• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rock in Rio 2011

Qual foi o Melhor Show do Rock in Rio 2011?

  • Katy Perry

    Votos: 0 0,0%
  • Elton John

    Votos: 0 0,0%
  • Rihanna

    Votos: 0 0,0%
  • Red Hot Chili Peppers

    Votos: 0 0,0%
  • Sepultura

    Votos: 0 0,0%
  • Motörhead

    Votos: 0 0,0%
  • Concerto Legião Urbana

    Votos: 0 0,0%
  • Jamiroquai

    Votos: 0 0,0%
  • Ivete Sangalo

    Votos: 0 0,0%
  • Lenny Kravitz

    Votos: 0 0,0%
  • Shakira

    Votos: 0 0,0%
  • Marron 5

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    11
Ow, primeira semana muito boa.

Curti até os shows de sexta! :lol:

Mas, incrível. O que achei o mais foda foi o do Capital Inicial.
 
É simples FUSA não se faz mais rock como antigamente.

Pra dar peso nesse festival ainda somos dependentes de bandas que surgiram ou tiveram auge basicamente de 25 a 40 anos atrás. Enquantos eles estiverem vivos e tiverem pique pra subir e tocar no palco ótimo dá pra tapear e ir levando a crise por mais algum tempo, mas se não surgir nada novo que ao menos chegue no joelho deles, os próximos festivais ficarão cada vez inferiores infelizmente.
Eu ainda fico naquela discussão que já tivemos várias vezes se não somos nós que estamos ficando velhos caretas.
Vai lembrar lá do seus pais quando colocava Iron Maiden pra tocar. Ou nos avós quando viam nossos pais ouvindo Black Sabath.
O discurso devia ser praticamente o mesmo.
 
Eu ainda fico naquela discussão que já tivemos várias vezes se não somos nós que estamos ficando velhos caretas.
Vai lembrar lá do seus pais quando colocava Iron Maiden pra tocar. Ou nos avós quando viam nossos pais ouvindo Black Sabath.
O discurso devia ser praticamente o mesmo.
O último episódio de South Park fala sobre isso:
Eu acho que tirando as críticas técnicas de quem entende mesmo de música, falar que uma banda é boa ou ruim é simplesmente gosto e gosto não se discute, as vezes não adianta ouvir rock antigo para conhecer e comparar com o que existe hoje em dia para mudar o gosto, crescer ouvindo certas músicas é algo que influencia bastante e o gosto não fica sendo só por um estilo musical mas pela banda que passou a fazer parte da sua vida.
 
Última edição por um moderador:
Eu ainda fico naquela discussão que já tivemos várias vezes se não somos nós que estamos ficando velhos caretas.
Vai lembrar lá do seus pais quando colocava Iron Maiden pra tocar. Ou nos avós quando viam nossos pais ouvindo Black Sabath.
O discurso devia ser praticamente o mesmo.

Seria muito saudável a discussão se tivesse ao menos surgido bandas similares do mesmo peso do Iron, B. Sabath, Metallica, etc. Assim como no nacional não tivemos nada similar ao Barao Vermelho, Legião e Capital.

O problema é que a reposição não vem acontecendo a altura, aliado ao fato que o rock já não goza de um espaço privilegiado de execução nas FM´s como teve em outros tempos.
 
É que nem lá na minha república. Um dos meus amigos, o Felipe, ouve praticamente só Raul Seixas, The Doors, Velhas Virgens, Janis Joplin, Stones e The Who. Eu já ouço muito mais coisas, inclusive pop mais recentes como os que tocaram sexta (Lady Gaga, Katy Perry, Rihanna), e ultimamente tenho ouvido bastante psytrance (Infected Mushroom, Astrix, Dino Psaras, 1200 Mics). Bom, quando ele me pega ouvindo essas coisas tira um sarrinho, fala que "eu ouço coisas ruins", fico meio bravo, mas relevo. Aí, semana passada eu coloquei pra ouvir Karma Police do Radiohead, e ele comentou "nossa, que música ruim", aí fiquei puto. Como pode não reconhecer a qualidade musical do Radiohead?

Tipo, pra mim tem uma grande diferença entre o "não gosto" e o "é ruim". Eu odeio bossa nova, mas não sou nem louco de não reconhecer a qualidade musical dela. Mas sei lá, as pessoas não pensam como eu também. :lol:




------------------------------------------------------------------------

Em outras notícias, achei esta boa crítica sobre o show do Metallica: http://especiais.br.msn.com/rock-no-rio/artigo.aspx?cp-documentid=30747795
 
Valeu apena assistir o show do Metallica ontem e dormir 2 horas e meia apenas antes de trabalhar.

Aquele texto sobre o show que o Olórin postou resume bem como foi.
 
caraca, irado o Metallica ontem... pena que dormi no finalzinho... e tbm não vi o Slipknot que, disseram os apresentadores do Multishow, fez um show épico, arrasador...
 
É simples FUSA não se faz mais rock como antigamente.

Pra dar peso nesse festival ainda somos dependentes de bandas que surgiram ou tiveram auge basicamente de 25 a 40 anos atrás. Enquantos eles estiverem vivos e tiverem pique pra subir e tocar no palco ótimo dá pra tapear e ir levando a crise por mais algum tempo, mas se não surgir nada novo que ao menos chegue no joelho deles, os próximos festivais ficarão cada vez inferiores infelizmente.

Discordo, tem muita coisa boa no rock hoje em dia, inclusive "feito como antigamente", como é o caso do Blood Ceremony, só pra citar um exemplo. O problema é que essas bandas novas não só não tem espaço nos meios de divulgação convencionais (radio e tv aberta) como são vítimas do consumo superficial gerado pela internet. Pra ter um grande público e lotar festivais como acontece com essas bandas consagradas hoje em dia só mesmo aqueles artistas "fabricados" que tem um grande investimento em marketing por parte das gravadoras.
 
Aliás, ouvi isso hoje e concordo 100%.

"Sou muito mais Wacken Open Air do que Rock in Rio".

:lol:
 
Aliás, e aquela história de que iria ter Wacken no Brasil, alguém sabe que fim teve?
 
Concerto do Legião Urbana foi bacana, tirando o Rogério Flausino, não que ele tenha cantado mal, mas definitivamente não tem o feeling pra cantar uma música do Renato Russo. Tony Platão cantou bem, mas estranhei o timbre de voz dele. Herbert Vianna empolgou o público com "Será". O ponto alto ficou por parte de Pitty, Dinho Ouro Preto e o baterista Marcelo Bonfá, que cantou "Teatro dos Vampiros" visivelmente emocionado.
 
Hoje eu estou curtindo.
Joss Stone maravilhosa.
Janelle muito bem.

Pena que não curte tanto Kesha e Jamiroquai.
Senão eu talvez assistisse direto até o Stevie.
 
Vi nenhum de hoje e provavelmente amanhã também não.

O da Shakira talvez eu até assistiria um pedaço, mas como preciso acordar cedo no sábado vou acabar passando longe.


Edit.: Fico pensando o que pode acontecer agora com a Ivete Sangalo. Enfim, o público provavelmente não será de metal, então acho que será diferente do que ocorreu com a Claudia Leite.
 
Última edição:
Ontem foi um dia muito bom.
Joss Stone e Janelle fizeram shows magnificos.
Fui cochilar durante o show da Kesha e Jamiroquai pra conseguir ver o Stevie. Mas infelizmente o cochilo virou sono profundo. Só peguei um pedacinho final.
Mas li que o show foi lendário. Vou ver a reprise.


Hoje sim eu não devo assistir nenhum.
Marcelo D2 eu odeio. Ivete Sangalo eu já gostei, mas hoje em dia ela tá em baixa. Jota Quest e Lenny Kravitz não me desagradam, mas não faço questão. E a Shakira também não faço questão.
Idem pra sábado que não me apetece nenhuma das bandas.
Vou guardar energias pra domingo.
 
Até agora pra mim os melhores shows foram o do Motorhead e o do Elton John. Pra mim hoje deve se tornar o pior de todos os dias desse Rock In Rio. O Coldplay sábado (estarei lá) e o Guns N' Roses Domingo devem finalizar bem este evento que apesar de ter muita porcaria, também teve seus bons momentos. A propósito, muito bonita a homenagem á Legião Urbana ontem :mrgreen:.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo