• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rock Progressivo!

Agora, com minha net de volta ao normal, eu poderei conseguir umas músicas do Tool, e opinar sobre a banda. Já é a segunda vez que eu estou com vontade de conhece-la, não deixarei passar em branco.
 
o tool é aquele de antigamente, fim dos anos oitenta, que fazia um rock pesado e marcado?

se for essa mesmo eu acho que de progressivo não tem nada.
é mais pra "roots" de korn e deftones que progressivo.
 
Não gosto muito de Prog. nao.... somente algumas coisinhas e olhe lá
Tem uma banda chamada Shadow Gallery que é bem bacana... não sei se aqui alguem gosta...
Eu gosto bastante mas nao consigo ouvir muito pq enjoa.





:kiss:
 
Putz.. qt banda boa..!
Eu gosto mto de Genesis, Renaissance, Supertramp, Pink Floid e Dream Theater... The Who eh progressivo?
Td isso foi culpa da minha mae, ela curte e botava direto qd eu era pqna. Acabei gostando (q bom!).
Genesis vem disparado em primeiro lugar, nunca achei musica melhor pra ouvir enquanto eu to desenhando. Eh o tipo de musica q toca a alma... dah frio na espinha, daquele bom...
Renaissance... a voz daquela mulher nem se comenta.. tb dah arrepio..
Agora, DT eu fui conhecer ano retrasado. Tava conversando com um amigo meu do cursinho, ele tava fazendo vestibular pra musica e eu pra arte, aih eu tava falando q gosto de ouvir genesis pra desenhar. No dia seguinte ele me apareceu com um cd gravado e me mandou ouvir na proxima vez q fosse desenhar.. amei!!soh tenho esse cd, nem sei o nome, mas eh mto bom.
 
Eu sei que já passou (foi dia 13, quinta), mas não custa nada lembrar...

parabéns Peter Gabriel!!!

Gabirthday3.jpg
 
YYYEEEEEEEEYYYYYYY!!!
Viva o Peter!!! Claro, claro! hahahaha!
E parabens!!!

Mas PEter Gabriel atualmente eh World Music ne? :roll:
 
Loth ... você tem um gosto musical excelente :mrgreen:

Gandalf disse:
Mas PEter Gabriel atualmente eh World Music ne?
Opa, esqueçamos isso :D Mas dependendo que World Music ele faz, pode ate ser bom (não conheço os trabalhos dele depois que ele fazia New Wave.

Eu estou escutando muito King Crimson, peguei quase tudo deles que eu ainda não tinha. E curtindo muito uma banda Canadense de progressivo (lógico) chamada Garolou. Progressivo, medieval, jazz, pop ... é muito recomendavel, eu adoro :obiggraz:

Ps. É o Paulo Coelho na foto? :lol: :lol:
 
É, pode-se considerar o trabalho dele agora como World Music... se bem q eu acho que "Up", o novo álbum dele, não é tão assim nessa tendência... mas deixemos isso para trás! O q importa é o trabalho anterior dele no Genesis, isso sim...

Ps. É o Paulo Coelho na foto?

Isso é o q me perguntam!!! Mas sabe q ano passado osa dois fizeram uma turnê na Inglaterra juntos? O Paulo Coelho declamava poemas sobre sua vida e o Peter cantava... eu vou achar a reportagem da Veja e vou postar aqui, é verdade isso!
 
O Nhoto sempre falava de uma banda chamada Sweetwater. Estou ouvindo a banda agora, é merece todos os elogios mesmo, é um som dos melhores, e pode ser considerado rock progressivo. Vocal feminino lindo, belas melodias com flautas, uma cozinha ótima, lembra um pouco o Jethro Tull apenas por fazer um progressivo voltado para o Folk. Vale a pena escutar.
 
Revivendo!!! :)
Já me contaram do Rock Prog. Italiano? Alguem pode me dizer umas bandas de qualidade de lá? Não conheço nenhuma... :?

Ouvi mais de Gentle Giant há pouco tempo, é uma banda muito boa, alias, atualmente é uma das minhas favoritas, minha música favorita é Free Hand. Mas apesar de curti muito GG essa excetricidade deles é estorando na minha opinião, ao contrario do King Crimson que "estoura", heheh! É uma banda legal, mas é muito doido pro meu gosto.
 
Já ouvi algumas músicas prog da itália no geral puxam pro barroco, muita faluta etc. tipo o Camel, muito belo e bem trabalhado. Tb gostaria de algumas dicas.
 
Naum sei se alguem jah falou sobre essa banda.. Mas na decada de 70 surgiu (e na mesma decada terminou) uma banda de Rock Progressivo aki no Brasil.. Naum sei se alguem jah ouviu.. Mas qm gosta dakela viajera basica puxa umas musicas deles ai.. A banda se chama CASA DAS MAQUINAS.. Hoje em dia os cds oficiais deles soh saum encontrados na Galeria.. E cada um sai por no minimo 100 reais.. Qm naum conhece, puxe umas musicas e ouçam.. Eh mto legal...
 
Waters disse:
Já ouvi algumas músicas prog da itália no geral puxam pro barroco, muita faluta etc. tipo o Camel, muito belo e bem trabalhado. Tb gostaria de algumas dicas.

Camel é italiano? Não sabia disso! Ouvi muito pouco sobre!
 
Eu tô numa fase totalmente Rush ultimamente. Ouvindo Rush o dia inteiro. Rush, Rush, Rush.

Aliás, eu vi a assinatura do Waters e tomei um susto! Eu ia colocar um trecho da mesma música na assinatura! 8O

Anyway, o que vocês recomendam do Gentle Giant? Sou ignorante total nessa banda.
 
Gandalf eu não sei se o Camel é italiano! As bandas de prog italianas que eu escutei no geral tinham a sonoridade do Camel.

V disse:
Aliás, eu vi a assinatura do Waters e tomei um susto! Eu ia colocar um trecho da mesma música na assinatura!

pois é escutei essa música e reparei nessa estrofe sensacional e coloquei na hora na minha assinatura. Pareçe que vai ter que achar outra V :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo