• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rock gaúcho

Pode até parecer bairrismo fazer uma quase propaganda da música do meu estado, mas enfim. O que vocês conhecem de Rock gaúcho, porque é muito raro vocês ai de cima conhecerem bandas que são ótimas aqui do sul.
Pra quem tiver interessado sempre vale uma sugestão né:

Acústicos e Valvulados
Papas da Língua (não é bem rock mas...)
Reação em Cadeia
Cachorro Grande
T.N.T (nem existe mais, mas é boa)
Bide ou Balde
 
Akashic é legalzinho até, vi um show deles uma vez
Acústicos e Valvulados até q é bem conhecida, já as outras nunca ouvi falar...
Teve uma banda (ou quase) gaúcha q achei interessante na época q ouvi, mas fazem muitos anos q ouvi (uns 8 se não me engano): Garcia&Garcia.
 
heheh.. tem até umas bandas de Santa Catarina que subiram aqui pra Campinas umas 2 vezes... muito bom....
Na verdade eu tava com o Avenger hehehe.... bons shows hehe
 
Dessas bandas q vc falou aí Maldito,a única q eu gosto é o TNT!!!
E que banda,cara!!...pena q acabou!!!
Até pq é a única q faz rock,mesmo!...
E a Cachorro Grande tá indo meio q na ondinha do Strokes...ñ me convenceu!

Mas tem mais bandas legais!!
O Replicantes,por exemplo!!!!E o próprio Vander Wildner em carreira solo tem músicas muito boas(pra quem ñ sabe,"Bebendo vinho" q o Ira! gravou é dele)!!

E eu tb gosto de Engenheiros do Hawaii,mas essa daquelas bandas q "Quem ñ ama,odeia",né?...
E vale a pena tb citar outra banda legal q é o Nenhum de Nós...se bem q hj em dia a banda ñ anda muito boa :roll: !!Melhor procurar o q a banda fez nos anos 80!!
Clássicos do tipo "Camila,Camila" e "Astronauta de mármore"...

E apesar de Rosa Tattooada ser uma droga :x hj em dia...eles tem um grande clássico q é "O Inferno vai ter de esperar"...essa música é ótima!!
 
mais bandas gaúchas...

:idea: tbém gostaria de sugerir aqui que as pessoas ouvissem o Jupiter Maçã, os cascavelettes, a fase velha do defalla, ultramen, etc. etc. etc.
 
Bem, eu adoro Acústicos e Valvulados, Papas da Língua, Reação em Cadeia e Bide ou Balde. Tem umas outras, como Tequila Baby, Catuípe...ta tocando por aqui uma musica chamada Adoravel Ladra, que é muito legal, de um grupo Stereo Box, é a primeira musica deles, nem sei se toca no resto do Brasil...
 
Esqueci.... tem Ultramen tb e Cidadão Quem.......
A música nova da Ultramen (Tudo de bom, tudo de bem, é o que tenho pra vc...) é muito "tri" e da Cidadão tem uma nova tb (Tchau, fui e não volto +, deu, chega dessa nhaca...) tb é muito legal...
Mas a minha preferida é Acusticos e Valvulados............ :grinlove:
 
Re: mais bandas gaúchas...

O Mönge disse:
:idea: tbém gostaria de sugerir aqui que as pessoas ouvissem o Jupiter Maçã, os cascavelettes, a fase velha do defalla, ultramen, etc. etc. etc.

ahhhhh, que droga!! Essa é a parte chata de ter irmão no fórum... Dæ as bandas que ele me apresentou ele já citou, humf...

mas eu gosto de um monte coisa de rock gaúcho. acho que são os mais loucos do cenário brasileiro, muito bom!!!!! :mrgreen:
 
Bah, meu!! Rock Gaúcho é o som mais tri que tem!!! Mas que os acústicos e valvulados são bem palha, ah, são... as piores letras do mundo!!!

E esqueceram da Tequila Baby... "Não me importa se é oriental... mas que torça pro Internacional"

Rocks!!!

Ah, e tem OS THOMPSONS q tb é mto tri!!!
 
Cara, apesar de ser da paraíba, até q curto um som gaúcho tbm...
:arrow: Nenhum de Nós e Eng. do Hawaii são clássicos dos anos 80! Essa fase do rock nacional, desprezada por muito metaleiro é, na minha opinião, a melhor época da música brasileira!!
:arrow: Wander Wildner é um capítulo à parte desse rock gaúcho tão pouco divulgado fora dos Pampas... Quem o conhece, geralmente o admira pela sua irreverência e pela sua contribuição para o cenário rockeiro do Sul do país!
:arrow: Outras bandas como Rosa Tattoada, Acústicos e Valvulados, Tequila Baby, Comunidade Ninjitsu, Graforréia Xilarmônica, Bide ou Balde, Cascaveletes entre outros eu conheço só algumas músicas, mas é o suficiente pra dizer q já gostei!!!!
:arrow: O Inferno vai ter q Esperar, Detetive, Quase um Alcóolatra, Bebendo Vinho, Amigo Punk, Sob um Céu de Blues são músicas muito legais!! Nem vou citar Camila, Camila, Eu caminhava, Astronauta de Mármore, Pra ser Sincero, Infinita Highway, Piano Bar, Refrão de Bolero e as demais clássicas!!!

O Rock Gaúcho detona!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo