• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rock Progressivo!

Uma dica boa pra quem gosta de um progressivo recente estilo Pink floyd;

A banda é holandesa e se chama Ayeron, especializada em lançar viagens psicodélicas em forma de ópera rock. Li uma crítica de um disco deles chamado
Into The Electric Castle e baixei algumas músicas: isis and Osiris e evil devolution.
As guitarras são muito boas, o som é climático por excelência cadenciado, daquele tipo que vai pegando o ouvinte aos poucos quem tiver disposto recomendo baixar em mp3.

Falndo em outras bandas outro dia eu estava escutando o Focus, uma espécie de Jetro Tull instrumental. Os caras mandam muito bem, especialmente nas flautas, tem uma canção chamada Ocus pocus que é muito legal, deliciosamente tresloucada.

Outra que eu andava escutando muito era o King Crimson, é incrível como essa banda é considerada a criadora do rock progressivo, excelente, importantíssima e ainda por cima liderada por um visionário musical ser tão pouco lembrada.
A obra-prima dos caras realmente é o primeiro disco: In the Court of the Crimson King. As músicas 21th century Sczoid Man, Epitaph e a faixa-título soam com uma categoria e nobreza ímpar, não canso de escuta-las e apreciar, quem não conhçe bem deve correr atrás.
 
Waters disse:
Falndo em outras bandas outro dia eu estava escutando o Focus, uma espécie de Jetro Tull instrumental. Os caras mandam muito bem, especialmente nas flautas, tem uma canção chamada Ocus pocus que é muito legal, deliciosamente tresloucada.

Fizeram show aki em SP em Novembro do ano passado, se naum me engano...

Essa música q vc citou é bem famosa, e bem legal tb...
 
Waters disse:
Uma dica boa pra quem gosta de um progressivo recente estilo Pink floyd;

A banda é holandesa e se chama Ayeron, especializada em lançar viagens psicodélicas em forma de ópera rock. Li uma crítica de um disco deles chamado
Into The Electric Castle e baixei algumas músicas: isis and Osiris e evil devolution.
As guitarras são muito boas, o som é climático por excelência cadenciado, daquele tipo que vai pegando o ouvinte aos poucos quem tiver disposto recomendo baixar em mp3.

Falndo em outras bandas outro dia eu estava escutando o Focus, uma espécie de Jetro Tull instrumental. Os caras mandam muito bem, especialmente nas flautas, tem uma canção chamada Ocus pocus que é muito legal, deliciosamente tresloucada.

Outra que eu andava escutando muito era o King Crimson, é incrível como essa banda é considerada a criadora do rock progressivo, excelente, importantíssima e ainda por cima liderada por um visionário musical ser tão pouco lembrada.
A obra-prima dos caras realmente é o primeiro disco: In the Court of the Crimson King. As músicas 21th century Sczoid Man, Epitaph e a faixa-título soam com uma categoria e nobreza ímpar, não canso de escuta-las e apreciar, quem não conhçe bem deve correr atrás.

Gosto muito de tudo que você citou (RAIVA NÃO PUDE IR NO SHOW DO FOCUS :x) e recomendo que o pessoal tente achar vídeos do King Crimson é uma das sensações mais indescritiveis vê-los atuando.
É bizarro e muito INTERESSANTE.
 
O ANIMAL DO MEU AVATAR É UM PORCO, NÃO UM FRANGO!

Eh, Eh, é verdade, é o porco inflável gigante promocional que o Pink Floyd apresentou no lançamento do Animals, o bicho se soltou e saiu voando desembestado pela Inglaterra assustando todo mundo.

recomendo que o pessoal tente achar vídeos do King Crimson é uma das sensações mais indescritiveis vê-los atuando.
É bizarro e muito INTERESSANTE.

as aprsentações antigas do Gênesis também eram bizarras, tinha teatro, declamação de poemas e o Peter Gabriel se fantasiava das mais diversas criaturas, desde um cérebro gigante a uma planta carnívora.
 
Waters disse:
Eh, Eh, é verdade, é o porco inflável gigante promocional que o Pink Floyd apresentou no lançamento do Animals, o bicho se soltou e saiu voando desembestado pela Inglaterra assustando todo mundo.



as aprsentações antigas do Gênesis também eram bizarras, tinha teatro, declamação de poemas e o Peter Gabriel se fantasiava das mais diversas criaturas, desde um cérebro gigante a uma planta carnívora.

e vc sabia que ele saiu voando porque o Pink Floyd ECONOMIZOU?
vou explicar! eles contrataram um atirador caso o Porco saísse voando por aí! No 1° dia o cara foi lá! no 2° dia ele foi despedido pq acharam que fosse um custo desnecessário e no mesmo dia o Porco se soltou haha!

SObre o gENESIS eu ainda não consegui ver nenhum vídeo :( :(
 
De vez em quando passa um show deles de 78, já como trio, no Multishow...

Toca "In the cage", da fase do Peter... serve???


Ai Gandalf, amei o seu banner!!!!!!!!!!! Muito lindo!!!!!! É só cortar os dois ali no canto, do lado do nome da banda, que tá ótimo!!!!

Eu nunca fui fã do Phil Collins... e o Tony Banks, dos teclados, é mto metido... só tem solo dele, é muito raro achar um solo legal do Steve Hackett...

By the way, vcs sabiam q o Steve Hackett é casado com uma brasileira??? É uma artista plástica que vive na Caras... ela inclusive fez algumas capas do Genesis...

Tava tocando agorinha mesmo Genesis aqui no rádio, mas sem o Peter Gabriel... :(
 
Ahhh ... eu sei que o Phil Collins é (merecidamente) odiado no meio progressivo (e em muitos outros), especialmente pelo que ele fez no Genesis. Mas é um excelente baterista, que fez muito no Genesis em sua época áurea, e um vocalista competente também. Depois disso, encheu o saco mesmo ... he he

Ahhhh ... adorei o Banner do Gandalf ... to afim de fazer um para mim, do Gente Giant e, de repente, por o Gigante como meu avatar :D
 
Realmente, eu tb não tiro a glória do Collins como baterista... só não gosto de ver ele ocupando o espaço deixado pelo Peter
 
SObre o gENESIS eu ainda não consegui ver nenhum vídeo

Essas cenas e informações ao vivo do Genesis eu vi em um documentàrio imenso sobre a història do rock que passou em capìtulos na MTV tem muito tempo.

e vc sabia que ele saiu voando porque o Pink Floyd ECONOMIZOU?
vou explicar! eles contrataram um atirador caso o Porco saísse voando por aí! No 1° dia o cara foi lá! no 2° dia ele foi despedido pq acharam que fosse um custo desnecessário e no mesmo dia o Porco se soltou haha!

Sabia Sim. e interssante é que o servico de seguranca aèreo da inglaterra foi colocado em alerta máximo porque tinha os radares detectaram um objeto voador gigante não identificado nos céus de Londres. Quando souberam que eram um porco inflàvel os militares ficaram irados. Que confusão....
 
Waters disse:
SObre o gENESIS eu ainda não consegui ver nenhum vídeo

Essas cenas e informações ao vivo do Genesis eu vi em um documentàrio imenso sobre a història do rock que passou em capìtulos na MTV tem muito tempo.

São tempos na mtv que não voltam mais :osigh: .. são cada vez mais raros :osigh: ...

Não que eu gostasse mas tinha uma epoca interessante na Mtv que o Angra sempre fazia parte do Disk Mtv assim como o Sepultura..
p.s-do jeito estranho que o Angra está eu acho que isso poderá acontecer de novo..
 
Waters disse:
Uma dica boa pra quem gosta de um progressivo recente estilo Pink floyd;

A banda é holandesa e se chama Ayeron, especializada em lançar viagens psicodélicas em forma de ópera rock. Li uma crítica de um disco deles chamado
Into The Electric Castle e baixei algumas músicas: isis and Osiris e evil devolution.
As guitarras são muito boas, o som é climático por excelência cadenciado, daquele tipo que vai pegando o ouvinte aos poucos quem tiver disposto recomendo baixar em mp3.

Falndo em outras bandas outro dia eu estava escutando o Focus, uma espécie de Jetro Tull instrumental. Os caras mandam muito bem, especialmente nas flautas, tem uma canção chamada Ocus pocus que é muito legal, deliciosamente tresloucada.

Outra que eu andava escutando muito era o King Crimson, é incrível como essa banda é considerada a criadora do rock progressivo, excelente, importantíssima e ainda por cima liderada por um visionário musical ser tão pouco lembrada.
A obra-prima dos caras realmente é o primeiro disco: In the Court of the Crimson King. As músicas 21th century Sczoid Man, Epitaph e a faixa-título soam com uma categoria e nobreza ímpar, não canso de escuta-las e apreciar, quem não conhçe bem deve correr atrás.
Eu tenho o Flight of the Migrator do Ayreon e o the Dream Sequencer no computador. Os dois formam uma espécie de história.. Recomendo. Principalmente o 2° que citei. O Flight of The Migrator tem a participação de vocalistas de Heavy, Power e Prog Metal.. Russel Allen, Bruce Dickinson, Fabio Lione, Timo Koltipelto e Ralf Scheepers foram os que eu consegui identificar.

Sobre o King Crimson eu só consigo dizer:

Death seed blind man's greed
Poets' starving children bleed
Nothing he's got he really needs
 
Leosgf disse:
SObre o gENESIS eu ainda não consegui ver nenhum vídeo :( :(

Até eu consegui :mrgreen: , o pai de uma amiga minha tem o LD 8O de um Show... mas issu já faz uns anos...

Ele tb tinha o LD 8O do Pulse, q é composto por dois LDs...

Leosgf disse:
Não que eu gostasse mas tinha uma epoca interessante na Mtv que o Angra sempre fazia parte do Disk Mtv assim como o Sepultura..

Eram bons tempos, eram bons tempos... me lembro q até Dr. Sin participava... :osigh:
 
Eu tb tenho um documentário q passou no Multishow, várias passagens de shows antigos...

Qdo eu lembrar, eu posto aqui um site com fotos muito legais do Genesis

Só p/ dizer q eu não odeio tanto assim o Phil Collins: hj eu ouvi 2 cds com ele cantando: "Invisible Touch" e "The way they walk: the longs", enquanto eu tava limpando a casa... mas agora eu tô ouvindo "From Genesis to revelation", o primeiro disco deles... é muito gostosinho de ouvir antes de dormir...
 
Cara eu so fazao do Pink Floyd
So daquele tipo de fa q qdo acha alguma coisa do pink floyd compra logo nao posso passar um um sebo um um discozin do pink floyd q eu to comprando..........

Acredita q eu vi numa loja o Vinil do P.U.L.S.E. por 110 reais??? a Modern Sound aki no rio
 
Que tal seria se nós daqui do fórum fizéssemos uma banda de progressivo virtual??? Tipo, um toca bateria, outro guitarra, e por aí vai...

Como no progressivo parece que não tem lugar p/ mulher ( :x :x ), então eu vou ser a groupie...
 
Padzinha disse:
Que tal seria se nós daqui do fórum fizéssemos uma banda de progressivo virtual??? Tipo, um toca bateria, outro guitarra, e por aí vai...
Siiiiiiiiiiiim! :obiggraz:
Otima ideia! :D

Como no progressivo parece que não tem lugar p/ mulher, então eu vou ser a groupie...


Uhm... isso me criou uma duvida... nunca teve uma banda de Rock Progressivo com mulher(es) nao? :o?:
 
Gandalf disse:
Padzinha disse:
Que tal seria se nós daqui do fórum fizéssemos uma banda de progressivo virtual??? Tipo, um toca bateria, outro guitarra, e por aí vai...
Siiiiiiiiiiiim! :obiggraz:
Otima ideia! :D

Como no progressivo parece que não tem lugar p/ mulher, então eu vou ser a groupie...


Uhm... isso me criou uma duvida... nunca teve uma banda de Rock Progressivo com mulher(es) nao? :o?:
Eu quero cantar nessa banda progressiva!! :D :D
E a banda Renaissance tinha uma vocalista.
 
Padzinha, q lindo... :grinlove:

Ó, eu sei cantar todas as músicas de vcs... se o Leo tiver algum problema, eu canto, tá????
 
Estel Hareth disse:
Padzinha, q lindo... :grinlove:

Ó, eu sei cantar todas as músicas de vcs... se o Leo tiver algum problema, eu canto, tá????

Vamos fazer um coral Estel!
não precisa ser só um vocalista..
vai ser progressivão maluco mesmo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo