• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rock Progressivo!

Ash Nazg disse:
Não era Laser Disc não ?
Pow pq eles normalmente são do mesmo tamanho de um LP..

Era mas mesmo assim ta muito caro
Ok mas o laser disc é uma coisa raríssima atualmente, é come se fosse um DVD das antigas, nada a ver com vinil, por isso está caro e além do mais Modern Sound é cara hehe
 
Comprei o Nursery Cryme hj... muito lindo... dele só tinha escutado The Musical Box(liiiiinda) e Harold the Barrel(muito foooda)... maravilhoso o cd... alem dessas e de todas( :lily: ) curti muito a The Fountain of Salmacis... fecha muito bem o cd!
 
Comprei o Nursery Cryme hj... muito lindo... dele só tinha escutado The Musical Box(liiiiinda) e Harold the Barrel(muito foooda)... maravilhoso o cd... alem dessas e de todas( :lily: ) curti muito a The Fountain of Salmacis... fecha muito bem o cd!

Em CD??????? AHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu quero!!!! Eu preciso ter primeiro o THe Lamb Lies Down on Broadway..........
 
Nursery Crime eu demorei um pouco mais para amar, diferente dos outros álbuns que eu tenho de Genesis. A toa, porque é um trabalho excelente. Além das músicas citadas pelo Gandalf, tem The Return of the Giant Hogweed e Seven Stones, que são maravilhosas :D
 
Return of the giant Hogweed é ótima, eu tenho em um CD ao vivo... eu dou risada com a história dessa música, às vezes...
 
Queria criar mais uma discussao... perguntando... "Por que nao eh tao facil gostar de Rock Prog?" Naum sei se seria essa a melhor pergunta pra se fazer... mas espero que vcs tenha entendido o que eu disse...
 
Bem ... em primeiro lugar o Rock Progressivo nunca foi bem aceito pela midia, exceto a especializada, lógico. Depois do Punk, o progressivo foi bem esquecido pelos meios de comunicação. Então, é muito fácil criticar o progressivo pelo virtuosismo e pela pretenção (não consigo achar essa palavra pejorativa). Claro, pessoas que fazem essa crítica acham que para algo ter sentimento tem que ser simples, não entendem que a relação dos sentimentos com a arte é mediata.

Passando essas dificuldades, o rock progressivo é um estilo muitas vezes complexo. É contraditório, ao ser diversificado e hermético ao mesmo tempo, não é algo que agrada qualquer ouvido. Não é demérito nenhum a pessoa não gostar de rock progressivo, tanto quanto gostar também não é.
 
Faramir of Ithilien disse:
Bem ... em primeiro lugar o Rock Progressivo nunca foi bem aceito pela midia, exceto a especializada, lógico. Depois do Punk, o progressivo foi bem esquecido pelos meios de comunicação. Então, é muito fácil criticar o progressivo pelo virtuosismo e pela pretenção (não consigo achar essa palavra pejorativa). Claro, pessoas que fazem essa crítica acham que para algo ter sentimento tem que ser simples, não entendem que a relação dos sentimentos com a arte é mediata.

Passando essas dificuldades, o rock progressivo é um estilo muitas vezes complexo. É contraditório, ao ser diversificado e hermético, ao mesmo tempo, não é algo que agrada qualquer ouvido. Não é demérito nenhum, a pessoa não gostar de rock progressivo, tanto quanto gostar também não é.
Essa síntese que você fez foi bem satisfatória Faramir, principalmente no que diz respeito a aceitação do público e mída em relação a eventual falta de espontaniedade do estilo ao transpor as emoçoes numa música progressiva...

O mundo depois do surgimento do pop procura lazer cada vez rápido.. e música pelo grande mercado é essencialmente chamada de puro lazer e cada vez mais deixa de ser considerada por muitos como arte. Isso é triste e por essa e outras razões que o Progressivo está em 2° plano. Para mim o Progressivo teve sua época que consistia em ambiente, situação economica, politica, social, ideologica e tudo mais que possa influir na vida das pessoas.. Atualmente ele quase não tem espaço.
 
the lonely bard disse:
eu queria saber do gandalf se ele toca flauta mesmo ou e so o avatar dele ....
Não, o avatar dele é o Peter Gabriel que tocava flauta transversa. É uma homenagem ao Genesis(acho :o?: )
 
e pq eu achei o avatar dele muito legal ...eu sou flautista e achei q talvez encontraria outro....o do faramir of ithilien tb e legal pois e a capa do cd do jethro tull uma das bandas q eu mais ouço e toco...
 
Também queria saber o porque do luto, gandalf!

Eu também adoro flauta, transversa e doce também, infelizmente não sei toca-las, e nenhum outro instrumento também :P
 
Nao toco flauta nao... e eh uma homenagem ao Peter Gabriel e ao Genesis eh claro, o meu avatar...

e o luto eh algo mais pessoal, tem a ver com paixao... mas deixa isso pro Clube da Amizade ne?! heheeh! Se alguem quiser me dar uns conselhos ou querer saber exatamente o esta acontecendo comigo, me procurem no ICQ, MSN ou por MP!
Agradeco... ja que o pessoal que curte esse topico(ou seja, rock prog) eh super gente boa! :kiss: :beer:
 
Meu amigo Sephiroth ZX(visitava aqui!) diz que Rock Prog eh um Rock intelectual... hheeheh... talvez tenha a ver sim! Poucos aceitao facilmente...

Existe alguma banda nova e boa de Rock Prog hj em dia?

Eu ouvi Tortoise outro dia... gostei bastante... :D
 
:: ADVERTÊNCIA ::

Galera POR FAVOR, mensagens com perguntas pessoais, façam por mp, naum utilizem tópicos...

Msgs com perguntas pessoais serão deletadas!
______________________________________________________________

Aproveintando o assunto do tópico, a pouquíssimo tempo a banda Tool foi adicionada no site Whiplash e lá disseram q ela é uma banda de Rock progressivo...

A principio eu discordei completamente, mas depois, mostrei umas músicas ao Vatho e mais uns amigos e depois de discutir um pouco chegamos a conclusão q o q ela realmente se aproxima mais é o progressivo...

E vcs, o q acham???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo