• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rock Progressivo!

Eu acho que o pessoal consegue reparar que eu gosto de rock progressivo né?
hehehehe o meu avatar(o qual é um PORCO VOADOR) é parte da capa de um disco do pink floyd!

Putz como muitos falaram aí eu não preciso falar muita coisa né? Vou dar umas dicas de discos dessas bandas:

-Yes--> Yes Album, Fragile, CLOSE TO THE EDGE

-Rush-->Hemispheres e Farewell to Kings

-King Crimson-->In The court of king crimson

-Genesis-->Foxtrot, Lamb lies down on broadway e Selling england by the pound

-Jethro Tull-->Aqualung e Thick as a Brick

-Rick Wakeman--> The Six Wives of Henry VIII e Journey To the centre of the Earth

-Pink Floyd--> The Dark Side of the Moon, Animals e Piper at the gates of dawn

e mais outros 12 mil que podia escrever mais eu escrevo depois de você ouvir todos esses ok ?
 
Genesis é o melhor.... uh, Peter Gabriel, eu te amo!!! :grinlove:

Led Zeppelin é um rock com blues, ouçam o primeiro cd e saberão do q eu digo...

"Animals", do Pink Floyd é totalmente flying... :lily:

Recomendo a todos ouvirem a faixa "Supper´s Ready", do Genesis, tem 23 min, é linda! O PG se baseou numa experiência meio q sobrenatural p/ escrever: a mulher dele parecia q tava possuída por um fantasma uma vez q estavam na casa de campo do pai dele... e a música é sobre um casal q possui corpos alheios e fazem uma viagem muito doida até deixarem esses corpos, tipo, eles passam por uma fazenda q tem o Winston Churchill (primeiro-ministro da Inglaterra) vestido de drag queen, e outras coisas mais... vale ouvir!!! :lily: :lily: :lily:


Gandalf, adorei teu avatar!!!!! Muito lindo!!!!

Meu sonho é conhecer esse homem, Peter Gabriel... alguém aki já viu o clipe novo dele, "The Barry Williams Show"? Passa na MTV de manhã...

Esqueci: ouvi dizer q o Rick Wakeman voltou ao Yes, alguém pode confirmar??? :roll: :roll: :roll:
 
Eu li um post antigo meu falando que nao conhecia muito Jethro Tull. bom, agora posso falar que eu conhece um pouquinho mais e dizer: ALTAMENTE RECOMENDAVEL!!!!! :twisted:
 
Hareth disse:
Gandalf, adorei teu avatar!!!!! Muito lindo!!!!

Thx!!! :obiggraz:

Outra banda que eu curto é Kansas... mas assim como o Genesis acabou ficando meio pop...
LEO!!!... você esqueceu o Breakfast in America do Supertramp! Amo esse cd! :grinlove:
 
Gandalf disse:
Outra banda que eu curto é Kansas... mas assim como o Genesis acabou ficando meio pop...

Mas eu gosto de Genesis c/ o Peter só, sem ele só dá p/ ouvir "A Trick of the Tail"...
 
Acho que até o "...And then there were Three" é agüentavel... já o Duke não dá mais pra escutar... que bom que eu nem tenho esses cds... hehehe :lol:
 
Gandalf disse:
Acho que até o "...And then there were Three" é agüentavel... já o Duke não dá mais pra escutar... que bom que eu nem tenho esses cds... hehehe :lol:


eu naum tenho esse, nem escutei...

eu tenho aqui:
- From Genesis to Revelation
- Tresspass (fita)
- Foxtrot
- Live
- Selling England By The Pound
- Invisible Touch
- The Way They Walk: The Longs (neste tem um medley com as músicas antigas)

Os dois últimos são na verdade da mãe... ela q me influencia, por isso q eu tenho um bom gosto musical... :P

E eu entro na usina do som, pq eu fiz lá uma rádio com as músicas do "The Lamb Lies Down on Broadway", esse tb é o nome da rádio, se alguém quiser ouvir...
 
Eu, como o Ganfalf, também adoro o Breakfast in America, do Supertramp. Foi uma das coisas mais importantes em minha vida. Apesar de eu amar esse álbum, tenho de admitir que ele contém elementos de música pop. Aconselho os dois primeiros álbuns do Supertramp que apesar de desconhecidos, são muito bons. O Supertramp e o Indelibly Stamped.

Sobre Genesis, é fato que os álbuns com o Peter Gabriel são infinitas vezes melhores, mas os três primeiros álbuns com o Phil Collins como vocalista também são muito bons, especialmente o Trick of the Tail. Existe também um EP, chamado Spot the Pigeon, de 77, que tem as músicas Match of The Day, Pigeons e Inside And Out.

Sobre o In the Court of the Crimson King eu preciso fazer uma menção especial. Apos um inicio furioso com a música 21st Century Schizoid Man including Mirrors, vem uma sequência de quatro músicas lentas, melancólicas, profundas, que promovem uma experiência única. As melodias somadas ao "clima" e as letras fazem desse álbum um dos melhores que eu já escutei.

Para terminar, alguém conhece aqui a banda 10cc? Eu gosto bastante.
 
10cc and the sunshine band? já ouvi falar... o cara q descobriu o genesis tb descobriu essa banda...
 
[quote="Black Knight]
Pô, e não sei se comentaram pq eu não li o tópico todo, mas o certo não é Emerson, Lake and Palmer não ???
[/quote]

É sim, quem escreveu assim? :roll:
 
Gandalf disse:
LEO!!!... você esqueceu o Breakfast in America do Supertramp! Amo esse cd! :grinlove:
Eu não esqueci não mas pow eu disse que só ia citar outros quando o povo ouvisse todos os que eu citei 1° hehe!

Agora os 2 primeiros do Supertramp são melhorezinhos que esse 3° que é bom tb. Na verdade eu não gosto MUITO de Supertramp não sabia? Sei lá é meio que uma exceção.

Agora In The Court Of King Crimson como o Faramir disse é uma das coisas mais lindas que já ouvi, nossa mãe!

Ouçam Tempus Fugit(a banda brasileira) e Le Orme(itália) hehehe Prog underground.. se bem que nem tanto.
 
Gente...FOCUS!!
Eu havia esquecido de comentar sobre essa banda antes(ñ sei como!?)!!!
Banda holandesa de rock progressivo!!
Clássica!!!
O cd "Focus III" é uma obra-prima!
É fantástico!
Obrigatório pra quem gosta de rock progressivo!!

Jan Akkerman é animal!!
E o vocal de Thijs van Leer é simplesmente perfeito!!
 
É, eu escrevi errado sim Black Knight! ...faz tempo que eu havia postado aquilo, mas de qualque forma obrigado pela correção :wink:
 
eu só li a última página... mas tem uma banda que gosto muito e quem ninguém citou, eu acho, o sweetwater... bandão...
uma vocalista incrível e uma cozinha inovadora !
 
Le Orme é bom demais!!!
Eu digo que o cenario de Rock progressivo italiano foi quase tão bom quanto o inglês. Tem bandas excelentes como Celeste, Locanda Delle Fate, Maxophone, Quella Vecchia Locanda, Banco Del Mutuo Soccorso e tem outras. Uma das bandas que eu mais gostos dos últimos tempos, é de prog e é italiana, o Finisterre.
 
Faramir of Ithilien disse:
Le Orme é bom demais!!!
Eu digo que o cenario de Rock progressivo italiano foi quase tão bom quanto o inglês. Tem bandas excelentes como Celeste, Locanda Delle Fate, Maxophone, Quella Vecchia Locanda, Banco Del Mutuo Soccorso e tem outras. Uma das bandas que eu mais gostos dos últimos tempos, é de prog e é italiana, o Finisterre.

Hahaha existem pessoas que são iguais a mim.
talvez nem tanto
Eu gosto muito de prog Italiano mas acho que o movimento inglês foi mais inventivo sei lá..
As vezes falta uma guitarrinha nos progs Italianos(hehe as vezes é quase sempre)
 
Realmente, o prog inglês foi mais criativo sim. Mas o italiano faz bem o meu gosto, mesmo com poucas guitarras :D
 
Pelo que eu me lembre ninguem lembro duas bandas classicas de Rock Prog... Moody Blues e Procol Harum, as bandas que criaram o estilo na minha opinião!


:lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo