pouco as coisas.
Enfim, é principalmente sobre a questão da troca dos livros/envio que preciso de ideias e sugestões, de como colocar a coisa para funcionar.E aí, quem toparia participar? Quem tem sugestões sobre como fazer isso funcionar?