• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rock Progressivo!

Thico

The Passenger
Pouco são aqueles que apreciam hoje em dia esse estilo, grande musicos sairam daí, como: Peter Gabriel, Phil Colins(=P), Rick Wakeman.
Resolvi abrir esse topico de discussão sobre o estilo já que atualmente acredito que seja o melhor já existente, pois mistura um Rock de altissima qualidade com letras interessantes. Ainda não conheço muito, mas já adoro, estou abrindo o topico exatamente para isso, para aprendermos mais com quem sabe sobre, aqui!
Dicas de musica para baixa:
Genesis; Water of the Skies, Dancing With the moonlit Knight, The Musical Box.
Yes; I´ve seen all good people, Starship Trooper.
Supertramp; Goodbye Stranger, Breakfast in America, School, Take the long way home.
Jethro Tull; Cross-Eyed Mary, Aqualung.
Mike Oldfield; Tubular Bells.
Entre muitas outras.
 
hmmm.. as melhores bandas de prog pra mim são Yes, Uriah Heep e Focus... Muito legais...
 
Eu adoro Pink Floyd, Rush, Jethro Tull, Yes..

Já de Prog Metal a banda que eu mais gosto é Symphony X, com Dream Theater em segundo...
 
Hummmm
eu simplesmente AMO Uriah Heep (alias, escutem os albuns novos deles, são ótimos) mas nao considero a banda progressiva.
Minhas banda de Rock progressivo preferida é Gentle Giant.
Depois eu curto Genesis, King Crimson, Locanda Delle Fate, Supertramp (escutem Rudy), Kansas, Atoll, etc.
As bandas de Rock Progressivo eram perfeitas; extremamente técnicas, emocionantes, variadas bebiam na fonte da música Romântica, renascentista tanto quanto no Jazz e ainda se aproximavam muitas vezes do Hard Rock. Existem muitas bandas excelentes do estilo, que os fãs insistem em manter vivas. Alias, o fim do Audio Galaxy foi um tremendo golpe nos fãs de progressivo, nenhum outro lugar tinha tantas bandas excelentes, raras juntas e disponiveis. Nem as melhores lojas especializadas.
 
Putz, como pude esquecer de King Crimson e de Kansa ?! :roll:

Aliás, por falar em Kansas vcs viram o insulto que Christian e Ralph cometeram ao regravar esta música sob o título de "Poeira no Vento" ?! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
Quisito disse:
Já de Prog Metal são Dream Theater, Symphony X e Pain Of Salvatin (Quebradera total)...

putz, DT e Symphony X sao muito bons, mas cara, Pain Of Salvation eu acho meio insuportavel hehe, eles colocam cada elemento estranho nas musicas.
 
Errr... bem não concordo com algumas bandas classificadas com RP, más como isso, pra mim, é muito pessoal hehehehe ta tudo certo...

Nossa, tem muita música que o povo falou aqui que curto muito.. más não tenho o CD da banda :( , com certeza vou procurar o que não tenho e dar uma escutada... sempre é bom hehehe. Não sou fã, más tem coisas muito boas... sempre vale a pena variar.... 8)
 
Putz, eu não sou muito fã de progressivo não, eu curto algumas coisas dessa época, nesse meio, mas não é o meu preferido.

Eu acho o jetro tull e mutantes os melhores representantes do gênero. Sim, estas são bandas de rock progressivo sim.
 
EU realmente naum gosto de prog. naum curto mesmo

mas, se the gathering pode ser considerado prog (como eh) eu gosto de THE GATHERING!
 
HUmmmmm ... The Gathering não é rock progresivo, alias, Metal progressivo não é rock progressivo, são dois estilos distintos na medida que um deles se aproxima mais com o Heavy Metal e é bem menos experimental que o outro. Mas eu acho uma boa banda, o que eu conheço.
Atualmente é o meu estilo preferido (junto ao NWOBHM) ... he he ... os caras eram demais !!
 
bem.. eles mesmo se consideram rock prog Faramir...
mas muita gente que naum acha..
eu acho sim.. mmto experoimentalismo e viagem..
 
Focus, Uriah Heep, Iron Butterfly, Yes... Uma banda q jah disseram ai, mas q eh sempre bom lembrar eh o Gentle Giant.. Q banda..

Rock Progressivo = mto phoda
Metal Progressivo = lixo ao quadrado (sem por em discussao o nivel dos musicos q saum extraordinarios)
 
DT é a banda q mais curto...

Oh umas dicas ai...

Instrumentais: Ytse Jam, Overture e The Dance of Eternity.
Calminhas: Through her Eyes, Hollow Years, Another Day, Solitary Shell, The Silent Man.

Um top 5 meu: Fatal Tragedy, Finally Free, Pull me Under, Metropolis, Voices.

A música q mais curto nos últimos tempos: Surrounded.
 
Dream Theater não é Rock Progressivo, não nos abrangentes moldes que definiam as bandas de tal estilo nos anos 70. Bem, eles se aproxima mais de Metal, apesar de terem um ritmo quebrado, etc. Eu gosto muito.
 
Faramir of Ithilien disse:
Dream Theater não é Rock Progressivo, não nos abrangentes moldes que definiam as bandas de tal estilo nos anos 70.

Pode crer... mas não é metal prog tb...
Eu vi uma entrevista do Portnoy falando sobre isso, se eu achar eu ponho aqui.
 
Hm...de progressivo, o que eu mais gosto é Pixies e Beck ^^ (tudo bem que beck é uma tremenda mistura de jazza-blues-proressivo-ritmo-brasileiro-e-outras-coisas hehehehe)

Além de Pink Floyd, claro :D (é progressivo, não é? :?)
 
Mithrellas disse:
Hm...de progressivo, o que eu mais gosto é Pixies e Beck ^^ (tudo bem que beck é uma tremenda mistura de jazza-blues-proressivo-ritmo-brasileiro-e-outras-coisas hehehehe)

Além de Pink Floyd, claro :D (é progressivo, não é? :?)


Err... Pixies não eh muito progressivo não.... eh Pos-Punk, e Beck eh mais rock contemporaneo... :?
e... Pink Floyd eh Progressivo, sim!!
 
Eu curto Jetro Tull, apesar de nao conhecer muita coisa,,,,vou ver se corro atras de alguma coisa e talz,,,

Caracas, se Dream Theater não é progressivo, entaum eu realmente nao sou um terráqueo...

Symphony X é mmmmmmuito bom mesmo!

Yes, Pink Floyd, Rush são bandas classicas dessa linha,,,ótimas claro!

Agora ninguem aqui falou de Emerson Lacmpalmer( como se escreve isso?) que vasa,,,,,
 
Eu curto Jetro Tull, apesar de nao conhecer muita coisa,,,,vou ver se corro atras de alguma coisa e talz,,,

Caracas, se Dream Theater não é progressivo, entaum eu realmente nao sou um terráqueo...

Symphony X é mmmmmmuito bom mesmo!

Yes, Pink Floyd, Rush são bandas classicas dessa linha,,,ótimas claro!

Agora ninguem aqui falou de Emerson Lacmpalmer( como se escreve isso?) que vaza,,,,,
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo