• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rock Progressivo!

Waters disse:
V disse:
Aliás, eu vi a assinatura do Waters e tomei um susto! Eu ia colocar um trecho da mesma música na assinatura!

pois é escutei essa música e reparei nessa estrofe sensacional e coloquei na hora na minha assinatura. Pareçe que vai ter que achar outra V :mrgreen:

Vou começar a colocar trechos de músicas do Rush na assinatura.

Na verdade Vital Signs sempre foi uma das minhas preferidas, mas nunca tinha me ligado muito na letra dela. Outro dia eu tava lendo e falei "ei, vou colocar um trecho dessa letra".

Aí hoje em venho aqui e vejo que o Waters roubou a minha idéia telepaticamente. :x
 
V disse:
Waters disse:
V disse:
Aliás, eu vi a assinatura do Waters e tomei um susto! Eu ia colocar um trecho da mesma música na assinatura!

pois é escutei essa música e reparei nessa estrofe sensacional e coloquei na hora na minha assinatura. Pareçe que vai ter que achar outra V :mrgreen:

Vou começar a colocar trechos de músicas do Rush na assinatura.

Na verdade Vital Signs sempre foi uma das minhas preferidas, mas nunca tinha me ligado muito na letra dela. Outro dia eu tava lendo e falei "ei, vou colocar um trecho dessa letra".

Aí hoje em venho aqui e vejo que o Waters roubou a minha idéia telepaticamente. :x
Fica calmo que o Rush tem uma imensidão de letras muito boas pra você escolher!

Mas pelo jeito você já escolheu a Circumstances, não é? Muito linda essa música! :obiggraz:
 
Gandalf disse:
Waters disse:
Já ouvi algumas músicas prog da itália no geral puxam pro barroco, muita faluta etc. tipo o Camel, muito belo e bem trabalhado. Tb gostaria de algumas dicas.

Camel é italiano? Não sabia disso! Ouvi muito pouco sobre!
Camel não é italiano, é inglês. Eu tenho o Moonmadness e já ouvi o Mirage. Alias, a banda é excelente!

Prog Rock Italiano é um campo extremamente fértil para ser escavado. Mas aviso logo que a escavação é complicada, e requer importações de CDs bem caras. Vou recomendar algumas bandas. É interessante notar que é quase regra as bandas usarem letras no próprio idioma italiano, o que atrapalhou um pouco a divulgação das bandas. Embora o Prog Italiano seja considerado um sub estilo a parte, não é possível identificar muitas semelhanças a mais entre as bandas italianas do que as bandas de outras nacionalidades. Se fala muito da proximidade do Jazz e do uso extensivo de metais nas bandas italianas, mas isso é comum em bandas de Rock de qualquer lugar do mundo. Mesmo assim, existe uma certa sofisticação tanto na parte instrumental quanto vocal das bandas italianas, e as possíveis influencias folclóricas são locais.

Um aviso, não percam tempo com versões cantadas em inglês de álbuns originalmente cantados em italiano. São de qualidade inferior.

Premiata Forneria Marconi - Essa é a banda mais famosa de Rock Progressivo italiano. É uma aquisição obrigatória para quem gosta de Rock Progressivo, mais cedo ou mais tarde é bom comprar os primeiros CDs deles. Os críticos gostam de comparar essa banda com King Crimson e Genesis, mas o PFM não se parece muito com elas. Na verdade, a banda tem um som bastante original e fez escola dentro do Rock Progressivo. Acho que a melhor palavra para definir o estilo do grupo seria pastoral, devido a suavidade da música (embora seja complexa).
Uma recomendação importante é não comprar os álbuns cantados em inglês.

Le Orme - Ótima banda de Prog Rock tradicional. Segue bastante o estilo do ELP, com o uso extensivo dos teclados, embora a banda tenha personalidade (prefiro Le Orme a ELP). Eu pessoalmente prefiro a terceira fase da banda, na segunda metade dos anos 70. É menos progressivo, mas as músicas são tão lindas :obiggraz:

Banco del Mutuo Soccorso - A outra grande banda da tríade de bandas progressivas famosas italianas. O instrumental é bastante intrincado e denso e o vocal peculiar. Eu conheço menos essa banda do que as outras, mas é uma boa pedida.

Celeste - Banda bem desconhecida italiana, lançaram apenas dois álbuns nos anos 70. A música não é muito complexa, mas de uma beleza rara. Sério, poucos trabalhos no rock são tão belos quanto o Principe di un Giorno. Aqui se encontra mellotron, violino, sax, flauta em passagens bastante calmas.

Maxophone - Essa banda é maravilhosa. Rock, Jazz, Música Clássica - tudo isso em arranjos complexos, surpreendentes, coesos. Embora a banda utilize (muito bem) uma grande variedade de instrumentos de sopro, Ha presença de guitarras pesadas e belas passagens de guitarra acústica. Lançaram apenas um álbum em 75, e depois desapareceram.

Estou sem saco para falar de outras ótimas bandas. Mas escutem Locanda Della Fate, Quella Vechia Locanda, Biglietto Per L'Inferno, etc. Eu conheço um bocado de boas bandas italianas, e desconheço a maioria, infelizmente. Vale muito conferir o material de lá.
 
Durante um periodo de tempo Gente Giant foi minha banda preferida, quando eu estava fascinado pela audição de suas músicas. Ainda hoje é uma das bandas que eu mais gosto, tem uma coisa única no estilo deles que prende a atenção. É uma banda no mínimo estranha que mistura Rock, música clássica contemporânea, Jazz, música medieval; toda essa salada musical funciona perfeitamente bem, embora a banda soe bastante dissonante, propositalmente.

É comum a complexidade da banda não agradar aos ouvintes de primeira, mas o GG é o tipo de banda que cresce no gosto da pessoa com o tempo. Ou ela acaba odiando a banda de vez :P

Todos os álbuns entre 71 e 76 são impecaveis, todos recomendaveis. O primeiro deles é muito bom, mas ainda não é um trabalho genial. Os três últimos são mais pops, e são razoaveis. Não to com paciencia para fazer comentarios para cada álbum da banda, que tem caracteristicas diferenciadas. Para iniciantes eu recomendo o Octopus e o Free Hand. São álbuns excelentes, e com músicas bastante complexas, mas de alguma forma menos estranhos. Para os mais experimentados com a banda eu recomendo o Acquiring the Taste, o In a Glass House e por último o The Power and the Glory. São álbuns igualmente bons, apenas mais estranhos. O The Power and the Glory tem muitos trechos dissonantes e foi gravado propositalmente as pressas para dar um ar de "urgência" às músicas, se assemelhando ao material ao vivo.
 
Acho que o Faramir já disse tudo sobre o Gentle Giant, mas de qualquer maneira vou passar umas músicas legais pra ouvir(por sinal, dica dele pra mim! :mrgreen: ):
-Free Hand
-In A Glass House
-River
-The House, the Street, the Room
-Way Of Life
-On Reflection
:roll:
 
Assim ... peguem o Winamp 5.

É bom, mas não estou postando isso por causa da qualidade do produto apenas. Existe uma opção de acessar centenas (talvez mais de 1000, não prestei atenção) radios on line dos estilos mais variados: Música clássica, Rock Alternativo, Música Pop Húngara, etc.
Achei uma radio la de Rock Progressivo :mrgreen:

O que me empolgou, é que essa é a radio dos sonhos! Não toca so Yes, Genesis e os figurões do gênero.

Eu abri a radio e começou logo com Area. Eu não escutava Area desde que perdi meu HD antigo!!! Rolou Galadriel, Steve Morse Band, Magma e ai eu resolvi ir dormir ... Uma sequencia genial, fabulosa!

Essa foi a melhor rádio que eu escutei em toda a minha vida, e o melhor lugar que eu achei em toda a net para se conhecer melhor Rock Progressivo. Extremamente recomendavel para todo mundo que curte o estilo. O único problema é que é necessario uma conexão boa, se não cai direto a radio (que nem comigo). Isso é bastante irritante, de 30 em 30 segundos cair a conexão e demorar uns 8 segundos para voltar; Se não fosse por isso passaria o dia inteiro ouvindo a radio.
 
Ai que esta. Eu achei que fosse o Dixie Drags, mas la estava escrito Steve Morses Band.
De qualquer forma, a música era muito boa!
 
Das radios q eu escutei eu recomendo a Megarock, toca rock e metal... agora acabou de tocar Rush e começou Motley Crue :mrgreen: E o melhor é que não cai mto... já faz 15 min q to escutando direto, td bem q a qualidade não é la essas coisas...

Só de progressivo eu não achei nenhuma... achei uma q só toca Pink Floyd, e outra q só toca Rush.
 
Faramir ¥ disse:
Achei uma radio la de Rock Progressivo :mrgreen:

Tem um site dessa rádio? Ou ao menos o endereço do stream? Eu não tenho Winamp 5, mas o player que uso supostamente é compatível... E eu fiquei com vontade de ouvir essa rádio...
 
FINALMENTE!!! :D

Encontrei a rádio de Rock Progressivo! :amem: Eu lembro que o Farah tinha dito num chat pra mim que o nome da rádio era algo com Aura e Moon... e é Aural Moon! :D Acho que ela não pode ser encontrada pelo search do Winamp eu acho! :eek:
Bom, pra quem não tem Winamp 5 e quer ouvir ela mesmo assim: www.auralmoon.com

Tem tudo quanto é tipo de Progressivo, italiano, frances, brasileiro, espanhol, ingles, e um pouco de Metal Prog tbm! Muito boa!

Ao som de: Le Orme - Il Musicista :grinlove:
 
Ainda bem que tu conseguiu Gandalf, eu tinha ate me sentido mal de ter dado o gosto a você e não poder te dizer qual o nome mesmo da radio. Mas acredite, um dia antes de você buscar ela podia ser encontrada no Search do Winamp 5 (que eu nem to usando mais).

E vale a pena mesmo, a radio é MUITO boa! Pena que minha conexão não acompanha bem ela :P
 
PQP!!!!!!!!!!!!!!!

Eu estou escutando agora, meu é demais, a programação é dos sonhos de qualquer fã de progressivo, valeu pelas dicas pessoal, uma pena tb que minha conexão não é tão boa e fica interrompendo em alguns momentos.
 
Depois de mais de um ano! Com Genesis na liderança das minhas bandas favoritas! Houve um empate, agora tenho duas bandas favoritos... isso foi um processo que ocorreu durante meses...
agora além de Genesis, tenho King Crimson como banda favorita!

É a banda mais fantastica de todos os tempos, até hoje é PERFEITA! Sempre esteve mudando, evoluindo seu som e nunca fez algo ruim...

Primeira fase é maravilhosa começaram com um dos maiores discos de Progressivo, se não o maior, In The Court Of The Crimson King, na sequencia lançaram os belissímos, In The Wake Of Poseidon, Lizard e Island fechando a primeiro fase da banda. :)

Na segunda fase(minha favorita), vieram mais obras, Lark's Tongue In Aspic, Starless and Bible Black e por fim o meu álbum favorito da banda Red! Perfeito do ínicio ao fim! 8O

Terceira fase, foi a fase dos discos das cores, já no ínicio dos anos 80, dessa fase o único disco que eu conheço por enquanto é o Discipline(vermelho), além de tem o Beat(azul) e o Three of a Perfect Part(amarelo). 8-)

Quarta fase já foi nos anos 90 e se estendeu até 2000, com cds como ThraK e ConstruKction of Light, além é claro do ProjeKct: 4 discos gravados com 4 formações diferentes. :obiggraz:

E por fim, chegamos a quinta fase e a atual da banda, onde até agora de álbum só foi lançado o The Power To Believe, é uma fase ligada mais a elementos eletronicos, mas eu continuo achando fantastico, sempre acharei, Fripp nunca perde a criatividade ele na minha opinião é o maior genio de todos os tempo com relação a Rock e um dos maior com relação a música em geral, quem sabe o maior. :grinlove:

Em breve eu faço uma analise melhorzinha da banda.. :roll: ... :aham:
 
Valeu por me chamar para cá, Gandalf! Eu não tinha visto esse tópico ainda, por isso postei o meu lá.

Bom pessoal, ou botar algumas dicas aqui de bandas de Progressivo, OK?

- Dream Theater
- Symphony X
- Pink Floyd
- Yes
- Spock´s Beard
- Transatlantic (projeto do ex- Spock´s Beard Neal Morse, do baterista do Dream Theater Mile Portnoy e de um cara do Marillion)
- Kaipa
- Rush
- Platypus (do John Myung, do Dream Theater)
- OSI (Mike Portnoy e um ex-tecladista do Dream Theater,o Kevin Moore)
- Chroma Key (Kevin Moore, ex-Dream Theater)
- Van Der Plas (acho que é esse o nome, é alemã)

Essas são algumas que lembro agora, e, qualquer novidade eu ponho aqui, OK?

Abraço a todos, espero que aproveitem as dicas!

FendiOrc
 
Tem sim, como está escrito no meu post antes do seu...

O nome da banda é Platypus, e tem outra que se chama The Jelly Jam Project (quase certeza quanto ao nome, mas é por aí...)

Vai no site do Dream Theater (www.dreamtheater.net), na parte de SIDE PROJECTS. Tem as bandas de cada integrante, é bem legal como curiosidade e fonte de pesquisa.

Qualquer dúvida estamos aí!

FendiOrc
 
Tem sim, como está escrito no meu post antes do seu...

O nome da banda é Platypus, e tem outra que se chama The Jelly Jam Project (quase certeza quanto ao nome, mas é por aí...)

Vai no site do Dream Theater (www.dreamtheater.net), na parte de SIDE PROJECTS. Tem as bandas de cada integrante, é bem legal como curiosidade e fonte de pesquisa.

Qualquer dúvida estamos aí!

FendiOrc

Foi mal não tinha percebido... vou dar uma olhada no site...

ai..symphony x eh progressivo?

Eu considero que sim... não sei se é mesmo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo