• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rock Progressivo!

GÂBIL-NALA disse:
Caracas, se Dream Theater não é progressivo, entaum eu realmente nao sou um terráqueo...
Bom creio q seja progressivo sim, mas a dúvida está se DT se encaixa em Rock ou Metal progressivo, mas não sou perito no assunto e pelo q parece a linha divisória entre metal e rock progressivo ficam mais confusas conforme se avança no tempo....
Já ouvi dizer até q Dream Theater é Jazz Fusion, apesar d eu não entender exatamente oq é isso.
O meu forte realmente não é o progressivo, mas gostaria d conhecer um pouco melhor o estilo se alguem puder dar umas dicas d q discos d bandas como Yes, Genesis,Gentle Giant são boas para começar eu agradeço!! 8)
 
Avenger disse:
GÂBIL-NALA disse:
Caracas, se Dream Theater não é progressivo, entaum eu realmente nao sou um terráqueo...

Já ouvi dizer até q Dream Theater é Jazz Fusion, apesar d eu não entender exatamente oq é isso.


Que eu saiba é uma fusão "fracassada" do Rock com o Jazz... qu ehouve na decada de 60 se eu não me engano! acho que é isso! :?
 
De progressivo o q mais ouço é Pink Floyd q,ao lado do Led é a banda q mais gosto!!!
O instrumental do Pink Floyd é perfeito!!!
Os CD são verdadeiras obras-primas!!
O filme The Wall é um dos melhores q já assisti na vida,e pra quem gosta de Pink Floyd tb deve ser!!
E falando em filmes...vcs já fizeram aquela história de ouvir o "Dark side of the moon" simultâneamente com o filme "O mágico de Oz"?
É impressionante!!!!A sequência do tornado provoca arrepios!!!

Uma pena os rolos do Gilmour com o Waters...!!Aliás,eu nem sei o pq da briga direito(e nem quero saber)...o fato q o Pink Floyd "acabou" por causa disso...

Tb gosto de Jetro Tull,mas ñ conheço muito.
O Rush tb é muito bom,e aliás ouvi sobre um show deles aqui no RS,em POA...mas ainda ñ me informei sobre isso!
Dream Theater tb gosto!!Não ouvi muito,mas tudo q ouvi da banda eu gostei!!
 
Morgoth disse:
O Rush tb é muito bom,e aliás ouvi sobre um show deles aqui no RS,em POA...mas ainda ñ me informei sobre isso!

Olha Morgoth... acho difícil um show deles aí, porque na tour deles desse ano só existem shows programados para o Canadá e os EUA, infelizmente o Brasil fica de fora dessa.

O Progressivo deles era muito bom sim.
 
Eu ouvi q iriam tocar em SP,RJ e tb em Curitiba e depois em POA...
Tinha gente até se programando pra ir e tal.
Pow!
Tá mais do q na hora do Rush vir pro Brasil! :evil:
 
Morgoth disse:
Eu ouvi q iriam tocar em SP,RJ e tb em Curitiba e depois em POA...
Tinha gente até se programando pra ir e tal.
Pow!
Tá mais do q na hora do Rush vir pro Brasil! :evil:

TO ligado q eles vem em Novembro pra cá!!
 
O show do RUSH vai ser a facada... :obigeek: uns R$ 80,00...:obigeek:

Bandas de prog maravilhosas: Jethro Tull, Yes, Rush, Emerson, Lake & Palmer, Genesis, Uriah Heep.

Hei, Led Zeppelin não é prog!!!!! É simplesmente uma banda de rock 70's!!
 
Beladona disse:
O show do RUSH vai ser a facada... :obigeek: uns R$ 80,00...:obigeek:

Bandas de prog maravilhosas: Jethro Tull, Yes, Rush, Emerson, Lake & Palmer, Genesis, Uriah Heep.

Hei, Led Zeppelin não é prog!!!!! É simplesmente uma banda de rock 70's!!

É, eu to sabendo desse show do Rush mesmo,,,,caracas 8O , vai ser caro assim é? putz q saco,,,assim fica dificil eu ir :cry: ......

Dependo do que considerar com progressivo,,,,led tem uns lances meio de virtuosimo-viageira hehehehe :mrgreen: alias, nao é uma banda setentista, mas sim A banda setentista!
 
Adoro prog. Meus preferidos são os clássicos:

Yes, Pink floyd e King Crimson. Sendo o segundo meu preferido e o terceiro o mais locão. :mrgreen:
 
herr, zepellin ta mais pra blues do que pra prog
lz é um rock inicando num metal anos 70
pra mim led zepellin é o mais puro e lindo rock'n roll
 
Uriah Heep e Rush dominam.
Yes é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom e tiram muitos do páreo.

Agora todos aqui tem que conhecer FOCUS, que é muito louco é muito bom ouvir e sentir a musica!!!!
 
Uriah Heep é bom demais !!!!!!!!!!!!!!!!

De progressivo o que eu mais curto é Gentle Giant, King Crimson, Genesis, entre outras bandas.

Bandas como o The Who e ate mesmo o Uriah Heep não são exatamente progressivas, mas contem muitos elementos do estilo. Especialmente no inicio dos anos 70, essas bandas estavam um pouco de acordo com a estética progressiva.

Eu vi um post antigo do Gandalf. Assim, eu curto pacas Fusion, não foi um estilo fracassado. É bom pra caramba e eu aconselho a quem gosta de Progressivo prestar mais atenção as bandas que seguiram essa tendencia.
 
aaaaaaaaaahhhhhhhhh sim>
quanto ao Dream Theater, acho que o grande barato deles, é esse som indefinido...n dá para falar ou definir o som deles....Tem influência de METAL, progressivo, música clássica! As vezes se percebe uma coisa meio pop no som deles....taí o grande barato....é tanta qualidade, tanta influência, tanta criatividade, que nda se parece com eles......
é um Metal Clássico Progressivo Melódico Punk Pop
bom, é ROCK AND ROLL
 
Eu acho que o pessoal consegue reparar que eu gosto de rock progressivo né?
hehehehe o meu avatar(o qual é um PORCO VOADOR) é parte da capa de um disco do pink floyd!

Putz como muitos falaram aí eu não preciso falar muita coisa né? Vou dar umas dicas de discos dessas bandas:

-Yes--> Yes Album, Fragile, CLOSE TO THE EDGE

-Rush-->Hemispheres e Farewell to Kings

-King Crimson-->In The court of king crimson

-Genesis-->Foxtrot, Lamb lies down on broadway e Selling england by the pound

-Jethro Tull-->Aqualung e Thick as a Brick

-Rick Wakeman--> The Six Wives of Henry VIII e Journey To the centre of the Earth

e mais outros 12 mil que podia escrever mais eu escrevo depois de você ouvir todos esses :wink: ok ?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo