1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Rock Progressivo

Tópico em 'Música' iniciado por Orion, 1 Jan 2005.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Orion

    Orion Jonas

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Antes de tudo, andei pesquisando pelas 27 páginas do forum - o que o pesquisar deu depois de ter escrito "rock progressivo" - e não achei nada sobre o tema. Achei "metal progressivo", que definitivamente não é a mesma coisa e um sobre um forum, por sinal excelente, do tema.

    Proponho aqui discutirmos sobre esse estilo musical que eu certamente não tenho a capacidade de definir, sejam pelos inúmeros sub-gêneros -sinfônico, fuison, space, etc - e pela complexidade e criatividade de determinadas bandas, incluindo aí suas mais variadas influências e sonoridades das mais bizarras, que vão desde barulhos de ovnis até refrões onde a palavra chave é "picknick".

    Quem aqui curte Rock Progressivo?

    Por favor, não transformem esse tópico em discussão sobre Dream Theater unica e exclusivamente; esta banda tem dezenas de outros em questão, não vamos monopolizar o tópico em apenas determinada banda.

    Quais suas bandas/músicas favoritas e por quê?

    Enfim, vamos conversar sobre o progressivo. Até então, as bandas que mais tenho ouvido são:

    Yes, Rush, Pink Floyd, Emerson, Lake & Palmer, King Crimson, Gentle Giant, Genesis, Jethro Tull, Celeste, Museo Rosenbach, Camel, Premiata Forneria Marconi, Eloy, etc.

    Se forem falar do cd "x", seria legal se uma foto acompanhasse, e ao menos uma "mini resenha", até porque isso ajudaria aos iniciantes - termo horrível - no gênero musical e no conhecimento de tais bandas. Bom, em breve devo colocar aqui os cds que eu mais gosto.

    Podemos discutir também a influência das drogas nos discos de rock progressivo. Se elas apenas ajudam, se são complementares à criatividade dos músicos, etc. Porque é inegável que certas obras primas surgiram sob o efeito de determinadas drogas [The Piper At The Gates Of Dawn do Pink Floyd + LSD, alguém discorda?] e a posterior saída do Barret por causa disso, etc.

    Enfim, temos milhares de assuntos para abordar.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Vualá.
     
  2. Nob

    Nob Usuário

  3. Orion

    Orion Jonas

    cool. procurei insanamente mas não achei, valeu.

    vou postar lá.
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar