1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

ROCK 'n' ROLL

Tópico em 'Música' iniciado por Maedrhos, 3 Set 2004.

1. Maedrhos

Maedrhos Usuário

A muito venho pensando, algo que tenho concluido nos ultimos tempos, eh uma coisa coisa que me deixa intrigado e gostaria de saber a opiniaum de vcs sobre isso.
    Pelo que venho escutando de muitas bandas, tanto covers como profissionais, a impressaum que tenho eh que grande parte delas (a maioria) esqueceu o que realmente eh ROCK 'n' ROLL, o pior eh que muitas vezes nem percebem, e existem outras que naum daum a minima para isso. Muitos musicos do rock atualmente naum tem mais aquela atitude rock de ser (o que naum tem nada a ver com drogas e violencia!), sabe aquela paixao que te passa quando vc ouve musicas de bandas como zepellin, purple, hendrix... Isso em muitas bandas naum existe mais parece que muitos musicos tocam pq eh a unica coisa que sabem fazer para ganhar dinheiro, sem aquela paixao de simplesmente estar e tocar.
    Naum! eu naum sou um desses que pensa qu tudo que eh atual eh um lixo, apenas acho que hj em dia existem bandas que esquceram o que eh ou o que foi o rock 'n' roll.
    A emocao pode ser passada por qualquer vertende do rock desde o punk ateh o metal, pra mim um exemplo disso eh o Blind que para mim passa muita emocao.
    Bom o que eu penso eh isso gostaria que vcs deixassem a opiniaum de vcs, pois talvez eu esteja enganado!

2. Idril

Idril Usuário

Chegamos a um ponto crítico, onde parece que todos aqueles que trabalham com música estão tendo as mesmas idéias e preservam os mesmos conceitos com relação ao rock e a música como um todo.

Da mesma forma como tem gente sem talento algum no ramo, tem gente boa no ramo fazendo coisa errada. Do que adianta uma banda que tem vocação para o metal melódico querer tocar boogie woogie?! Não é proibido, mas se não tem talento para outro estilo, siga naquele no qual se é bom e perito.

Muitos não percebem ou não dão a mínima porque são poucos os que reclamam. Muita gente cai em cima dizendo que fulano é bom e tem talento, somente pra não ofender o cara que está alí mostrando o que acha que sabe fazer; tem gente que não reclama porque de repente, pode surgir uma grana com algum tipo de som que a mídia coloca lá em cima.

Desde que resolveram transformar a música num mercado, a qualidade veio decaindo. São poucos os que possuem a qualidade no som, algo prazeroso de se escutar.

Quem toca guitarra costuma discutir se ter técninca é mais importante que ter feeling. Ultimamente, fazendo uma apologia a tal discução, milhões de pessoas evolvidas com a música costumam discutir se ganhar dinheiro é mais importante que fazer música de qualidade.

Uma empresa fonográfica não vai se desfazer de um fulano que lhe rende milhôes de dólares, mesmo que ele venha fazendo músicas terríveis; se ele está agradando a muita gente e o dinheiro tá entrando, pra que se preocupar? Pra que mudar?

Assim eles pensam, infelizmente. E este tipo de pensamento e tratamento vem afetando muita gente que gosta de música, mas entra no ramo por dinehiro e não por paixão. Daí temos o resultado alrmante e crítico que podemos ver, por exemplo, no rock n' roll.

Um músico brasileiro, em uma entrevista a uma revista especializada em guitarra, deu o seguinte conselho aos leitores: quem entra no meio musical só pra ganhar dinheiro, pode esquecer que não é assim que funciona e deve funcionar; entre por amor à música.

O amor com que Hendrix, Page e Brian May tocam ou tocavam suas guitarras é pouco vista em muitos guitarristas de várias ramificações do rock, como o tal New Metal, onde se esquecem dos solos de guitarras.

O amor e garra com que Freddie Mercury e Jim Morrison cantavam não tem mais; o que se tem são, em grande maioria, cantores de quinta categoria que se sobressaem mais que os cantores dignos de sucesso. São poucos os que cantam com amor ainda neste meio.

O espírito e atitude rock n' roll que Led Zeppelin, The Doors, The Who, Queen, Rush, AC/DC, Sex Pistols e tantos outros tinham, não é mais visto em metade da geração rock que surgiu de uns anos para cá.

Nem tudo o que é atual é um lixo, você está certo. Existem sim bandas boas, como The Datsuns, Whitestripes, e por aí vai. Existem outras desconhecidas, que são tão boas quanto essas que citei.

3. Maedrhos

Maedrhos Usuário

na Uma empresa fonográfica não vai se desfazer de um fulano que lhe rende milhôes de dólares, mesmo que ele venha fazendo músicas terríveis; se ele está agradando a muita gente e o dinheiro tá entrando, pra que se preocupar? Pra que mudar?
    [/quote]
    O sucesso de bandas taum ruins minha opiniaum deve-se ao fato de atualmente a grande massa da populassaum esta assim UMA COMPLETA IGNORANCIA, eles saum totalmente padronizados e comandados pela midia, a musica que se escuta atualmente pela grande massa reflete a eles mesmos, e eh como diz o velho ditado "o pior cego eh aquele que naum quer ver".
    Outra coisa quanto a produzir bandas ruins e naum uma musica de qualidade como o verdadeiro rock (seja ele, Hardrock, metal...) eh a falta dee alguem que acredite no publico que essa musica possui e que acredite que da pra ganhar dinheiro e investir em shows de rock sem deprava-lo com bandas como charlie brown cpm etc
    Eu vejo isso pois minha mae eh gerente de markenting de uma produtora daqui de Curitiba e vejo nela e no chefe dela um pouco de desconfianca quanto a investirr em rock, eles naum veem o rock verdadeiro como algo rentavel. Toda vez que tocamos nesse assunto eh maior briga pois dai jah viu neh...

4. Abdul

Abdul Usuário

Eu concordo com você...
    Mas tem bandas "relativamente" atuais que ainda tem esse "feeling" que você está falando...
    Acho que em relação aos que só fazem música para ganhar dinheiro, não é nem culpa deles, mas da sociedade por não dar oportunidade para fazer outras coisa.

Compartilhar