• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rock Progressivo!

Uhm, Procol Harum... tem aquela música lindinha... "A Whiter Shade of Pale"... tenho um DVD deles cantando "Beyond the Pale"...

Mas a minha favorita mesmo é o Genesis, cujo único cantor decente e digno foi sempre será o Peter Gabriel (é, esse mesmo do avatar do meu mestre Gandalf :grinlove: )...
 
Camel é muito bom não sei se alguém falou.
Não sei se Renaissence(cara eu não faço idéia como se escreve) é considerado rock progressivo..
 
Gandalf disse:
Pelo que eu me lembre ninguem lembro duas bandas classicas de Rock Prog... Moody Blues e Procol Harum, as bandas que criaram o estilo na minha opinião!


:lily:
Eu acho que o Progressivo não foi criado por aquela ou esta banda pq apesar de várias bandas serem conhecidas como Rock progressivo elas são muito diferentes entre si. O experimentalismo dessas bandas e a vontade de fazer música misturando elementos de Rock, Folk, Jazz e Erudito fez algumas ganharem esse rótulo.
Pq as Músicas do Procol Harum não tem quase nada a ver com Jethro Tull e Emerson Lake & Palmer quase não tem a ver com Rush e por aí vai.. :wink:
 
Hareth disse:
alguém aki já viu o clipe novo dele, "The Barry Williams Show"? Passa na MTV de manhã...

Esqueci: ouvi dizer q o Rick Wakeman voltou ao Yes, alguém pode confirmar??? :roll: :roll: :roll:

-Sobre o clipe novo dele:
1° ele tá feio com aquela barbichinha hahahahaha
2° a música eu achei meio méda.

Sobre o Rick Wakeman!
SIM ! ELE VOLTOU !! YUPIE!! :D :D :D
Esse disgramado toca muito ! Estou esperando muito por esse cd novo do Yes ! O Howe disse que eles querem fazer Progressivo meio 70' de novo!!
na boa ! Se for 1/3 do que era já fico feliz!
 
E eu contei p/ mamãe q ele voltou, ela ficou tão contente...

O Peter Gabriel velho parece o diretor do meu ex-colégio... só não tem a barbichinha!!! Viva o Irmão Benê!!
 
Leosgf disse:
Camel é muito bom não sei se alguém falou.
Não sei se Renaissence(cara eu não faço idéia como se escreve) é considerado rock progressivo..

Camel é bom demais, tem melodias muito bonitas mesmo !!

Renaissance é considerado prog sim ... e é fabuloso, não apenas pela voz da Annie Haslam mas pelo conjunto mesmo. Quem escutou a música Song of Scheherazade sabe o que estou dizendo. É uma das melhores coisas que já houvi.
 
Gandalf, escute o Scheherazade and others stories. Sei la, to escutando de novo esse álbum, é absolutamente perfeito. Tem música renascentista, romântica, jazz, tudo mesclado perfeitamente, com originalidade e beleza sem par.
 
Gandalf, escute o Scheherazade and others stories. Sei la, to escutando de novo esse álbum, é absolutamente perfeito. Tem música renascentista, romântica, jazz, tudo mesclado perfeitamente, com originalidade e beleza sem par.

Isso eh Renaissance ou Camel? :o?:
 
Foi Malz

Isso é Renaissance. Aquela música que eu havia citado em meu post anterior, The Song of Sheherazade é desse álbum. Bem, não é um álbum de guitarras. Tem muito piano, orquestra e tal ... é maravilhoso :D
 
Parece que ta criando uma onda de avatares Rock Progressivo... Eu com o Peter Gabriel, o Farah com o kra da capa do Aqualung(Jethro Tull), o Leo, Waters e o Rafael(Meriadoc) com capa do Pink Floyd... legal isso! :D
 
Gandalf disse:
Parece que ta criando uma onda de avatares Rock Progressivo... Eu com o Peter Gabriel, o Farah com o kra da capa do Aqualung(Jethro Tull), o Leo, Waters e o Rafael(Meriadoc) com capa do Pink Floyd... legal isso! :D

e eu com o jimmy page.
led não é progressivo, mas é roquenrol como tudo citado acima, ehhehehe

dica pra audição :
argent - meados de 70
sweetwater - fim dos 60
 
Agora com uma conexão decente (o bom deus sabe ate quando :P) eu vou procurar essas bandas que tu me indicou Nhoto (e aproveitar para pegar Audio Slave, a fita não funcionou :()

Led Zeppelin é uma banda versatil. É Rock, ou Hard Rock, por ser pesada. Mas seus elementos eram tão variados ... blues, boogie, prog, funk ...
 
Faramir of Ithilien disse:
Agora com uma conexão decente (o bom deus sabe ate quando :P) eu vou procurar essas bandas que tu me indicou Nhoto (e aproveitar para pegar Audio Slave, a fita não funcionou :()

Led Zeppelin é uma banda versatil. É Rock, ou Hard Rock, por ser pesada. Mas seus elementos eram tão variados ... blues, boogie, prog, ate reggae ...
Led é uma banda muito boa ! Mudou muitos conceitos dentro do Rock em apenas(relativamente) 10 anos de existência !
Agora sobre os avatares :
Eu adoro todos esses !! Tenho inveja cada dia eu quero trocar por um desses mas pow! Tem gente que já tem!
 
Leosgf disse:
Hareth disse:
alguém aki já viu o clipe novo dele, "The Barry Williams Show"? Passa na MTV de manhã...

Esqueci: ouvi dizer q o Rick Wakeman voltou ao Yes, alguém pode confirmar??? :roll: :roll: :roll:

-Sobre o clipe novo dele:
1° ele tá feio com aquela barbichinha hahahahaha
2° a música eu achei meio méda.

Mas eu achei a letra da música até q bem sacada e a idéia do clip (apesar da barbichinha, q naum conta muito... hehehe :mrgreen: ) muito boa, eu gostei muito do clip!!!
 
Aí gurizada, Quennsryche é progressivo?

Pergunto porque, influenciado por vocês do fórum que falam tri bem da banda, fui no shopping ontem e escutei um cd da banda, Live Evolution. E achei uma baita banda, como a bastante tempo eu não ouvia. Acho que não é progressivo não, mas é muito boa essa banda, não sei como não tinha ouvido falar dela antes.
 
Em seus primeiros trabalhos consideraram o Quennsryche Metal Progressivo, mas eles mudaram bastante posteriormente, fazendo um som que eu não curto muito. Mas eu também não conheço tanto essa banda.

Sobre os avatares ... eu estava sem ... tive a idéia de pegar o avatar do Aqualung, e a sorte de pegar uma boa imagem. Na verdade, eu queria a imagem que ele esta sentado na calçada com um cachorro perto dele, mais lamuriento. Mas essa da capa do álbum estava ótima, uma pose mais agressiva.
 
Safari Joe disse:
Aí gurizada, Quennsryche é progressivo?

Pergunto porque, influenciado por vocês do fórum que falam tri bem da banda, fui no shopping ontem e escutei um cd da banda, Live Evolution. E achei uma baita banda, como a bastante tempo eu não ouvia. Acho que não é progressivo não, mas é muito boa essa banda, não sei como não tinha ouvido falar dela antes.

Ouve Operation MindCrime !!
É muito bom!
 
Leosgf disse:
Ouve Operation MindCrime !!
É muito bom!

Pow, dizem que esse é o melhor deles não é? Putz, imagina o que não deve ser o cd... Aquela NM156 é desse disco? Muito boa aquela música.

Valeu pela dica aí, Leosgf!!!
 
Uma dica boa pra quem gosta de um progressivo recente estilo Pink floyd;

A banda é holandesa e se chama Ayeron, especializada em lançar viagens psicodélicas em forma de ópera rock. Li uma crítica de um disco deles chamado
Into The Electric Castle e baixei algumas músicas: isis and Osiris e evil devolution.
As guitarras são muito boas, o som é climático por excelência cadenciado, daquele tipo que vai pegando o ouvinte aos poucos quem tiver disposto recomendo baixar em mp3.

Falndo em outras bandas outro dia eu estava escutando o Focus, uma espécie de Jetro Tull instrumental. Os caras mandam muito bem, especialmente nas flautas, tem uma canção chamada Ocus pocus que é muito legal, deliciosamente tresloucada.

Outra que eu andava escutando muito era o King Crimson, é incrível como essa banda é considerada a criadora do rock progressivo, excelente, importantíssima e ainda por cima liderada por um visionário musical ser tão pouco lembrada.
A obra-prima dos caras realmente é o primeiro disco: In the Court of the Crimson King. As músicas 21th century Sczoid Man, Epitaph e a faixa-título soam com uma categoria e nobreza ímpar, não canso de escuta-las e apreciar, quem não conhçe bem deve correr atrás.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo