• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rockizin antigo

Eu abri esse tópico pra quem quiser discutir algo que não seja metal ter um espaço próprio, lembrar de coisas, falar de músicas, coisas antigas e bem legais.
Desde little richards e lee lewis até szeppelin e jetrho, rush, raul, mutantes, qq coisa
.
Fiz essa pergunta noutro tópico, mas que época, que movimento musical vcs gostariam de ter estado presente?
blues do mississipi, jazz novaiorquino, progressivo londrino, a tropicália, oq?

abraços deste javem saudosista
 
Eu gostaria de ter passado pela época da evolução do rock dos anos 60 e 70, pois são lá que os estilos do rock (e outros estilos) que mais amo nasceram e morreram!
Mas tem nome especifico pra isso que eu falei? Nhotô, foi mal se eu comecei mal seu tópico usando terminologias erradas. Mas é que eu não tenho talento (nem memória! :? ) pra lembrar de nomes do passado. :roll:
 
Ah eu prefiro responder essa questão de uma forma diferente! Eu queria nascer em 1955 numa família podre de rica e rockeira(onde meus pais já teriam curtido bastante Ckuck Berry, Little Richard e etc...) !!! KCT!! Primeiro de tudo : Eu iria crescer ouvindo o som de Beatles, Rolling Stones e tantas outras bandas dos 60! Depois me imaginem com 14 anos viajando para os USA(eu nasceria em Londres) para assistir o WoodStock e depois durante a minha juventude vendo as bandas dos anos 70 se tornarem gigantes! Sabbath, Led, Purple, Rush, Priest, Yes, ELP, Jethro Tull, Rainbow, Rush, Pink Floyd...
Nos anos 80 eu iria ver tanta coisa também, as turnês gigantes(The Wall! Somewhere on Tour!) de várias dessas e de outras bandas, além dos festivais incluindo o Rock In Rio de 85!
E para acabar eu seria fotógrafo da Rolling Stone(opa meio ¨Quase Famosos¨ né?) durante minha vida para ir a estes e outros muitos shows desses de graça!
 
Ai, Nhoto, nem preciso falar , né!
Tava tomando coragem pra abrir esse tópico, mas vc foi mais corajoso que eu :wink:

Rock 60, 70 tá meio q na veia, legado do meu pai riponga motoqueiro, doido por Black Sabbath. Mas meu queridinho mesmo é o Led Zeppelin.
Puxa...eu curto muito os caras desde pirralha. Eu já lhe disse: conheci Tolkien através da banda, quando li que Ramble On e Battle of Evermore eram inspiradas em suas obras anos atrás. Fiquei curiosa e li o Hobbit depois disso.

Outra paixão minha é Billie Holiday e Robert Johnson. Eu gosto mesmo é de blues e a Billie cantava mais jazz, mas q voz!!!Q emoção !!!Essa mulher cantava com a alma!!! Sem falar nas músicas mais blues q ela cantava como: Stormy Blues, St. Louis Blues, I'll Never Be the Same....
 
Gostei do tópico!
Embora curta muito Heavy Metal, adoro tanto ou mais uns rocks antigos, especialmente os dos anos 70. Eu amo Hard Rock, Rock Progressivo, Rock Folk, Blues ... Na verdade para mim tudo começou com esse rock 60/70, pois minha Mãe sempre curtiu isso e eu sempre compartilhei do gosto dela. Me considero uma pessoa de muita sorte por ter tão boas influencias.

Adoro Uriah Heep,Gentle Giant, Genesis, King Crimson, Jethro Tull, Rolling Stones, Deep Purple, Rainbow, Bob Dylan, Cat Stevens, Nazareh, Mountain, Supertramp, Led Zeppelin, Thin Lizzy, Judas Priest, Etc.

Eu já escrevi em outro tópico qual época, movimento musical gostaria de ter participado. Como acho esse tópico mais apropriado para tal questão, vou reescrever o que eu acho.

Qual época, que movimento musical eu gostaria de ter presenciado ...
Minha resposta já foi parcialmente feita. Ver a 9 sinfonia de Bethoven sendo executada em sua época seria perfeita, embora eu não sei se Bethoven surdo como estava conduziu qualquer apresentação dessa sinfonia.
Outro grande momento para mim seria estar em qualquer corte da região da Provença, entre os séculos XII e XIII e observar os Trovadores em ação. Em especial, Ver Raimbaut de Vaqueiras compor de improviso “Calenda Maia” para sua amada, que se afastou dele por motivos de intrigas. Uma história linda.
Por fim, gostaria de estar presente no Festival Woodstock, o primeiro e único e ver Mountain, Jimi Hendrix, Janis, Ten Years After, Joan Baez ... são muitos para eu citar ... embora o faria com prazer!
 
Eu sempre fui louco por aquela música que se fazia no final dos anos 60, aquela coisa que não era só música, era comportamento, era estilo de vida, era tudo uma coisa só. Arte era vida, vida era produzir coisas belas, isso é arte. Nãoera essa coisa segregada que é hj, cheio de ... ah,, não sei, mas que me parecia muito mais natural, autêntico, isso me parecia. Nunca curti muito aquela imagem de jovem doidão que comia geral que costumavam mostrar do movimento hippi, eu vejo como uma naturalização da vida, as pessoas viviam e amavam um ao outro como a si, isso é o mais belo. Não é perfeito e não deu certo, sei que muita coisa de ruim rolou, mas o princípio, aquelas pessoas que conseguiram por em práticaesse amor verdadeiro e incondicional por tudo que era vivo conseguiram uma coisa maravilhosa ; viveram em paz e felizes.

Outra coisa que eu queria ter feito parte era aquele movimento de jazz e blues dos guetos negros americanos. Aquela coisa toda que vc vê em filme, de um sujeito entrando todo embecado, com um terno muito maneiro, batendo numa portinhola de ferro, aí do outro lado abre uma brechinha e um negão alto e forte, tipo leão de chácara abra e te põe pra dentro. Lá era tudo imenso, e vc via os maiores músicos desse século. Muito legal, toda aquela aura era muito legal tbm.

são coisas muito diferentes entre si, mas as duas tem uma coisa muito legal em comum que eu acho essencial, a busca de uma identidade, a contrução de uma comunidade que consiga viver dignamente.
 
Por falar em bandas como Led Zeppelin, alguém aqui poderia esclarecer e divagar mais sobre a influência tolkeniana em Battle of Evermore e Ramble On?
De quem saiu a idéia primordial? Page ou Plant? Ou outro alguém?
Bjim
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo